Anubias e Cryptocorines


Vector

Recommended Posts

Alguem me pode dar umas ajudas na tranplantaçao e fixaçao de anubias , nomiadamente anubias barterii e anubias afzelli?

E que nao sei como podar as folhas delas e fixar os rizomas em troncos de madeira, tambem nao sei como e que ei de as fixar ao tronco . E posso mante-las sobre

forma emersa num tronco dentro de um aquario de 60 litros com uma pequena camada rasa de agua?

Quanto as cryptocorines, quais sao as melhores especies e as mais faceis para se manter num aquario com 2 lampadas x 15 watts e sem muito substrato fertil?

 

Ultima pergunta:posso manter ambas as especies que referi em vazos comuns para plantas com terra comum para plantas nao - aquaticas dentro do aquario?

 

 

;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Para fixares as Anubias basta usares um pouco de fio de pesca por exemplo. Ao fim de algum tempo pode ser retirado, porque as Anubias agarram-se.

 

Tanto as Cryptos como as Anubias se dão bem de forma emersa, de facto praticamente todas as plantas que se usam em aquário, se dão em forma emersa.

Agora te-las num vaso com terra é algo completamente diferente. Depois de alguma habituação acredito que consigas manter algumas assim, mas julgo que o maior problema será como mantê-las no Inverno com as temperaturas que temos, só mesmo com um aquário ou uma estrutura própria para o efeito onde consigas manter uma temperatura e humidade elevadas.

 

Agora se estás a pensar em ter uma à janela ou no terraço num vaso esquece.

 

1 Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Para fixares as Anubias basta usares um pouco de fio de pesca por exemplo. Ao fim de algum tempo pode ser retirado, porque as Anubias agarram-se.

 

Tanto as Cryptos como as Anubias se dão bem de forma emersa, de facto praticamente todas as plantas que se usam em aquário, se dão em forma emersa.

Agora te-las num vaso com terra é algo completamente diferente. Depois de alguma habituação acredito que consigas manter algumas assim, mas julgo que o maior problema será como mantê-las no Inverno com as temperaturas que temos, só mesmo com um aquário ou uma estrutura própria para o efeito onde consigas manter uma temperatura e humidade elevadas.

 

Agora se estás a pensar em ter uma à janela ou no terraço num vaso esquece.

 

1 Abraço

Nao , e obvio que nao xD , se eu as fosse meter ao ar livre era morte certa, eu estava a pensar mante - las num aquario com uma de 60 x 30 x 30 fechado e aquecido com 10 cm de agua e ai dentro estariam os vasos com a terra e as cryptocorines e ao lado um tronco com as anubias.

 

Os vasos de terra poderiam estar apenas com terra e nenhuma fertilizaçao para as cryptocorines ou seria necessario algum outro tipo de fertilizante?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais