Identificação de Planta - Feijoeiro :)


Paul

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Há uns dias outro membro do forum colocou a mesma questão acerca da identificação desta planta. Acho até que se referiu a ela como "feijoeiro". Por mais que procure, não consigo voltar a encontrar esse post.

 

Descobri que os meus pais a têm no aquario deles, e estou curioso para saber como se chama. Coloco aqui algumas fotos. Já agora quem me souber dizer o porque de as folhas estarem tão murchas agradecia.

 

é um aquario de 60 Litros com 15(!!!!!) watts de iluminação e sem qualquer tipo de fertilização. Mas tem mais de 20 peixes!! (o feto de java não se queixa).

 

A minha questão é saber se tenho que salvar a outra planta ou não, daí a minha necessidade de a identificar

 

Abraço

 

P.S: Desculpem a qualidade das fotos, foram tiradas com o telemovel. Sentei me em cima da minha maquina ha uns meses e ela não gostou!! PFffff!

 

img026w.jpg

 

img025kx.jpg

 

img024x.jpg

Editado por Paul

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E dificil dizer. Esta planta está no aquario ha quase um ano. Nunca ganhou raizes por assim dizer, apenas umas poucas junto a alguns nós do caule. Parecem também ter crescido alguns caules secundários bastante tortos e curvos a partir do caule mais comprido.

 

Estive a ver anúbias, mas não encontrei nenhuma parecida!

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais