Escalares adultos...


I&M

Recommended Posts

Boas.

 

Isso estar a dizer que este é macho e aquele é fêmea é muito subjectivo. só poderás ter mesmo a certeza depois de formarem casais com posturas que eclodam os ovos .

 

Cump's :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

impossivel saber se isso....

só com uma macro a zona do anús e mesmo assim é dificil.... só a quando da postura é que se pode ter a certeza, orgãos reprodutores ´´estão cá fora`` :(:(

Cumprimentos

João Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

O Shavo disse o resto :discuss_gathering:

 

Só mesmo aquando da postura e mesmo assim ás vezes falha. GArantido mesmo só com alevins nascidos.

 

 

Mas se queres uma opinião, os 2 primeiros são machos e os ultimos 3 fêmeas, mas é mesmo só uma opinião.

 

 

cump's

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1º - Fêmea

2º - Fêmea

3º - Macho

4º - Macho

5º - Não digo nada

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ai tantas certezas... explica lá então

 

Então explica lá tu as tuas incertezas...

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é possivel destiguir os sexos de escalares sem os respectivos orgãos reprodutores no ´´exterior``...

Eu ali, fiz uma avaliação com a largura da cabeça, zona ventral, métodos que não são nada certos

Cumprimentos

João Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é possivel destiguir os sexos de escalares sem os respectivos orgãos reprodutores no ´´exterior``...

Eu ali, fiz uma avaliação com a largura da cabeça, zona ventral, métodos que não são nada certos

 

Então e se eu te disser que estás errado ?

 

Aceitas? Não aceitas pois não?

 

Então fica com a tua que eu fico com a minha...

 

Já vi que tens a mania que sabes tudo.

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

?????

eu aceito com muito prazer.... estou aqui para aprender....

explica então porque estou errado

 

 

Como é óbvio, não vou dizer mais nada

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como é óbvio, não vou dizer mais nada

 

 

Desculpem lá mas eu nem me queria meter, mas esta merece uma tipo:

 

"Fez beicinho foi bébé"

 

Não me leves a mal o comentário mas, acho que ferveste em pouca água...

 

O shavo deu por e simplesmente a sua opinião e justificou, não aceitou nem deixou de aceitar, tu não estás a querer justificar a tua, mas tu lá sabes... pelos vistos aqui há mania e não é a do shavo...

 

A minha experiência diz-me também que é difícil, mas regra geral, todos os meus machos são maiores que as fêmeas... eu consigo distingui-los, por exemplo, aquando de uma grande tpa em que a temp cai cerca de 4-5 graus e todos eles, sem excepção mostram os seus órgãos reprodutores... mas isso são os meus

 

Á é verdade, e isto sou eu que percebo pouco disto...

 

Mas é a minha experiência...

 

 

 

off-topic--- quando me inscrevi neste tópico os membros mais experientes esforçavam-se por partilhar conhecimentos, de há uns meses a esta data é triste ver como o ambiente se degradou... Nunca se esqueçam que este fórum é feito por nós e para nós...

 

PedroC

Editado por pc_one
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

off-topic--- quando me inscrevi neste tópico os membros mais experientes esforçavam-se por partilhar conhecimentos, de há uns meses a esta data é triste ver como o ambiente se degradou... Nunca se esqueçam que este fórum é feito por nós e para nós...

 

PedroC

Gostaria de deixar aqui a minha indignação com o tipo de respostas tanto agressivas quanto nada experientes... quando entrei era tudo mais calmo em relação a isto... Acho que membros deveriam receber advertências por respostas do tipo que citei (não estou me referindo a ninguém).

É só isto que queria falar... e também, que todos antes de responder pensem se realmente sabem, e se não tem certeza, que falem claramente que não tem certeza... pois todos estamos aqui para aprender mais do que já sabemos, e não podemos ter vergonha de não saber alguma coisa.

Era isto galera!

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas amigos...desde ja agradeço as respostas e opinioes e vamos ter calma e respeitar as opinioes uns dos outrosc porque pra mim todas as opinioes dadas sao validas...

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostaria de deixar aqui a minha indignação com o tipo de respostas tanto agressivas quanto nada experientes... quando entrei era tudo mais calmo em relação a isto... Acho que membros deveriam receber advertências por

 

 

Pelos vistos não ficaste indignado nem foste agressivo com a tua observação... ... é que entre a tua e a minha não vejo grandes diferenças...

 

Eu só fiz uma observação, que pelos vistos também concordas e estou logo a ser agressivo.... Não Há paciência...

 

Pelos vistos acabou-se o direito á opinião...

 

Voltemos ao assunto do tópico e,

 

 

 

Da minha parte peço desculpas, sinceras, se feri a susceptibilidade a algum membro...

 

 

 

PedroC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelos vistos não ficaste indignado nem foste agressivo com a tua observação... ... é que entre a tua e a minha não vejo grandes diferenças...

 

Eu só fiz uma observação, que pelos vistos também concordas e estou logo a ser agressivo.... Não Há paciência...

 

Pelos vistos acabou-se o direito á opinião...

 

Voltemos ao assunto do tópico e,

 

 

 

Da minha parte peço desculpas, sinceras, se feri a susceptibilidade a algum membro...

 

 

 

PedroC.

 

de certeza que ele não estava a falar da tua resposta.....

 

Se calhar eles ficam com os orgãos à mostra porque se calhar (digo eu) os incita à reprodução com a diminuição da temperatura...

Tipo os neons tambem só quando à simulação de chuvas e baixa rápida de temperatura é que eles desovam... não sei, é uma questão de se fazer uma experienciazinha

Cumprimentos

João Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

amigos parece ke vou ficar sem estes lindos escalares nao acredito apareceu uma praga e estao todos doentes , tambem tenho discos e ja estao afectados tambem.nao tenho sorte fogo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais