1ª Postura


alcaide

Recommended Posts

Boas, como disse ontem à noite os meus escalares resolveram brindar-me com a sua primeira postura.

Li por aqui que deveria meter azul de metileno, não encontrei ainda a quantidade a adicionar por litro de água.

Uma vez que tenho gupys e néons no aquário estou com medo de perder a postura embora os pais não deixem nenhum peixe aproximar-se da folha que tem a postura, a minha questão é a seguinte. Em vez de retirar a folha para outro aquário que teria que arranjar, se eu deixar a folha dentro de uma maternidade daquelas de rede junto da saída de água do filtro será suficiente?

Obrigado desde já pelas respostas.

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, sendo assim.... deixa a postura onde está, e liga uma luz fraca ao pé da postura durante a noite até eles eclodirem, 2 dias depois, depois, com uma seringa das grandes vais chupar o alevins quando nascerem e mete-los nessas maternidades de rede, mas cuidado porque os pais podem chupa-los através da rede e esmagam-os, convem meter uma outra rede a separar a maternidade dos pais. Ao setimo dia depois da postura eles começam a nadar e tu já tens de ter artémia, microvermes... já prontos para lhes dar e aí tens de os passar para outro aquário, basta um de 60 litros, para eles chegarem ao tamanho que os pais não os comam, depois passa-os para ao pé dos pais....

Cumprimentos

João Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais