Uma Aventura pela Europa ! ! ! Viagem de 1860km


cc_dreams5

Recommended Posts

Boas... Venho por este meio vos contar uma aventura que fiz, eu vivo na Suiça e Adoro Discus, mas aqui na Suiça o preço dos discus sao um pouco exagerados foi entao que resolvi comprar discus em Portugal e trazer para a Suiça, pesquisei na net e encontrei a Discuscentro no qual entrei em contacto com o Senhor Antonio, combinei com ele e fui a sua casa ver os discus.. e fiquei encantado com os seus discus e a sua desova linda linda linda...trocamos opinioes e estava tudo pronto para começar a verdadeira Aventura...

No total foi uma viagem de 20 h devido ao tempo e ao cansaço, parei 5 vezes e todas as vezes que parei abri um bocado a caixa para fazer renovaçao de ar fresco.. e desde ja fica ao meu Agradecimento ao Senhor Antonio da Discuscentro-centro, sem ele e a sua ajuda nunca tinha conseguido, foi muito prestavel e é uma pessoa que recomendo a 200% !!!!!

 

Material:

1 tubo para fazer de respiro no topo da caixa

1 caixa de esferovite propria para o efeito

1 termostato de 25W

1 Bomba de ar

1 conversor de 12v para 220v

1 estençao electrica

1 tripla electrica

1 Mercedes C220 Cdi SportCoupé bigsmile:P

1 termometro

 

Dia de partida 03 de Janeiro 2010

imga0329u.jpg

imga0331.jpg

imga0328x.jpg

img0258hz.jpg

img0257mp.jpg

img0262f.jpg

img0261uu.jpg

img0263vx.jpg

 

Dia da Chegada 04 de Janeiro 2010

foto0135.jpg

foto0137.jpg

img0265k.jpg

img0266fj.jpg

img0267s.jpg

img0268db.jpg

img0269pc.jpg

img0270r.jpg

img0271w.jpg

img0272qr.jpg

img0273y.jpg

 

Neste momento os peixes ja estao em tratamento num aquario de 240 litros com flagyl e vitaminas, eles hoje de manha ainda estavam um bocado agitados... mas ja passou e fiquei bastante admirado porque ja comem...

Foi uma boa aventura... Mais uma vez Obrigado ao senhor Antonio e Familiares.

Editado por cc_dreams5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Soube dessa aventura pelo boca do António e vi os discus ao vivo na véspera (creio eu) de os ires buscar e parabéns pela viagem por teres chegado bem ai com eles.Só tenho é pena de teres levado o Solid turquesa :shocked028: a minha mulher bem que lhe colou os olhos hehehe.

Boa sorte ai e que te tragam inúmeras alegrias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens pela dedicação e esforço para levar Distugas para Suiça.

Demonstra o gosto pelo bicho.

 

Um uníco desejo, que os veja todos grandes, gordos e bem redondos.

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Tambem tive um experiencia semelhante que tambem na altura me mostrou como estes fabulosos peixes são extremamente resistentes, foi quando em 2000 estive a participar em Duisburg no campeonato mundial de Discus no penultimo dia desloquei-me com o meu irmão a um importador alemão e adquiri um par de discus selvagens do rio Téfe eles foram embalados num saco e colocados numa caixa de esferovite eles la ficaram até ao dia seguinte onde quando fui levantar o disco com o qual tinha participado aproveitei na altura para abrir o saco e colocar-lhe oxigenio e voltei a fechar no dia seguinte apanhei o voo para Portugal confesso que cheguei a arrepender-me de os ter comprado quando estava no aeroporto pois pensava que eles não iriam resistir mas resistirem 48 horas e ainda se aguentarem uns bons anos em casa.

 

 

Cump

Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde ja obrigado pelos comentarios!!!!!!

JmnDuarte es de ca de Lausanne? Se fores temos de combinar um cafezito!!!! Nao é todos os dias que encontramos aquariofilistas a viver ao pé de mim e Portugues...

Os discus estao de optima saude, ja acabou o tratamento, agora vou dividir o aquario de 240 litros em tres partes para separar por tamanho para nao haver confusoes....

 

Mais uma vez obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...