Betta pulou fora do aquário


Jaque

Recommended Posts

Boas a todos

 

Tenho uma betta fêmea linda (corpo azul e cara branca). Ela vive em seu aquário próprio.

Limpei seu aqua e por descuido deixei o aquário cheio demais e sem a tampa.

Na manhã seguinte procurei a tal por todos os lugares. Até para o meu poodle perguntei

se ele a havia visto e comido.

Acabei achando a coitadinha dentro de uma fruteira (a betta fica num aquário na cozinha). Ela estava com o corpo quase seco e só mexia a cabecinha como a pedir socorro. Rapidamente

coloquei-a de volta no seu aqua e ela nadou aliviada. Ficou um tempo parada como em choque.

Já faz uma semana e está está ótima. Não teve sequelas.

 

Jaqueline

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos

 

Tenho uma betta fêmea linda (corpo azul e cara branca). Ela vive em seu aquário próprio.

Limpei seu aqua e por descuido deixei o aquário cheio demais e sem a tampa.

Na manhã seguinte procurei a tal por todos os lugares. Até para o meu poodle perguntei

se ele a havia visto e comido.

Acabei achando a coitadinha dentro de uma fruteira (a betta fica num aquário na cozinha). Ela estava com o corpo quase seco e só mexia a cabecinha como a pedir socorro. Rapidamente

coloquei-a de volta no seu aqua e ela nadou aliviada. Ficou um tempo parada como em choque.

Já faz uma semana e está está ótima. Não teve sequelas.

 

Jaqueline

 

Das duas uma: Ou foi por teres o aqua muito cheio, ou por a água não ter algumas condiçoes necessárias...

Podes dizer-me os parametros e os resultados dos testes do aquario?

Ricardo Duarte

 

Corydoras, Guppys e Bettas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...

Que os Bettas conseguiam respirar fora de àgua, esta é que eu não fazia a mínima ideia. :cry4:

 

Olá

O nome desta parte do forum é: Bettas e outros Anabantideos. Isto é, os Anabantideos tem a caracteristica de poderem respirar o ar atmosférico através de um orgão que possuiem chamado labirinto.

Algumas especies conseguem estar mais tempo fora de agua do que outras.

Um betta spledens consegue estar algumas horas.Já observei bettas completamente "secos" devido a terem saltado (aos meus tb acontece.... :happy: ) e ao colocá-los dentro de agua após alguns segundos recuperam.

Cumprimentos

António

Link to comment
Partilhar nas redes sociais