Ramirezis ajuda!


Artur

Recommended Posts

Hoje vi na loja uns Ramirezis, e a minha duvida é a seguinte.

Posso juntar Ramirezis a guppy´s,neon´s, Botia palhaço, tubaroes?

Eu tenho algumas plantas nao vou ter problemas ?

Obrigado

1 Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Os ramirezi são um pouco sensiveis a variações de ph e nitratos. Podem morrer quando parece que os outros estão todos bem.

 

Quanto aos peixes que indicaste depende do tubarao que falas e da dimensão do aqua.

Existem tubarões bastante territoriais o que poderá ser um problema.

 

Como disse o membro esgalha tem atenão ao ph e dureza da agua que deverão esta em condições ideais para este peixe (ph acido e agua mole).

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais obrigado pela atenção por vos prestada, em relaçao ao aqua tenho um Aqua de 240litros, e os tubaroes que tenho é um bicolor e um martelo, mas o martelo é super sossegado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Suponho que seja um aqua de 120cm, certo?

Vai depender do tamanho do bicolor, mas em principio não terás problemas.

Com um aqua assim tens espaço suficiente para dividir territorios. Aconselho é umas alterações no layout qundo introduzires os ram, de forma a teres territorios diferentes dos anteriormente ocupados pelo bicolor.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim é um Aqua de 120cm com 50 de altura, realmente o Bicolor anda sempre á pancada com o limpa vidros :lol: , mas desde o inicio até já cheguei a ter um topico do mesmo, mas a pancada entre os dois sempre continua.

Tenho medo que o ramirezi apanhe pancada :lol: , ele tem aspecto de frágil, mas é muito bonito

 

Ps: o bicolor tem +- 7cm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O bicolor vai inplicar mais com o limpa vidros do que com os ram.

Os bicolores são bastante agressivos com peixes com o corpo semelhante. Os ram nesse campo estão safos. Se fizeres uma pequena alteração no s territorios penso que não haverá problema.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais