----->Aquário 54l<-----


TMLP

Recommended Posts

Gosto do aquario, apesar de ainda estar muito simples.

Só decidi responder, porque ia alertar para o facto dos Plecos estarem num aquario pequeno.

Deixar crescer e depois devolver, vai ser mais complicado a loja os aceitar. Estarão grandes até para os aquarios deles!!

Podias ter optado por um limpa fundos/vidros, chamado Otocinclus Affinis. São bastantes resistentes, ficam com uns 5 cm em adultos, e vivem em grupos. Além de te limparem o fundo e os vidros, ainda limpam as plantas sem as danificar!!

 

Espero que tomes uma decisão rápida em relação aos Plecos. Eu tive um porque adoptei. E ele já era grande (17 cm), fiz por pena e porque estava ferido na cabeça, mas viveu no meu aquario até atingir os 35 cm.... Tens um aquario de quantos cm mesmo??!! Percebes?

 

Cumprimentos,

Catarina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelo alerta, mas vou deixá-los crescer até o aqua ficar "pequeno" para eles, aí devolvo-os.

 

 

Olá tal como já te reafirmaram, deves (se o quiseres fazer) devolver os peixes o mais rapidamente possivel, pois para além de te poderem recusar os animais, depois de estarem crescidos é muito dificil a loja conseguir manter os animais bem como voltar a vender os mesmos a outras pessoas.

 

A questão principal que aqui quero salientar é que os peixes são bonitos sim senhor no entanto precisam de espaço, é como teres um são bernardo ou um pastor alemão num T1.

 

Olha que falo por experiência propria quando me refiro aos plecos, mas já passei por uma situação semelhante da Catarina.

 

Vai à net retira os dados dessa espécie e leva ao vendedor para que ele veja que essa espécie cresce bastante e que não caberá nunca no teu aquário de forma saudável.

 

Espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Gosto do fundo preto, fica bem melhor. Como já foi dito coloca algumas pedras e talvez uns troncos se gostares.

Depois podes ir introduzindo aos poucos mais algumas plantas, daquelas de baixa manutenção, por exemplo anúbias, valisnérias, fetos de java ou musgo.

 

Quanto aos plecos sou da mesma opinião, seria melhor se os puderes devolver/oferecer (eu sei que custa, mas é o melhor para os bichinhos).

 

E que peixes estás a pensar colocar?

 

Quanto à questão dos filtros, peço desculpa, não tinha percebido que um deles já estava ciclado;)

 

Já agora, és cliente da Arca de Noé?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Gosto do fundo preto, fica bem melhor. Como já foi dito coloca algumas pedras e talvez uns troncos se gostares.

Depois podes ir introduzindo aos poucos mais algumas plantas, daquelas de baixa manutenção, por exemplo anúbias, valisnérias, fetos de java ou musgo.

 

Quanto aos plecos sou da mesma opinião, seria melhor se os puderes devolver/oferecer (eu sei que custa, mas é o melhor para os bichinhos).

 

E que peixes estás a pensar colocar?

 

Quanto à questão dos filtros, peço desculpa, não tinha percebido que um deles já estava ciclado;)

 

Já agora, és cliente da Arca de Noé?

 

Abraço

 

Sim sou cliente da Arca de Noé, porquê? Conhece a loja?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim sou cliente da Arca de Noé, porquê? Conhece a loja?

 

Sim conheço bastante bem, também sou cliente. Apesar da distância vou lá bastantes vezes.

 

Já agora, podes tratar-me por "tu" :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim conheço bastante bem, também sou cliente. Apesar da distância vou lá bastantes vezes.

 

Já agora, podes tratar-me por "tu" ;)

 

Agora com a "autoestrada" demora-se muito menos tempo e o caminho é muito melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora com a "autoestrada" demora-se muito menos tempo e o caminho é muito melhor.

 

Podes crer, já merecia uma estrada assim. Agora só falta a zona da ponte romana para ficar excelente.

 

Olha, quando passas aqui por Portalegre? Abriu recentemente uma loja de aquariofilia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes crer, já merecia uma estrada assim. Agora só falta a zona da ponte romana para ficar excelente.

 

Olha, quando passas aqui por Portalegre? Abriu recentemente uma loja de aquariofilia.

 

Não vou frequentemente a Portalegre, mas quando for a ver se dou uma vista de olhos, como se chama a loja?

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ora muito boa noite a todos,

Depois de umas semanas adormecido finalmente arranjei um tempinho para dar uma actualização ao meu aqua. Quantos aos plecos já arranjei uma solução, o meu tio tem um café cá em Ponte Sor e tem lá um aqua com 1 metro de comprido, 40 cm de altura, de largura não sei porque aquilo é um plasma na parede, mas deve ter 30 cm, e vai ser para aqui que vão os plecos quando atingirem um tamanho maior. O aqua tá óptimo, sem qualquer tipo de fertilização ou substracto as egerias tão-se a dar lindamente e já tive de fazer a primeira poda. Ainda não fiz alterações nem à fauna, nem à flora nem adicionei qualquer tipo de pedras ou tronco, queria ver se neste fim de semana ia à loja de animais do Fórum Montijo.

 

Aqui vão umas fotos fresquinhas tiradas hoje:

 

hpim3236.jpg

 

hpim3239.jpg

 

hpim3240.jpg

 

hpim3241z.jpg

 

hpim3242.jpg

 

 

 

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não fiz alterações nem à fauna, nem à flora nem adicionei qualquer tipo de pedras ou tronco, queria ver se neste fim de semana ia à loja de animais do Fórum Montijo.

 

Boas.

Não desfazendo da loja do Forum Montijo, tens outras duas que vale a pena visitar, ambas a 5 minutos do Forum Montijo.

 

Ao saires do Forum se na rotunda seguires para a estrada da esquerda vais ter a outra rotunda grande que liga o Pinhal Novo ao Montijo.

Para a direita tens o Centro Comercial do E-leclerc (penso que é assim que se escreve) onde tens uma loja a visitar (lá dentro).

Para a esquerda (na mesma rotunda), chegarás a uma outra rotunda, que seguindo em frente, junto aos semáforos tens outra loja a visitar.

 

Aconselho a visitar as 3 antes de comprares alguma coisa. :D.gif' class='bbc_emoticon' alt=':P' />

 

Cumps.

"Só se nos detivermos a pensar nas pequenas coisas chegaremos a compreender as grandes."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Bem as plantas deram um pulo bem grande, está a ficar bem porreiro :P

E que estás a pensar introduzir mais de flora e fauna?

 

Já agora, manténs o aqua a que temperatura?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Bem as plantas deram um pulo bem grande, está a ficar bem porreiro :D

E que estás a pensar introduzir mais de flora e fauna?

 

Já agora, manténs o aqua a que temperatura?

 

Abraço

 

Quanto a fauna não sei (aceito sugestões), quanto à flora, se calhar uma anubias nanas, valisnerias, cuba e eleocharis parvula. A temperatura do aqua é 26ºC.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá TMLP,

 

Em relação à flora que queres acrescentar, penso que algumas requerem mais iluminação do que a que tens. As anúbias e as valisnerias não têm problemas, mas as outras podem não "vingar".

 

Como fauna, sugiro as corydoras, têm um comportamento bastante interessante... Podes sempre tentar uns viviparos, caso gostes. Guppys, platys, etc...

 

Acrescenta algumas pedras ou troncos. E depois podes juntar algum musgo, fica muito bonito...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Tive outra vez um tempo ausente, mas voltei a arranjar um bocadinho para vir aqui. Há uma semana adicionei nova fauna, são 2 espécies que me fascinam muito, os Neons e os Botia Palhaço, sei que os botias crescem muito, mas é um crescimento verdadeiramente lento já que vivem 50 anos, por isso acho que não há problema até porque possivelmente irei avançar para um novo projecto. Portanto, adicionei 5 neons e 2 botias, tudo decorria normalmente até há 2 dias, deparei-me com uma doença que praticamente todos os aquariofilistas já tiveram que enfrentar, ÍCTIO nos meus neons e nos botias e os plecos ja apresentam um bocadinho de nada. Aumentei gradualmente a temperatura para 29ºC e iniciei o tratamento com AquaPex Ictio STOP, eu queria o eSHa EXIT mas como não havia teve de ser este. Espero que consiga superar isto.

 

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei de ver tipo larvas de mosquito, vi 2 a subirem até à superfície e depois ficavam a mexer o rabo ou a face (não sei) e uma das partes do corpo ficava firme na superfície. Tinham 2mm mais ou menos. Não sei se tem alguma relação com os pontos brancos mas aquilo é quase de certeza ictio.

 

AJUDEM!

 

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.