o meu pequeno nano de 10litros


oliveiraamaral

Recommended Posts

este nao é o meu aqua principal mas como me apaixonei por pequenos camaroes nao resisti e comprei um pequeno nao de 10 litros que aqui vos paresento espero que gostem....

 

ainda nao tem camaroes veem a caminho para ja esta so assim....

 

 

gallery_32064_1978_1618477.jpg

 

gallery_32064_1978_1478247.jpg

 

gallery_32064_1978_1709653.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva !

Que camarões vais meter ?

E ja agora, essas rosas do deserto não se iram desfazer ?!

Afinal de contas são feitas de areia do deserto ....

 

 

ola obrigado pelo comentario

 

ja agora obrigado pela ajuda com o nome das rochas eu nao sei se serao ou nao mas devem ser algo assim do genero pois elas desfazem-se um pouco mas foram compradas numa loja de aquarios....

achas que devo retiralas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende do teu objectivo,

 

Se era a manutenção dos padrões de cada um não foi feliz.

 

Qualquer um dos três é da espécie Neocaridina Heteropoda o que muda são as variantes cromáticas, ou seja, um é Neocaridina Heteropoda var. Yellow, os outros dois são Neocaridina Heteropoda var. red (red cherry e sakura mais apurada).

 

Logo isto tudo junto vai dar uma mistura que mais cedo ou mais tarde resultam em algo parecido com Neocaridina Heteropoda var. Wild (selvagens).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende do teu objectivo,

 

Se era a manutenção dos padrões de cada um não foi feliz.

 

Qualquer um dos três é da espécie Neocaridina Heteropoda o que muda são as variantes cromáticas, ou seja, um é Neocaridina Heteropoda var. Yellow, os outros dois são Neocaridina Heteropoda var. red (red cherry e sakura mais apurada).

 

Logo isto tudo junto vai dar uma mistura que mais cedo ou mais tarde resultam em algo parecido com Neocaridina Heteropoda var. Wild (selvagens).

 

 

entao e sera essa a razao que eles andam tao agitados no aquario ou e mesmo o estado normal deles?

achas entao que eu fiz uma ma escolha

eu cinceramente nao sabia que a especie nao era a mesma e sera que a algum problema?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende do que entender por problema...

 

Tudo o que seja variante da espécie neocaridina heteropoda vai cruzar entre si. É como ter um homem branco, uma mulher preta e dai nascerem crianças mulatas/mestiças...

 

Nesse caso os camarões vão ter tendência a perder a sua cor actual.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende do que entender por problema...

 

Tudo o que seja variante da espécie neocaridina heteropoda vai cruzar entre si. É como ter um homem branco, uma mulher preta e dai nascerem crianças mulatas/mestiças...

 

Nesse caso os camarões vão ter tendência a perder a sua cor actual.

 

Cumps

 

 

desde ja um muito obrigdo a todos pela vossa ajuda

e pela imformaçao prestada....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto isso de problema é relativo, há quem não se importe de misturar e vir a perder todo o trabalho que alguém teve até aqui, apurando as var. cromáticas, há quem prefira manter as var.

 

 

Sobre eles andarem agitados no aquário tem duas hipóteses:

 

- Se forem machos, é pq as fêmeas estão prontas para acasalar, largam algo parecido com feromonas e os machos ficam doidos, Tipo os homens quando vem um rabo de saías :)

 

- Se forem machos e/ou fêmeas pode ser sinal de algo estar errado com a água do aquário, envenenamento por exemplo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola obrigado pelo comentario

 

ja agora obrigado pela ajuda com o nome das rochas eu nao sei se serao ou nao mas devem ser algo assim do genero pois elas desfazem-se um pouco mas foram compradas numa loja de aquarios....

achas que devo retiralas?

eu sei que com humidade elas estragam se porque tenho em cima do aquario

e devido à humidade ficou diferente

nunca pus nenhuma dentro de agua por isso nao t posso dar certeza

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois eu ate agora nao notei que se tivessem desfeito muito vamos ver o que vai acontecer....

 

mas obrigado pela informaçao....

 

 

mais uma coisa os meus camaroes vieram a dois dias mas hoje reparei que estao umas cascas nu fundo do aqua sera que eles estao a morrer ou sera outra coisa?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois eu ate agora nao notei que se tivessem desfeito muito vamos ver o que vai acontecer....

 

mas obrigado pela informaçao....

 

 

mais uma coisa os meus camaroes vieram a dois dias mas hoje reparei que estao umas cascas nu fundo do aqua sera que eles estao a morrer ou sera outra coisa?

 

Boa noite, as cascas são o exosqueleto dos camarões, é uma protecção que eles tem e que vão renovando de vez em quando. Também é sinal que o camarão está saudável.

 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Exosqueleto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, as cascas são o exosqueleto dos camarões, é uma protecção que eles tem e que vão renovando de vez em quando. Também é sinal que o camarão está saudável.

 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Exosqueleto

 

pois estranhei ver as cascas perfeitas e ao mesmo tempo nao ver um camarao....

 

mas como nao sei como eles ficam quando morrem ai a minha admiraçao de nao saber o que se passava...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Tá giro o aqua, quantos as pedras vão se desfazer aos poucos, já tive uma uns tempos num aqua e quando fui tirar estava a perder areia, mas são bem bonitas sem duvida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as pedras ja foram retiradas estiveram so um mes e sim elas se desfiseram um pouco mas quase nem se nota...

 

como tive que tirar as plantas aproveitei e tirei as pedras tambem...

 

obrigado pelos comentarios

Editado por oliveiraamaral
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.