Peixes mortos Jumbo Natureza Almada


Phillippe

Recommended Posts

Pessoal, venho partilhar convosco o meu espanto de sabado á noite, dia 16/01/10

 

Ontem qunado me dirigi ao jumbo natureza para adquirir uns peixinhos, reparei que haviam 8 peixes mortos distribuídos por 4 aquários.

 

Os empregados estavam a mudar a água em alguns aquários, e noutros ao lado contei 8 peixes mortos. Isto leva-me a conclusão que a água é mudada uma vez por semana independetemente de haver peixes mortos ou não, os cuidados são os minimos.

 

Atenção a quem lá vai, é uma boa loja para adquirir produtos para os aquários devido ao seu horário de funcionamento, mas atenção a quem lá compra peixes.

 

Outra coisa que reparei foi as plantas todas a 50% de desconto, obviamente o estado delas é lastimável.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas ainda acreditas em comprar seja o que for de peixes e plantas em grandes superficies? LOL=)

 

Jumbos, Continentes, Cortes Ingleses, Feiras novas etc deviam estar tudo proibidos de vender animais vivos, não só pois devido ao caracter temporário dos seus funcionários, não se dão ao trabalho de dar formação a um grau suficiente(e já não digo sólida para saber resolver todas as situaçoes), como o lema destas superficies, é vender vender vender vender, o resto pouco importa. Para além disso estas superficies a meu ver não deveriam ter o direito a vender vivos pois, devido ás suas politicas de preços baixos, muitas vezes ás custas da vida da maioria deles, assim como da qualidade dos produtos e vivos vendidos, fazem uma competição altamente desleal ás lojas de animais, e ás lojas especializadas.

 

Bem acredito que os aquariofilos com maior calo dirão que há uma convivência possível, mas muitas vezes esquecem-se que nós os que já sabemos mais ou menos(e bem) o que queremos sabemos dirigir-nos aos locais apropriados, no entanto estas grandes superfícies predam não o aquariofilo já experiente, mas sim os inciantes, que não raramente nada sabem de animais, comprando peixes atrás de peixes porque eles morrem etc. Nas grandes superfícies também é raro, se não mesmo inexistente o apoio ao cliente, ou mesmo um funcionário que se disponha a ensinar o comprador, isto porque na maioria das vezes o funcionário destacado para a zona, ou pouco ou nada sabe dos animais que está a vender, ou então está tão mal informado ou chefiado por gente arrogante (El Corte inglés, isto é para ti) que não admitem ser questionados quando dizem bacoradas do arco da velha, ou então simplesmente encolhem os braços ás perguntas.

Mal por mal, vai a uma loja mais pequena, onde as condições nem sempre são as melhores, ao menos aí o carácter mais permanente dos funcionários permite que através da critica constructiva e ensinamentos de clientes mais experientes ajudam tanto o vendedor, como os iniciantes, ou então dirige-te a uma superficie especializada(os preços são um pouco mais caros, mas ao menos sabes o que estás a comprar, e não terás surpresas desagradáveis)

 

A meu ver o serviço comercial prestado pelas grandes superfícies é francamente medíocre e a meu ver deveria ser impedido pelas autoridades competentes, mas no final de contas estamos numa republica das bananas.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas ainda acreditas em comprar seja o que for de peixes e plantas em grandes superficies? LOL=)

 

Jumbos, Continentes, Cortes Ingleses, Feiras novas etc deviam estar tudo proibidos de vender animais vivos, não só pois devido ao caracter temporário dos seus funcionários, não se dão ao trabalho de dar formação a um grau suficiente(e já não digo sólida para saber resolver todas as situaçoes), como o lema destas superficies, é vender vender vender vender, o resto pouco importa. Para além disso estas superficies a meu ver não deveriam ter o direito a vender vivos pois, devido ás suas politicas de preços baixos, muitas vezes ás custas da vida da maioria deles, assim como da qualidade dos produtos e vivos vendidos, fazem uma competição altamente desleal ás lojas de animais, e ás lojas especializadas.

 

Bem acredito que os aquariofilos com maior calo dirão que há uma convivência possível, mas muitas vezes esquecem-se que nós os que já sabemos mais ou menos(e bem) o que queremos sabemos dirigir-nos aos locais apropriados, no entanto estas grandes superfícies predam não o aquariofilo já experiente, mas sim os inciantes, que não raramente nada sabem de animais, comprando peixes atrás de peixes porque eles morrem etc. Nas grandes superfícies também é raro, se não mesmo inexistente o apoio ao cliente, ou mesmo um funcionário que se disponha a ensinar o comprador, isto porque na maioria das vezes o funcionário destacado para a zona, ou pouco ou nada sabe dos animais que está a vender, ou então está tão mal informado ou chefiado por gente arrogante (El Corte inglés, isto é para ti) que não admitem ser questionados quando dizem bacoradas do arco da velha, ou então simplesmente encolhem os braços ás perguntas.

Mal por mal, vai a uma loja mais pequena, onde as condições nem sempre são as melhores, ao menos aí o carácter mais permanente dos funcionários permite que através da critica constructiva e ensinamentos de clientes mais experientes ajudam tanto o vendedor, como os iniciantes, ou então dirige-te a uma superficie especializada(os preços são um pouco mais caros, mas ao menos sabes o que estás a comprar, e não terás surpresas desagradáveis)

 

A meu ver o serviço comercial prestado pelas grandes superfícies é francamente medíocre e a meu ver deveria ser impedido pelas autoridades competentes, mas no final de contas estamos numa republica das bananas.....

 

Eu concordo em tudo o que acabaste de dizer. São estas grandes superficies que acabam com os comercios locais, é injusto uma pessoa que viva do seu negócio, que lute para conseguir o seu espaço, mantendo todas as condições necessárias para vender um BOM produto, e depois vêm estes gigantes roubar os clientes, vendendo o seu produto muito mais barato sem nenhum rigor no que diz respeito á manutenção. Como é que alguem pode fazer promoções em plantas, que á partida sabe (devia saber) que elas estão condenadas? Como é que uma superficie como é o Jumbo, pode ter num mesmo aquário, uma enorme quantidade de peixes para venda, com dois ou tres lá mortos? Se calhar o gerente que percebe melhor daquilo nem sonha, mas confia este tipo de negócio a pessoas que nem conhecem os peixes. Aliás, uma coisa engraçada que vejo constantemente nestas superficies são aquários de 5Litros, pergunto eu...para quê? ahh...já me esquecia...VENDER

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e alem do mais as plantas mesmo com 50% de desconto no jumbo natureza custam muito mais caro do que por exemplo numa avipeixe que fica mesmo do outro lado da rotunda, eu nesses sitios só compro mesmo é elementos filtrantes e alguns quimicos da waterlife que la são substancialmente mais baratos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e alem do mais as plantas mesmo com 50% de desconto no jumbo natureza custam muito mais caro do que por exemplo numa avipeixe que fica mesmo do outro lado da rotunda, eu nesses sitios só compro mesmo é elementos filtrantes e alguns quimicos da waterlife que la são substancialmente mais baratos.

 

Concordo.

Mas voltando ainda à questão das grandes superfícies vs lojas pequenas. Quando fui comprar areão para colocar no aqua, dirigi-me ao AQUASOUSA em Almada, o senhor aproveitou-se um pouco por perceber que eu ainda era novo nisto (desconhecia este forum), no entanto ele foi buscar um saco (não sei o peso) e perguntou se chegava...? Eu respondi que sim. No entanto o saco foi pesado e paguei ao Kg.

Então não é que, quando cheguei a casa fui ferver o areão, e encontrei três pequenos "corações" de ferro dentro do saco...! cada um pesava cerca de 250 gramas.

 

Obviamente que esse senhor está excluído la lista. Além de fumar dentro da sua loja e dizer-me que ali manda ele. Enfim

 

cumps

 

(correcção ortografica)

Editado por Phillippe
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente cenas destas acontecem com bastante frequência. Aqui em Portalegre, numa das grandes superficies já vi aquários deprimentes e ao mesmo tempo considero-os um crime!!

Imaginem os peixinhos completamente cheios de ictio e lá no fundo do aquário o que estava? Não adivinham? Esqueletos!!! Pois é, vários esqueletos de peixes que foram completamente devorados pelos seus vizinhos (se calhar por uma questão de sobrevivência pois de certeza que não são alimentados em condições).

 

E nestes casos onde anda a implacável ASAE?

 

Simplesmente não anda. Preferem condenar o nosso comércio tradicional do que trabalhar nestes casos miseráveis.

 

Concordo com o que foi dito, as grandes superficies devem ser obrigadas e ter licença para vender animais e essa licença deveria ser acompanhada pela obrigatoriedade de, quem for responsável pelso mesmos, ter a minima formação no seu tratamento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente cenas destas acontecem com bastante frequência. Aqui em Portalegre, numa das grandes superficies já vi aquários deprimentes e ao mesmo tempo considero-os um crime!!

Imaginem os peixinhos completamente cheios de ictio e lá no fundo do aquário o que estava? Não adivinham? Esqueletos!!! Pois é, vários esqueletos de peixes que foram completamente devorados pelos seus vizinhos (se calhar por uma questão de sobrevivência pois de certeza que não são alimentados em condições).

 

E nestes casos onde anda a implacável ASAE?

 

Simplesmente não anda. Preferem condenar o nosso comércio tradicional do que trabalhar nestes casos miseráveis.

 

Concordo com o que foi dito, as grandes superficies devem ser obrigadas e ter licença para vender animais e essa licença deveria ser acompanhada pela obrigatoriedade de, quem for responsável pelso mesmos, ter a minima formação no seu tratamento.

 

Essa dos esqueletos partiu-me todo. Os gajos não devem alimentar os peixes, então nestes casos julga a lei da sobrevivência :medieval_mace:

Mas agora sinceramente, eu não quero nada influênciar uma loja ou outra, até porque nunca em sitio algum recomendei uma loja, mas estas "cenas" que me fazem ou vejo, penso que merecem ser salientadas para tods verem.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece incrivel mas é bem verdade e certamente já alguém viu o mesmo. Sinceramente quando vi aquilo até me arrepiei e pensei "ao ponto que estes desgraçados chegaram".

 

Também não estou a acusar a loja A nem a loja B. Mas de uma maneira generalista, as grandes superficies procedem desta maneira o que é lamantável e triste para quem gosta de animais e se preocupa com o seu bem-estar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

experimentem passar no intermarche o novo em setubal, arrepiante tambem. peixes mortos no fundo dias a fio.

as pessoa que nos atendem muito simpaticas mas não devem ter formação nenhuma acerca de aquariofilia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma chamada de atenção, educadamente, ao gerente da loja, caso a situação seja reencidente nada como uma exposição por e-mail à ASAE ou junto do Médico Veterinário Municipal do Concelho onde se localiza a loja, será suficiente para começar a mudar a mentalidade de algumas lojas e respectivos comerciantes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma chamada de atenção, educadamente, ao gerente da loja, caso a situação seja reencidente nada como uma exposição por e-mail à ASAE ou junto do Médico Veterinário Municipal do Concelho onde se localiza a loja, será suficiente para começar a mudar a mentalidade de algumas lojas e respectivos comerciantes.

 

Nas grandes superficies um reclamação dessas só fazia bem á gerencia. Relativamente ás "lojinhas", em trempos de crise, deviam pensar duas vezes antes de cometer este tipo de coisas, pois uma multazinha não vinha mesmo nada a calhar.

 

Mas de certeza que muitos vendedores consultam este forum, pode ser que algum que comecem a tomar medidas. Nem sempre o mais fácil é o mais vantajoso.

 

Espero que todos sigam o meu exemplo e postem aqui algumas falhas e "asneiras" nas respectivas lojas. É com os erros que se apreende, e todos nós, que gastamos o $, ficamos a ganhar.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

eu quando fui ao El Corte Inglês cá no Porto comprar peixes cheguei lá e pedi para me apanharem os peixes, pedi um Kribensis, um Tubarão Bala, um Espada e finalmente um Guppy........quando o homem que estava lá me finalmente atendeu eu pedi os peixes (nem disse o nome deles) o homem foi buscar a rede primeiro apanhou o Bala, depois o Kribensis (até aqui tudo bem) e não é que quando estava a tentar apanhar o Espada ele apanha-o e o Espada bateu com a cabeça na tampa do aquário e o homem nem quis saber, mas o meu pai é que disse que já não queria o peixe porque bateu com a cabeça e não é que o homem pega no peixe e o põem na tampa do aquário ( e disse que ele ia morrer por isso não valia a pena polo no aquário) e eu fiquei a olhar para ele e vio a mecher-se e disse ao homem para-o colocar de novo dentro do aquario porque ia ser uma morte dolorosa para o peixe........

 

 

P.S-Desculpem o testamento.

Editado por hugo garcez

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Olá.

 

Moro na Margem Sul e ultimamente tenho andado a ver as lojas de aquarios aqui da zona.

 

Confirmam-se os peixes mortos no Jumbo Natureza, mas mesmo na Avipeixe que é uma loja especializada vi vários aquários com peixes mortos nos filtros...

 

Na loja de animais do Almada Fórum os peixes não me pareceram mal, mas os preços são exorbitantes.

 

No Koi parque existe bons preços e muita variedade, à excepção de um ou dois, tendo em conta o tamanho do espaço, penso q os peixes estão em boas condições.

 

Na loja de animais do Rio Sul Shopping peixes mortos e tudo à mistura é o q não falta!

 

A melhor loja que visitei até agora na minha zona foi sem dúvia a Oliaquadream, na Amora, é lá que vou comprar os meus peixes (tenho o aqua no inicio da ciclagem ainda). Apesar de ser relativamente pequena, é uma loja com bastante variedade de peixes e sem dúvida estão muito bem tratados.

 

Fica a sugestão. :thumbdown2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, isso de peixes mortos em lojas de grandes superficies é normal e infelizmente acontece, mas não pensem que é só nessas lojas.

 

Pos já foi em quase todas de Lisboa e arredores e em TODAS vi peixes mortos, ou seja, já foi na Aquaplante, Aquamagia, Templo Aquatico, Naturline e Aquachile, e em TODOS tinham aquarios com peixes mortos.

 

Por isso não sei se será só um mal de grandes superficies, mas mesmo assim nas lojas acima mencionadas compro lá meus peixes e volto a comprar sem medo nenhum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

realmente ja vi que é um pouco por todo lado......

á 2 dias fui buscar uns barbos , balas tuxedo numa dessas superficies só mesmo pelo preço. mas certifiquei me de que eram os mais "desalvorados" dos aquarios que vieram pro meu saco , pois muitos apenas andavam a deambular

os de agua fria então nem se falam haviam uns de cabeça pra baixo ..... outros de barriga pro ár e outros desgraçados tinham uns olhos fora das orbitas que mais pareciam duas bolas de futebol.... desgraçados

bem mas os que vieram pro meu aqua tem estado bem, com muito apetite e bem vivaços

aproveitando o post

tenho um CAE e um SAE mas andam muito preguiçosos na faxina das algas (castanhas tipo cabelo ) , que peixem me aconselham ?? para juntar á equipe de limpeza

nota: só dou comida uma vez por dia e em pouca quantidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, só para juntar lenha à fogueira...há uns tempos no Jumbo do Alegro os peixes estavam todos dentro de um saco de plástico, dentro do aqua... a água estava nojenta e também havia montes de peixes mortos em cada aquário! Um mimo!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...

Olá tenho acompanhado o fórum desde que iniciei a serio na aquariofilia a 100%, concordo com o que foi dito aqui sobre o Jumbo, continente e outros supermercados de grandes superfícies. Agora tenho acompanhado por exemplo aqui na minha zona uma superfície comercial que é o Intermarché mais concretamente Bricomarché la tem peixes à venda, fico contente sempre que vou por lá vejo os peixes com boas cores, alegres e sempre a movimentarem-se pelo aquário e penso que isso já seja um ponto a favor. Para alem de achar que os preços são bons e peixes de varias especies.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais