Fotos do meu aquario


Murd3r_Duck

Recommended Posts

Boa noite, o meu nome é ricardo

 

comprei à algum tempo o meu aquario

 

O meu aquario tem capacidade para 50 litros

 

Medidas: 45x38x30(h)

Filtro interno Duetto 50L, 250l/h

Termostato: 75 w

lampada de 230 volts 50 hz

 

Fauna:

 

1 escalar (para sair com muita urgencia)

3 guppys femeas

2 guppy macho

7 Tetra cardinais

1 espada Femea

1 espada Macho

2 corydoras

 

Flora:

 

2 x Anubias

1 x rotalas indicas

 

abraços e muito obrigado

Editado por Murd3r_Duck
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra questao muito importante que me esqueci de colocar.

 

Nao encontro em lugar nenhum um abc para a comecar a ter plantas verdadeiras e poder livrar-me das artificiais

 

mais uma vez, obrigado

 

allo ricardo. em relaçao a plantas e comida n posso ajudar mt pq nao percebo nada disso. comida so dou flocos

 

em relaçao aos peixes, podes introduzir ai especies pequenas e faceis de cuidar

faz algo do genero:

 

5 neons

5 neons pretos

5neons rosas

1 ou 2 colisa

1limpa fundos

1 limpa vidros

3 guppys (1 macho e 2 femeas). vas ter putos num instante

 

acho que assim ja fica mais que completo

 

podes sempre acrecentar uns rasbora arlequim, mas ja acho bastante bom

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

allo ricardo. em relaçao a plantas e comida n posso ajudar mt pq nao percebo nada disso. comida so dou flocos

 

em relaçao aos peixes, podes introduzir ai especies pequenas e faceis de cuidar

faz algo do genero:

 

5 neons

5 neons pretos

5neons rosas

1 ou 2 colisa

1limpa fundos

1 limpa vidros

3 guppys (1 macho e 2 femeas). vas ter putos num instante

 

acho que assim ja fica mais que completo

 

podes sempre acrecentar uns rasbora arlequim, mas ja acho bastante bom

 

cumpz

 

Boas,

 

Penso que um limpa fundos (isto se for um plecostumos), para um aquário de 50 litros não resultará, visto que eles crescem bastante.

 

Quanto aos peixes, optaria por dar companhia a esses dois neons, comprando mais uns elementos e arranjar também companhia para esse espada. Em 50 litros não te podes esticar muito!

 

Quanto às plantas, vai depender do teu aquário. Da iluminação, do substracto fértil ou não, do CO2, fertilizações liquidas, etc etc

 

Podes sempre optar por plantas de baixa manutenção, existem imensos tópicos cá no forum sobre isso, é uma questão de pesquisar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Tens aí um escalar que precisa mais do que esse aquário pode oferecer, além de que precisa de outros iguais a ele, e nesse aquário não se deve colocar.

 

 

Depois tens diversos peixes que ficam melhor em cardume, os guppys vão criar e terás imensos, logo rapidamente fica o aquário cheio, se juntares mais espadas será igual....

 

Opta por duas espécies e tira proveito do aquário.

 

 

Plantas aquáticas, deves ter pouca iluminação como tal apostaria em egerias, valisnérias, anúbias, musgos, fetos de java.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Tens aí um escalar que precisa mais do que esse aquário pode oferecer, além de que precisa de outros iguais a ele, e nesse aquário não se deve colocar.

 

 

Depois tens diversos peixes que ficam melhor em cardume, os guppys vão criar e terás imensos, logo rapidamente fica o aquário cheio, se juntares mais espadas será igual....

 

Opta por duas espécies e tira proveito do aquário.

 

 

Plantas aquáticas, deves ter pouca iluminação como tal apostaria em egerias, valisnérias, anúbias, musgos, fetos de java.

 

Boas

 

Desculpa estar a fazer estas perguntas.

 

Quando te referes a duas especies referes.te a ter por exemplo guppys e espadas?

 

se for isso diz-me qual é a melhor especie para juntar aos meus guppys (pelo que li aqueles que se dao melhor sao os Plattis, mollys e espadas)

 

Ja agora alguem me pode indicar as quantidades de comidas que lhes devo dar e qtas vezes por dia

 

falaram-me em 2 vezes por dia metade de uma colher de café, e iluminação 12 horas por dia.

