problemas sujidade em aqua500lts


Recommended Posts

boas

 

tenho um aqua com as seguintes medidas 95cm x 75cm x 95cm com 500lts, com fauna amazonica e flora..... tenho 3 filtros ligados em serie ( hailea 150A = filtraçaõ mecanica, eiheim 2217 eiheim 2220 a fazerem filtraçao biologica) ... o problema é que tenho sempre a agua cheia de particulas em suspensao...... pensei em colocar uma powerhead junto ao fundo e colocar dois sifões ligado ao um V ao 1ºfiltro para ter mais pontos de sucção ...... o que acham desta ideia ??? Aceito ideias para tentar resolver esta situação que apenas é estéticamente desagradavel visto que os altuns, corys petitelas, tetras .... estao bem de saude......

 

cumps

 

rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas rpn,

Disseste que tens os 3 filtros em serie certo? Qual é o filtro com mais caudal? Pergunto isso porque tendo os 3 filtros em serie penso que tens esse problema que é o de teres apenas o caudal de um deles. Eu sei que esteticamente fica feio, mas porque não tens os 3 em paralelo, usando por exemplo uma tubagem mais grossa de entrada e saida do aquário num estilo "trifurcado", para não teres 3 tubagens dentro do aquario de cada lado? Terias mais caudal! É só uma ideia! Secalhar nem funciona como o que estou a imaginar, mas tenho a sensação que o teu caudal deve ser reduzido para o volume de água.

Em relação á tua ideia da powerhead, parece-me bem, vai criar movimentação em direcção à saida do filtro retirando mais das ditas particulas em suspensão que tens no aqua. Pelo que percebi do "V" ligado a 2 sifões para ter mais pontos de sucção....terá efectivamente mais pontos de sucção, mas terão muito menos sucção cada um deles comparativamente a um só! Mas é algo que se não for muito dispendioso experimentar para ver o resultado, porque apesar de terem menos sucção tem mais area abrangente.

Resumindo tudo isto, experimenta só com uma powerhead a movimentar a água no sentido da saida para o filtro, deverás ter o resultado que queres.

Cumprimentos

Ricardo

Editado por maxxedison
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para o preço são dos melhores. O 2000l/h tem capacidade prai pra 14L de materias filtrantes, é enorme. O material é um bocado fragil, mas se tratares com cuidado as torneiras e os encaixes tás descansado biggrin.png' alt=':biggn:'> para alem de custar cerca de 2x menos que um eheim com as mesmas caracteristicas de caudal e volume de material filtrante. Mas claro que o eheim tem melhor qualidade de fabrico e melhor rendimento do motor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Ter 3 filtros ligados em serie todos a funcionar ao mesmo tempo ou só um deles a funcionar e os outros dois a servirem de volume de filtragem?

GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO

GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0

Pearl_Jam_Stamp.png

Cumprimentos,

José Graça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para o preço são dos melhores. O 2000l/h tem capacidade prai pra 14L de materias filtrantes, é enorme. O material é um bocado fragil, mas se tratares com cuidado as torneiras e os encaixes tás descansado :music_singguitar: para alem de custar cerca de 2x menos que um eheim com as mesmas caracteristicas de caudal e volume de material filtrante. Mas claro que o eheim tem melhor qualidade de fabrico e melhor rendimento do motor.

 

e a nivel de ruidos ou vibraçoes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens os filtros ligados em serie por alguma razão especial?

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em serie aumenta o volume de filtração, mas mantem o caudal baixo. Se meteres os 3 em paralelo o caudal pode ser muito forte para os peixes nadarem e descansarem.

Acho que existe uns pre filtros para montar à frente do filtro sem bomba, só mesmo para aumentar o volume.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

tinha-os ligados apenas por questao estetica, pois eram so duas mangueiras ( in out ).....

penso que ja resolvi o problema voltando a desliga-los e liga-los separadamente. ja fiz a semana passada e nao duvida que a agua agora esta clear.....

tenho pensado em fazer um filtro div, pois consigo arranjar depositos de 30lts e so preciso é da bomba....alguem tem alguma dica como fazer o filtro.....

 

 

cumps

rui

Tens os filtros ligados em serie por alguma razão especial?
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.