low-tech


iguana

Recommended Posts

este é o meu 1° tópico aqui no site e vou mostrar o meu 1° aqua, mas com um novo layout.

 

só para avisar, houve um acidente e varios dos meus peixes morreram, restando só 3 deles.

 

bom, aí vai...

 

setup: 50x35x25

 

filtragem: nenhuma (atualizado abaixo)

 

iluminação: calha com lampadas de 15w

 

substrato: areia e pedras (atualizado)

 

Co2: não

 

fauna: 2 Tricogaster Léri (pretendo por mais especies)

 

flora: Musgo de Java (pretendo por mais plantas)

 

e aqui algumas fotos para voces verem ele:

 

Frontal:

dscf0589.jpg

 

Tricogaster:

dscf0590.jpg

 

Detalhe da pedra com musgo (desculpem do foco ruim):

dscf0591f.jpg

 

Outra geral:

dscf0587c.jpg

 

por enquanto é só, comentarios e críticas são bem-vindas ;) .

Editado por iguana
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou ser sincero.

E espero que não me leves a mal.

 

o aquario nem esta bonito (tambem não estou a dizer que esta feio apenas tens os materiais errados) nem esta em condições para ter peixes.

 

espero que não te importes mas vou fzer uma lista com o que acho que deverias fazer (não quer dizer que o tenhas que seguir)

 

1- esvazia o aquario tira tudo.

 

2- Arranja um filtro decente para a litragem do aquario.

 

3- Arranja um areão escuro.

 

4- volta apor a decoração (pedras grandes e o tronco) exactamente como estão de momento.

 

5- não me lembro do nome mas pede aqui no forum (sub-forum de vendas-procura) plantas que superficie de folha larga.

 

6- violta a por os peixes e tira fotos e põe aqui no forum, vais ver que as opiniões vão ser muito mais favoraveis.

 

agora esplico porque:

 

Nas fotos so tens uma cabeça (powerhead) a movimentar a agua e convem teres um filtro por muitas razoes, colecção de detritus e criação de bacterias necessarias para uma quario saudavel;

 

O teu areão é muito claro, demasiado claro e reflecte a luz para cima, os peixes são oincomudados com isso e as proprias plantas vão criar folhas não tão bonitas, os peixes nunca irão ter as corer que deveriam pois não existe constraste, com o areão escuro vias reparar no prateado e as manchas amareladas dos tricogaster.

A decoração, pedras e tronco acho muito muito giro, o areão estraga tudo o resto.

 

Se arranjares as tais plantas de superficie vais reparar que os tricogaster vão andar muito por baixo delas pois é onde eles se sentem melhor (tipo refugo para se esconderem e procriarem) e vai dar ainda mais um pouco de sombra ao aquario.

 

o tetra acho que seja um tetra não tenho a certeza é um peixe de cardume, tenta adquirir mais dois ou tres.

 

espero que tenha ajudado, e espera por mais comentarios.

 

Boa aquariofilia

Luis Ventura

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi, luis ventura.

 

eu sinceramente concordo com você, um areia preto iria ficar muito bom para dar contraste aos peixes e troncos, plantas.

 

quanto ao filtro, estou providenciando um filtro canister DIY com T de inpeção(acho bom).

 

eu tenho mais troncos com bastante musgo nele e se precisar tem musgos soltos aqui em casa.

 

e tambem vou ver se encontro a tal planta que esta falando...

 

obrigado pelas dicas!

 

obs: meu tetra morreu hoje...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola!!

 

Como o Luis Ventura pediu, eu fiz, só falta as plantas...

 

setup:

 

filtragem: filtro externo Elite Hush 5, 240 L/h, cartuchos com carvão ativado, poliéster, espuma.

 

substrato: basalto fino

 

então aqui vai uma atualizada:

 

frontal:

dscf0593c.jpg

 

musgo de java:

dscf0594b.jpg

 

coloração do macho:

dscf0603o.jpg

 

filtro:

dscf0595.jpg

 

geral:

dscf0597i.jpg

 

local:

dscf0599t.jpg

 

deem suas opiniões!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

 

como um membro aqui do forum perguntou e eu volto a perguntar , onde esta o termostato?

convem ter um a nao ser q mores num país quente.