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me referia a essas, pois são as duas bastante reprodutivas, mas se gostares delas e arranjares soluções para as futuras crias, pq não.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me referia a essas, pois são as duas bastante reprodutivas, mas se gostares delas e arranjares soluções para as futuras crias, pq não.

 

Referes.t por exemplo a neons?

 

Tendo assim os guppys como reprodutores e os neons em cardume

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Referes.t por exemplo a neons?

 

Tendo assim os guppys como reprodutores e os neons em cardume

 

abraço

 

Ola, vou-te dar a minha opinião.

 

O escalar TEM de sair, estás a fazer-lhe mal ao tê-lo enfiado nesse aquario,claramente pequeno para ele.

 

Mantêm só um tipo de neon, ou no maximo neons azuis e negros, os rosas e azuis não combina bem na minha opinião.

 

Mas se tens dos azuis mete só azuis.

 

PAra limpa fundos mete corydoras , m as pesquisa a espécie , algumas ficam grandes demais para um cardume delas, eu optava pelas corys pandas.

 

Para limpa vidros ottocinclus e depois colocava mais uns caracois e tal para limpar restos e deixava só uma espécie de viviparos.

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola, vou-te dar a minha opinião.

 

O escalar TEM de sair, estás a fazer-lhe mal ao tê-lo enfiado nesse aquario,claramente pequeno para ele.

 

Mantêm só um tipo de neon, ou no maximo neons azuis e negros, os rosas e azuis não combina bem na minha opinião.

 

Mas se tens dos azuis mete só azuis.

 

PAra limpa fundos mete corydoras , m as pesquisa a espécie , algumas ficam grandes demais para um cardume delas, eu optava pelas corys pandas.

 

Para limpa vidros ottocinclus e depois colocava mais uns caracois e tal para limpar restos e deixava só uma espécie de viviparos.

 

Cumprimentos.

 

Ok Tugz percebi, reparei que ele esta um pouco parado, vou doa.lo a uma loja de de peixes. Tenho imensa pena, pois no local onde o fui comprar disseram-me que ligava bastante bem com viviparos, mas pronto, tendo em conta que tambem foi la que comprei o aquario e foi la que disseram que nao fazia mal, fico baastante dedsapontado.

 

Gostei bastante da tua opiniao, vou entao tratar das equipas de limpeza, entregar o escalar e o espada na loja, e vou comprar mais uns quantos nenons azuis.

 

Agora estou com um problema, eu acho que nessa mesma loja a senhora me vendeu plattis e nao guppys

 

tem a cauda pequena e nao tem nada a ver com a cauda de um guppy

 

cada vez estou mais desapontado com a loja, mas enfim.

 

abraço e mais uma vez obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok Tugz percebi, reparei que ele esta um pouco parado, vou doa.lo a uma loja de de peixes. Tenho imensa pena, pois no local onde o fui comprar disseram-me que ligava bastante bem com viviparos, mas pronto, tendo em conta que tambem foi la que comprei o aquario e foi la que disseram que nao fazia mal, fico baastante dedsapontado.

 

Gostei bastante da tua opiniao, vou entao tratar das equipas de limpeza, entregar o escalar e o espada na loja, e vou comprar mais uns quantos nenons azuis.

 

Agora estou com um problema, eu acho que nessa mesma loja a senhora me vendeu plattis e nao guppys

 

tem a cauda pequena e nao tem nada a ver com a cauda de um guppy

 

cada vez estou mais desapontado com a loja, mas enfim.

 

abraço e mais uma vez obrigado

 

É natural a maioria das lojas não sabe o que anda a fazer.

 

Procura no google, são espécies muito diferentes.

 

Sim, é isso mesmo.

 

Atenção escolhe bem as espécies que queres colocar antes, por causa dos tamanhos.

 

e tenta nã misturar demasiadas espécies e tentar dar-lhes uma vida digna.

 

Peixes de cardume tenta que fiquem em cardume.

 

Corydoras em cardume,

 

Neons em cardume

 

Os viviparos 2 femeas para cada macho.

Não tens nada que agradecer é com todo o gosto que ajudo e recebo ajuda :D

Editado por Tugz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com o que é que alimento os corydoras?

 

Eu tou a pensar plantar o aqua, para isso preciso de fazer algumas alterações, comprar substracto, plantas (e digam-me mais o que . . . )

 

o problema é que nao sei bem para que cerve o co2 e como o instalar dentro do aqua

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Ja comprei pastilhas para os meus coridonas (tenho um macho e uma femea) Tenho daqueles que crescem até 5 cm mas nao sei o nome deles. Mas eles nao as comem, ´emo estranho mesmo, ja tetei quase polas na boca, mas mesmo assim les nao comem.

 

comprei mais 5 neons (ficando assim com 7)

 

comprei substracto e comprei tambem uma anubia (ja plantada)

 

O problema que me surgiu foi que nenhuma das lojas de faro me aceita ficar com o espada e com o escalar, mesmo eu dizendo que lhes dou, que nao quero dinheiro absolutamente nenhum, O QUE É QUE EU FACO COM ELES????

 

A minha agua agora parece estar um pouco turva, o substraco deita um pouco de residuos, mas o senhor disse.me que a agua mais tarde ficava limpinha.

 

Ja agora o rizoma das anubias é o que? (aquela especie de tronco que está paralelo ao substrato?)

 

Alguem me pode ajudar sff?

 

Abraço

Editado por Murd3r_Duck
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3M0 ? O=

 

Bem, antes de mais bem vindo :P

 

Para começar, ha plantas qe se aguentam sem substracto, arranja umas de "reqisitos" baixos para te ajudarem a "limpar" o aqua, polysperma, egerias, rotalas, sessiflora, etc ...

Quanto aos peixes, tendo apenas, 50 litros esse aqua, e como ja foi dito nao te podes esticar muito, eu a meu ver, optaria por guppys, um cardume de neons azuis, umas Corydoras pygmaeus, e um ou dois ottos ...

Aconselhava-te a dares uma vista de olhos na galeria de fotos e videos, la poderás tirar algumas ideias !

O rizoma das anúbias, é o sitio onde nascem os rebentos novos ... A regra manda: prende-las a troncos e pedras e nada de as enterrar no areao :discuss_gathering:

O co2, para qe serve ? Nao sei se sabes, mas as plantas fazem a fotossintese, processo em qe, de dia consomem o co2 e libertam o2 e de noite o contrario ...

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394, deixo-te este link, onde podes aprender a fazer co2 caseiro :discuss_gathering:

 

Qualqer duvida, diz ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3M0 ? O=

 

Bem, antes de mais bem vindo :P

 

Para começar, ha plantas qe se aguentam sem substracto, arranja umas de "reqisitos" baixos para te ajudarem a "limpar" o aqua, polysperma, egerias, rotalas, sessiflora, etc ...

Quanto aos peixes, tendo apenas, 50 litros esse aqua, e como ja foi dito nao te podes esticar muito, eu a meu ver, optaria por guppys, um cardume de neons azuis, umas Corydoras pygmaeus, e um ou dois ottos ...

Aconselhava-te a dares uma vista de olhos na galeria de fotos e videos, la poderás tirar algumas ideias !

O rizoma das anúbias, é o sitio onde nascem os rebentos novos ... A regra manda: prende-las a troncos e pedras e nada de as enterrar no areao :discuss_gathering:

O co2, para qe serve ? Nao sei se sabes, mas as plantas fazem a fotossintese, processo em qe, de dia consomem o co2 e libertam o2 e de noite o contrario ...

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394, deixo-te este link, onde podes aprender a fazer co2 caseiro :discuss_gathering:

 

Qualqer duvida, diz ;)

 

Obrigado pelo esclarecimento andré

 

Eu tenho as minhas anubias presas ao fundo, mas o rizoma está de fora, so mesmo as raizes é que estao dentro do areao e substracto.

 

Os peixes que ja tenho no aquario sao:

 

2 platty femeas

1 platty macho (penso que sejam plattys, quando comprei na loja disseram-me que eram guppys, mas parecem mesmo plattys)

2 corydoras (1 macho e outra fema)

1 Espada (que tenho que o tirar de la, visto que crescem até 14 cm, e q tem falta de companhia, o que com um aquario de 50 lts é impossivel)

1 escalar (o mesmo problema do espada)

7 neons

 

Achas que assim posso me ir orinetando?

 

Abraço e obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao precisas de retirar o espada, caso nao saibas os espadas podem acasalar com os platys (se o teu prob é a companhia) ...

O escalar aconselho-te a tirar, sem duvida .

Quanto à anubia, o ideal é prenderes-a a um tronco ou pedra, se nao, acabará por morrer ...

 

Ja agora, como sabes qe as corydoras sao um casal ?! Tambem te disseram na loja ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao precisas de retirar o espada, caso nao saibas os espadas podem acasalar com os platys (se o teu prob é a companhia) ...

O escalar aconselho-te a tirar, sem duvida .

Quanto à anubia, o ideal é prenderes-a a um tronco ou pedra, se nao, acabará por morrer ...

 

Ja agora, como sabes qe as corydoras sao um casal ?! Tambem te disseram na loja ?

 

Nao loooool

 

Provavelmente mandei uma pastilhada no vidro do aquario ahahahaha

 

eu vou tentar explicar o que me levou a dizer isso

 

Eles aparentemente sao iguais, expecto no que um tem a barbatana superior com pintas e o outro lisa. Um tem um espigao e outro uma barbatana.

 

Foi mais ou menos isto que me levou a acreditar que é um casal, estou errado?

 

Entao provavelmente é melhor por outro platty femea no aquario, para nao levar a exaustao das femeas (assim tao 2 macho (um platy e um espada) para duas femeas (2 plattys))

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, nao percebo muito de corys, mas nada como dar uma vista de olhos na galeria destes bichos ...

 

Entao se qeres adicionar outra platy, pqeq em vez da platy nao adicionas uma espada ? É qe vai dar ao mesmo =/

 

 

[btw, nao percebi a da pastilhada :discuss_gathering: mas aposto qe me vais explicar :discuss_gathering:]

Editado por André19
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, nao percebo muito de corys, mas nada como dar uma vista de olhos na galeria destes bichos ...

 

Entao se qeres adicionar outra platy, pqeq em vez da platy nao adicionas uma espada ? É qe vai dar ao mesmo =/

 

 

[btw, nao percebi a da pastilhada :discuss_gathering: mas aposto qe me vais explicar :discuss_gathering:]

 

 

A da pastilhada é um prego/asneira :P costumamos dizer iso no algrve (pelo menos o meu grupo costuma xD)

 

Eu penso que meter uma espada nao vai dar ao mesmo. a espada cresce 14 cm, e no meu aquario de 50 lts nao posso por peixes tao grandes (nao quero que sofram, loool) e assim, em vez de ficar so com um que cresce 15 centimetros,, fico com 2 que me vao ocupar 30 cm, logo ja estou a ocupar mais de metade do aquario (tendo em conta aquela prioridade de um litro para um cm de peixe)

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, este assunto ja foi tratado e falado aqi hoje e vou voltar a repetir, ha umas semanas li "1cm de borara nao é o mesmo qe 1cm de oscar a sujar" ..

Logo, se tiveres um aqua plantado e com uma boa filtragem, nao tens de olhar a esta regra assim ...

E tal como tambem ja foi dito, "isso é uma dica para evitar que os novatos façam muitas asneiras" ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

 

Antes de mais queria agradecer ao André, com a ajuda dele ja consegui resolver uns problemas no meu aquario

 

Hoje comprei um espada femea Ficando assim com um casal

 

Acabei tambem por comprar um tronco para colocar anubias

 

E tambem comprei um molho de rotalas

 

Proximos passos:

 

Retirar um barco que tenho la dentro (oferta da namorada, so o posso tirar qdo o aquario estiver em lisboa (longe dela, loool))

 

e trocar o areao (neste momento tenho um areao cinza com pequenas um areao mais pequeno verde, tudo misturado, acabo por gostar, mas acho que é forcado de mais para os peixinhos

 

Agora pedia uma ajuda, como faço para que as rotalas crescam direitas? a minhas parece que estao meio tortas, oou isto é mesmo assim?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, este assunto ja foi tratado e falado aqi hoje e vou voltar a repetir, ha umas semanas li "1cm de borara nao é o mesmo qe 1cm de oscar a sujar" ..

Logo, se tiveres um aqua plantado e com uma boa filtragem, nao tens de olhar a esta regra assim ...

E tal como tambem ja foi dito, "isso é uma dica para evitar que os novatos façam muitas asneiras" ...

 

Também ouvi isso por ai :shocked028:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.