Ajuda - Tartaruga comeu


Recommended Posts

Boa Tarde,

 

Na passada 6ª feira deparei-me com uma situação que nunca metinha passado pela cabeça:

 

a minha tartaruga aquática de orelhas vermelhas, que já tenho há 15 anos, comeu parte de um nenúfar em plástico que tinha na parte seca do aquaterrário!!! A folha estava mordiscada a toda a volta!

 

E agora? Que devo fazer? Tenho andado desde esse dia a ver se ela "faz" esses pedaços, mas ainda nada... tenho receio que lhe faça mal.

 

Para já parece estar bem, continua a comer e continua activa.

 

Já vos aconteceu alguma coisa parecida?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Esse é um comportamento comum destes animaizinhos omnivoros e tipicamente opurtunistas, que sao as tartarugas, em que tudo que vem a "rede é peixe".

 

Eu costumo oferecer couve e ela faz exactamente como descreves, ate sobrar so o caule...

 

Em relaçao á tua questao propriamente dita, nao me preocuparia... Se ela com a sua mandibula conseguiu debicar o nenunfar artificial, concerteza este a fazer o "circuito" nao a magoará, e é simplesmente uma questao de tempo até vir ca para fora... :animal_fish:

  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Boa Tarde,

 

Na passada 6ª feira deparei-me com uma situação que nunca metinha passado pela cabeça:

 

a minha tartaruga aquática de orelhas vermelhas, que já tenho há 15 anos, comeu parte de um nenúfar em plástico que tinha na parte seca do aquaterrário!!! A folha estava mordiscada a toda a volta!

 

E agora? Que devo fazer? Tenho andado desde esse dia a ver se ela "faz" esses pedaços, mas ainda nada... tenho receio que lhe faça mal.

 

Para já parece estar bem, continua a comer e continua activa.

 

Já vos aconteceu alguma coisa parecida?

olá

neste momento vigiar a menina é importante, vamos dar uns legumes tipo as folhas de broculos que ajuda muito os intetinos da menina e ai vigiar as fezes da dita.

foi pedaços grandes? não a deixes ibernar ela tem que se manter activa durante algum tempo.

 

OTA

OTAGARCIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.