[procuro] Badis bengalensis ou afins


Recommended Posts

Procuro Badis bengalensis (actualmente designado Dario dario), ou outros Badis ou Dario sp., em especial estaria muito interessado em Badis sp.buxar.

 

São peixes de pequenas dimensões (máx 5 cm), com comportamento em todo semelhante a ciclideos, sendo em muitos locais considerados "ciclideos anões asiáticos", embora não sejam relacionados com estes. Têm algumas dificuldades na sua manutenção relacionadas com não aceitarem comida não-viva, sendo no entanto muito resistentes e pouco exigentes no que toca a condições de água (pH, temperatura).

Tive um casal de Badis bengalensis, mas a fêmea morreu e não consegui voltar a encontrar, tendo no entanto o macho vivido cerca de 1 ano.

Uma foto:

P1015626.jpg

 

E este é um Badis sp. buxar:

_MG_4692s.jpg

 

Devido à dificuldade em encontrar estes peixes no território nacional, gostava também de saber se existiriam interessados em encomendar através de um dos patrocinadores do forum.

 

Algum interessado? O preço dos peixes varia conforme o fornecedor entre 2 e 5€ a unidade.

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem ja ha algum tempo que tenho interesse neste pequeno peixe, gostava de o manter.

 

Tenho é uma dúvida, quando se fala em "comida não-viva", estes nao aceitam comida congelada (obvio que é não-vivo mas é comida natural)?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem ja ha algum tempo que tenho interesse neste pequeno peixe, gostava de o manter.

 

Tenho é uma dúvida, quando se fala em "comida não-viva", estes nao aceitam comida congelada (obvio que é não-vivo mas é comida natural)?

 

Podem vir a aceitar comida congelada, mas convém teres uma fonte de comida viva à priori, ou então não vale a pena tentares manter os Badis, porque de individuo para individuo há diferenças comportamentais substanciais. O meu nunca comeu nada que não fosse vivo.

 

Bom é teres um aquário monoespecie, muito maturado onde já exista uma população natural de infusórios que permita que os Badis se alimentem deles, continuando no entanto a dar esporadicamente comida viva e também alguma congelada (os infusórios também precisam de se alimentar... lol).

 

Actualmente há interesse demonstrado em 27 individuos, dos quais 17 estão mais ou menos confirmados.

A quantidade mínima para encomenda na glaser são 32 individuos na lista de dezembro e o valor mais baixo que encontrei foi de 2,09€ cada unidade (primefish). Mas colocarei valores mais concretos quando chegar a lista de janeiro.

Editado por Diogo HC Matias

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só para lembrar que existe área para compras em grupo.... não utilizem esta para isso ou o tópico terá que ser 'tratado'.

 

cumps e força com isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podem vir a aceitar comida congelada, mas convém teres uma fonte de comida viva à priori, ou então não vale a pena tentares manter os Badis, porque de individuo para individuo há diferenças comportamentais substanciais. O meu nunca comeu nada que não fosse vivo.

 

Bom é teres um aquário monoespecie, muito maturado onde já exista uma população natural de infusórios que permita que os Badis se alimentem deles, continuando no entanto a dar esporadicamente comida viva e também alguma congelada (os infusórios também precisam de se alimentar... lol).

 

Actualmente há interesse demonstrado em 27 individuos, dos quais 17 estão mais ou menos confirmados.

A quantidade mínima para encomenda na glaser são 32 individuos na lista de dezembro e o valor mais baixo que encontrei foi de 2,09€ cada unidade (primefish). Mas colocarei valores mais concretos quando chegar a lista de janeiro.

Ok. O aquário tem centenas de camarões, desde adultos aos mais pequenos e sou capaz de acrescentar folhas secas para criar infusórios.

 

Mesmo assim, ao fim de algum tempo nao acredito que nao se habituem à comida seca. Apistogrammas selvagens que tive, ao fim de um tempo tambem se habituaram e comiam com muita vontade!

 

Confirma o meu pedido!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só para lembrar que existe área para compras em grupo.... não utilizem esta para isso ou o tópico terá que ser 'tratado'.

 

cumps e força com isso.

 

 

Confirma o meu pedido!

 

Este tópico fica só para saber se existe interesse... quando tiver acesso a lista da importação deste mês e dados mais concretos, crio um tópico na área correcta :P

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os badis que tive comeram desde inicio comida congelada mas nunca tocaram em flocos..

Mas acredito que grande parte so coma comida viva pois para comer eles sao tramados.

Ricardo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá a todos! Estou interessadissimo em adquirir uma colonia destes animais. Podem contar comigo para avançar para a encomenda

 

Eu depois informo quando tiver valores e datas num tópico na área de compras conjuntas. Até breve!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais