Hikari Danio (Danio dourado)


Recommended Posts

Olá

 

A reprodução do Hikari é exactamente como a do Danio rerio. O Danio Hikari é muito raro, estou com curiosidade em saber se é o verdadeiro, a desiganção usada faz_me desconfiar que será o Danio "frankei" que é apenas uma mutação do D. rerio de corpo dourado e com pintas. O D. hikari tem o macho com uma coloração diferente da fêmea. Onde é que os adquiriu, é possivel pôr aqui uma foto? Em caso de êxito na reprodução eu estaria interessado em algumas crias.

 

Abraço

Paulo José

Abraços

 

Paulo José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tentei tirar fotografias mas eles são rapidíssimos, não consegui nenhuma boa. Contudo são exactamente iguais a este:

 

http://animal-world.com/encyclo/fresh/cypr...YellowDanio.php

 

Não tenho encontrado muita coisa sobre eles e queria saber dicas para reprodução. Tenho-os há quase duas semanas e vieram estrear um aquário. Comprei-os na aquaplante. Dos rerios o que me pode dizer sobre a reprodução? Do que tenho lido apenas me resta dar tempo ao tempo para que se reproduzam, principalmente esperar que o plantado se torne mais luxuriante. Obrigado pela resposta,

 

 

 

Francisco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

A reprodução é bastante simples, quando a fêmea estiver bastante cheia é pô-la num aquario de uns 15 litros ou mais a 26-28º com um macho, que quase sempre no dia a seguir de manhâ costuma dar-se a postura, senão é esperar um ou dois dias mais. Eles vão pôr os ovos em mops ou plantas como musgo, myriophillum ou cabomba, de preferência nos cantos, pode pôr uma rede grossa no fundo ou berlindes para que os ovos fiquem fora do alcance da boca dos pais. É preferivel pôr os peixes a reproduzirem-se num dia em que se possa estar livre aquando da reprodução para que logo que ela acabe se retirem os pais, costuma durar poucas horas e nota-se que a fêmea está mais vazia. Os alevins nascem num dia ou dois, ficam agarrados ás plantas , vidro ou objectos durante uns três ou quatro dias a absorver o seu saco vitelino e passado isto começam a alimentar-se de infusorios e fazem-no durante uns cinco dias altura em que podem comer já nauplios de artemia, vê-se bem se já os comem porque o seu ventre se torna rosado. Os infusorios produzem-se bem com o granulado PROTOGEN que varias lojas têm.

Abraços

 

Paulo José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado!

 

 

Já tinha lido várias dessas coisas que assim confirmo com a sua opinião. A única coisa que tenho lido diferente é sobre a temperatura ideal para a postura. Algumas das pessoas que os reproduziram puseram "algumas chávenas de água fria no aquário" para os estimular, em vez de usarem um aumento de temperatura. Como sempre em aquariofilia, a melhor maneira é a que resulta. Muito obrigado pela ajuda mais uma vez,

 

 

Francisco

Editado por Francisco Silveira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais