cdamaso

Membro
  • #Conteúdo

    26
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre cdamaso

  • Aniversário 09/24/1971

Formas de Contacto

  • MSN
    casdamaso@hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Queluz

cdamaso's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. cdamaso

    Ajuda COM ALGAS

    o texto que o Black Pearl colocou é muito explicito e claro, foi esse texto e mais ajuda de alguns participantes que consegui debelar em boa parte os problemas que tive com algas.
  2. Esse remontar, é um aquario parado encostado a algum tempo? ou é um aquario montado e queres refazer tudo?
  3. Luis, camarões bonitos sim sr, qd ficar um pouco mais experiente na aquariofilia, quero ter uns camarões iguais ao teu.
  4. muito bonito sim sr.... quando eu for grande quero ter um desse
  5. Boas Pedrioo Não conhecia esse site, parece muito bem...
  6. Nos patrocinadores encontras boas lojas. Para tua area, já li que tem a AquaPorto que é boa
  7. Sim, a www.pet4you.net é muito boa....
  8. cdamaso

    ajuda

    Logo logo tens mais opinioes dos experts, tua questão é importante
  9. Segundo dizem entao deve-se tirar o carvão activado para que a fertilização seja melhor?
  10. olá Ramires, passei pelo mesmo muito recentemente, pelos menos parece, a tua agua está para o esverdeado? turva que nem consegues ver os peixes? dá uma olhada neste topico, pode ser que ajude. http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry891603
  11. Não será corydoras elegans? eu tenho uma e me parece com a da foto colocada pelo Stepee.
  12. Como prometido volto aqui para relatar o andamento do "problema" que estava acontecendo com meu aquario. Resultado hoje dia 04 de Fevereiro.... AGUA finalmente CRIS TALINA. Que foi feito no meu caso para resolver o problema desta turvação por agua verde? 1º Escureci os janelões da minha sala com novas cortinas que impedem luz solar em excesso, e muita luz natural. 2º TPA 30% 3º Retirei novamente o cartucho de carvão activado 4º 30 ml de ALGOL 5º Reduzi o fotoperiodo para 2 horas diarias (18 às 20:00) Hoje o aquario está com a agua praticamente cristalina, de lado já consigo ver o aquario completamente, vendo todos os peixes e plantas perfeitamente. Fiz mais um TPA de 15% e realizei novos testes no qual o resultados foram : PH - 7,2 Nitratos : 5 mg/l Nitritos : 0 Amonia : 0 GH : >5º d KH : 3º d Todos os peixes se comportaram normalmente, sem nenhuma baixa. As plantas se enfraqueceram um pouco, coisa que acredito que mais natural, mas hoje retirei as folhas "mortas" e vou voltar aos poucos retornar a aumentar o fotoperiodo. Domingo retorno à minha rotina normal de manutenção ao meu aqua, vou dar uma limpeza nas plantas, penso colocar mais algumas, vou colocar o carvão activado para limpar o tratamento feito pelo ALGOL. Quero agradecer a ajuda de todos os companheiros deste forum que deram o apoio e dicas, mas o agradecimento especial para Pedro da Naturline e Joao da Aquaplante pelas dicas preciosas e maxima ajuda possivel. Se houver alguma alteração volto aqui a dizer o que se passa, mas espero não voltar por algum motivo igual a estee pelo que meu aquario pasou. Cheguei à conclusão que a principal causa desta turvidão por agua verde, deveu-se essencialmente ao excesso de luminosidade e entrada de luz solar na sala aonde está o aquario.
  13. Bem, isso de peixes mortos em lojas de grandes superficies é normal e infelizmente acontece, mas não pensem que é só nessas lojas. Pos já foi em quase todas de Lisboa e arredores e em TODAS vi peixes mortos, ou seja, já foi na Aquaplante, Aquamagia, Templo Aquatico, Naturline e Aquachile, e em TODOS tinham aquarios com peixes mortos. Por isso não sei se será só um mal de grandes superficies, mas mesmo assim nas lojas acima mencionadas compro lá meus peixes e volto a comprar sem medo nenhum.
  14. cdamaso Carlos Dâmaso Monte Abraão - Queluz Comunitario ( Agua quente )
  15. Olá Ismenio, não tenho ninguem conhecido, e também precisaria algo mais que o filtro Uvc pois tenho um filtro BIOBOX 2