 

 

 

agora sim ta bem melhor o aqua.

merecia era mais umas plantinhas.

 

 

 

cumps joni

 

ola, joni

 

eu sou do Brasil, aqui é bem quente e não convém de termostato...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que ficou bem mais agradável, mas primeiro interessa os habitantes, que achaste do comportamento deles? alterou-se?

 

E tu gostaste mais do aquário como está agora?

 

eu tentava enterrar mais as pedras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que ficou bem mais agradável, mas primeiro interessa os habitantes, que achaste do comportamento deles? alterou-se?

 

E tu gostaste mais do aquário como está agora?

 

eu tentava enterrar mais as pedras.

 

ola Hugo, os peixes ficaram muito bem no aquario, estão muito bem....

 

o aquario na minha opinião esta muito melhor, só falta umas plantinhas para completar.

 

quanto as pedras, estão todas bem enterradas, mas vou ver se posso melhorar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que plantas estas a pensar por?

 

tenta fazer um pequeno tapete e talvez vaslinerias nanas no fundo a fazer de cortina

 

para plantas penso por as que não necessite de Co2 extra e que absorva nutrientes pelas folhas em geral...

 

algumas como:

Ceratophyllum demersum

Chara sp.

Egeria sp

Elodea densa

Hydrilla verticilata

Lagarosiphon madagascariensis

Lagarosiphon sp

Musgos em geral :

Nitella flexilis, Nitella sp

 

mais uma coisa, o vídeo deu errado, então ele esta aqui!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto mais do aqua como esta mas acho que tem poucos habitantes. Estas a pensar em por mais? Se sim quais?

 

sim, eu só não sei qual.

você tem alguma dica de quais?

 

bom, mudando de assunto, eu coloquei mais 2 troncos que estavam no canto ;), e aí vai a atualização:

 

frontal:

dscf0613s.jpg

 

detalhe das raizes:

dscf0609c.jpg

 

diagonal:

dscf0610.jpg

 

com 2 luzes:

dscf0612y.jpg

 

é isso aí, se gostarem falem, se não gostarem falem o que devo mudar...

 

ahh, e falta re-posicionar o galinho à direita.

Editado por iguana
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei mas tentaste colocar os ramos mais pequenos deitados no chão a sair do meio das pedras?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem bastante melhor aspecto que a primeira versão apresentada, só há um pormenor que queria esclarecer... a pedra mais à direita está encostada no vidro? Se estiver, eu afastava-a.

 

Continua a boa evolução.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bons dias,

 

não enchas o aquario com muita coisa, as bases estão ai, se começas a encher de troncos e mais habitantes começa a perder a graça e fica tudo muito cheio e perdes o foco.

 

Para mim e desde o teu primeiro post que fiquei com os tricogasters como foco do aquario, por isso o que te digo será sempre para os realçar num aquario para eles em que eles poderão realçar muito.

 

Quanto a plantas, se fizeres uma parede traseira de vaslinerias nanas( são pequenas em comprimento mas chegam a linha de agua) e em baixo inserires umas Tenellus elas com tempo vão fazer-te um tapete muito similar as vaslinerias mas rasteirinhas todas elas interligadas (na minha cabeça ficaria muito muito giro, mas isso tem aver com o teu gosto e não o meu).

Com as vaslinerias a chegar ao topo e as plantas flutuantes teras a possibilidade de conseguires fazer criação.

 

Outros habitantes, como ja te disse eu tou a focar-me nos tricogasters, se quiseres uma equipa de limpeza junta uns 5 coridoras todos da mesma especie, e 5 ottos ou 2/3 pitbull (como lhe chamam ai) e pronto tens um aquario completo.

Se começares a introduzir outros peixes, lembra-te que eles crescem, e o aquario não é assim tão grande, assim eles começarão a incomudar-se uns aos outros.

 

continua a dar noticias e +updates.

Luis Ventura

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola novamente a todods!

 

hoje fui a loja comprei sim sim uma pequena equipe de limpeza - 3 Coridoras

 

mas tambem trouxe mais peixes - 4 Barbo Ouro

 

bom, mais tarde mando fotos, ficou bom com eles no aquario....

 

:animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.