Identifição de doença - Discu


CarlosSainz

Recommended Posts

Desde á uns dias para cá que ando com a sisma ou não que um dos meus discus anda a ficar doente por isso peço a vossa ajuda.

 

O discu em cauda é um azul turqueza com +- 15cm.

 

Ultimamente parece-me stressado e com uma tonalidade mais escura e começou a aparecer desde á uns tempos para cá uma coisa branca (não sei se é o dito veludo se é o tufo com muitos escrevem ) por cima das guelras atras dos olhos uma coisa +- simétrica dos dois lados. Visto obliquamente não vislumbro nada no corpo, apenas um ou outro ponto muito pequeno a fugir para o branco mas só de um lado, para já está a alimentar-se bem.

 

Acham que pode estar doente se sim que tratamento devo efectuar?

 

já agora o aquário é de 250lts tenho 5 discus os outros parecem bem, ao nivel a água tudo normal com trocas de 40% de 3 em 3 dias

 

Obrigado

Editado por CarlosSainz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

img018lm.jpg

img020l.jpg

 

fica uma pequena ajuda na colocação das fotos... (in)felizmente não te posso ajudar pois foi algo que (ainda) não aconteceu aos meus, mas como nunca estamos safos fico também a aguardar uma resposta, pois mais cedo ou mais tarde poderei precisar!! :thumbdown2:

 

boa sorte!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde já obrigado,

 

Como se vê +- na 1ª foto logo atrás do olho ele tem uma manchinha branca, que esta +- simétrica dos dois lados.

 

 

Na segunda foto também se vê um pontinho branco no corpo do discu.

 

Serão parasitas externos? Será que um banho em sal ajuda?

 

Como sou novo em discus tenho muita dificuldade em analisar este tipo de questões.

 

Ele para já ainda come que nem um desalmado do mal o menos. começam a aparecer umas barbatanas roçadas, mas ontem já descobri tb o que era. os malditos dos SAE que andam agora sempre as bicadas nas barbatanas dos disco, mas isso hoje já fica resolvido vão saltar os três fora.

 

 

Será que o disco está apenas em stress por causa desses SAE?

 

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas .

 

Penso que o melhor que tens a fazer é manteres as boas condições da +agua e da comida para já e veres como isso evolui.

Pode ter sido devido ao stress ou aos SAE como disseste, como está a comer bem é deixar acalmar e ver como evolui.

 

mas isto é a minha opinião :)

 

Cump's

Link to comment
Partilhar nas redes sociais