Ajuda S.f.f. Alimentação de Alevinos de Betta


JohnnyPT

Recommended Posts

Boas

 

Estou a pensar no que dar ao alevinos que tenho, mas ja li muita coisa diferente e queria que me aconselhassem se puderem.

Vou comprar a alimentação na loja mesmo própria para os alevinos de Betta, mas também acho que vou dar um pouco de gema de ovo.

Acham que devo dar algo mais ? Infusórios? microvermes e artémias ?

Que me aconselham?

 

Espero pelas dicas

Cumps e Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dá-lhes infusórios, eu estou a começar criação e já estou a preparar infusórios!

 

Boas

 

Isso dos infusórios nao de por um vegetal a secar ou la o que eh e dps pôr num copo ao sol ?

 

Ou posso por uma beca de banana a apodrecer dentro do copo ?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Estou a pensar no que dar ao alevinos que tenho, mas ja li muita coisa diferente e queria que me aconselhassem se puderem.

Vou comprar a alimentação na loja mesmo própria para os alevinos de Betta, mas também acho que vou dar um pouco de gema de ovo.

Acham que devo dar algo mais ? Infusórios? microvermes e artémias ?

Que me aconselham?

 

Espero pelas dicas

Cumps e Obrigado

 

Olá

Se conseguires dar esse "menu" tão variado não precisas de te preocupar com a variedade que dás.

Apenas tens que te preocupar (em relação com a alimentação) com a quantidade que dás.

Tens que ter cuidado com a gema de ovo e com o que fores comprar à loja (comida liquida) em relação com a quantidade que dás.

Se queres a minha opinião: microvermes para os primeiros dias e depois artémia/microvermes/outra comida viva.

Cumpr.

António

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Se conseguires dar esse "menu" tão variado não precisas de te preocupar com a variedade que dás.

Apenas tens que te preocupar (em relação com a alimentação) com a quantidade que dás.

Tens que ter cuidado com a gema de ovo e com o que fores comprar à loja (comida liquida) em relação com a quantidade que dás.

Se queres a minha opinião: microvermes para os primeiros dias e depois artémia/microvermes/outra comida viva.

Cumpr.

António

 

Boas

 

Ontem fui ao bricomarche e a uma loja da especialidade. Acabei por comprar nutrafin basix que é o alimento básico para alevinos, nao consegui os microvermes na loja porque eles nao tinham.

Assim vou so dar gema de ovo e o nutrafin basix. Segunda feira vou ver se consigo arranjar os microvermes... Como eles tambem so teem 2 dias ainda tenho tempo. entretanto tou a ver se faço os infusórios.

Ja agora uma duvida os infusórios teem que aspecto eh que pus dois copos com banana quase podre e nao vejo nada...

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens de por a casca de banana a secar naturalmente pelo menos 24h (quem diz casca de banana diz, alface, casca de batata, etc...)

depois tens de lhe juntar água a ferver e mais um ou outro ingrediente e selar, preservar num sitio escuro durante 2/3 dias +-

 

Vê este artigo, está bastante bem explicado :)

http://www.bettabrasil.com.br/artigo_007.asp

Editado por endhe
banner2012.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diz-se alevins e nao alevinos.

 

cps

 

Boas

 

lol ok :character0050: se calhar podes dizer de ambas as maneiras ...

Pelo menos na que comprei para eles diz "Alimento de base para alevinos" , mas como é fabricado no Tailândia não sei não lol até me lembrei daquele actor dos malucos do riso coitado.

 

eheh

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens de por a casca de banana a secar naturalmente pelo menos 24h (quem diz casca de banana diz, alface, casca de batata, etc...)

depois tens de lhe juntar água a ferver e mais um ou outro ingrediente e selar, preservar num sitio escuro durante 2/3 dias +-

 

Vê este artigo, está bastante bem explicado :character0050:

http://www.bettabrasil.com.br/artigo_007.asp

 

Boas

 

Obrigado, mas axo k ja nao vou a tempo de fazer os infusorios :P, vai gema de ovo tomára muitos levarem 2 tipos qt mais 3, fica pa proxima criação...

Tou a pensar fazer um projecto muito fixe so para ter la os machos qd for necessario separá-los uma cena de baixo custo , mas pronto ainda eh preciso termo e uma dakelas bombas que pequenas que apenas mandam agua.

dps a ver se meto ca o projecto :)

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

lol ok :character0050: se calhar podes dizer de ambas as maneiras ...

Pelo menos na que comprei para eles diz "Alimento de base para alevinos" , mas como é fabricado no Tailândia não sei não lol até me lembrei daquele actor dos malucos do riso coitado.

 

eheh

 

Cumps

:) Alevinos é o termo usado no portugues-brasileiro. Alevins é usado no portugues-europeu.

 

Mete um pedido na area de Procuras por infusorios. Pode ser que alguem tenha.

Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

;) Alevinos é o termo usado no portugues-brasileiro. Alevins é usado no portugues-europeu.

 

Mete um pedido na area de Procuras por infusorios. Pode ser que alguem tenha.

 

Boas

 

Ja encontrei um site que explica como fazer os infusórios :) alguém aqui do forúm indicou.

http://www.bettabrasil.com.br/artigo_007.asp

 

Eles ja andam ao pé das folhas que pus para se esconderem vamos la ver se sobrevivem :).

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas....

 

Como vão os meninos??? :P

 

Boas

 

Ta tudo a correr bem, tao a crescer ;) sempre com a bomba dar a dar lhes oxigénio até ficarem com o labirinto formado :P

Não tenho é máquina para tirar foto eles são tão pequenos com o telemóvel nem se ve :P

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais