[Duvida] Oscar - Aqua


Recommended Posts

Estou registado há muito tempo, embora poucas vezes tenha participado no fórum. No fim de muitos meses com o aquario a trabalhar sem qualquer peixe, hoje, resolvi comprar um oscar. O bicho tem cerca de 18 cm e vai ser o único habitante de um aquário de 80 a 100 lts. Quanto à alimentação já li alguns tópicos que me deixou esclarecido. A minha dúvida prende-se quanto ao aquário propriamente dito nomeadamente a sua decoração. As plantas são compatíveis com esta espécie de peixe? Devo de colocar algumas pedras para criar esconderijo para o peixe? Agradeço desde já as vossas respostas.

Cristiano Resende

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou registado há muito tempo, embora poucas vezes tenha participado no fórum. No fim de muitos meses com o aquario a trabalhar sem qualquer peixe, hoje, resolvi comprar um oscar. O bicho tem cerca de 18 cm e vai ser o único habitante de um aquário de 80 a 100 lts. Quanto à alimentação já li alguns tópicos que me deixou esclarecido. A minha dúvida prende-se quanto ao aquário propriamente dito nomeadamente a sua decoração. As plantas são compatíveis com esta espécie de peixe? Devo de colocar algumas pedras para criar esconderijo para o peixe? Agradeço desde já as vossas respostas.
Boas!Um oscar come de tudo. Um desse tamanho ja come grilos e cubos congelados de larvas vermelhas. Se eu fosse a ti dava desta comida porque é barata e alimenta-os bem. O oscar nao é um peixe que tenha medo das pessoas ou precise de esconderijos, precisa é de espaço. Num aquario de 100l da para ter um oscar no máximo. HA varias especies que podes ter com eles mas so te aconselho a meter oscares com outras especies apartir os 500l. deixa tar sozinho o oscar nesse aquario que ele fica muito bravo e bonito ;) Cumprimentos David
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esteticamente podes colocar umas pedras bem acentes de modo a nao tombarem plantas tambem podes tentar por exemplo anubias e fetos mas muitas vezes eles sao do estilo anti plantas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas! Realmente o oscar é um espécie especial. Um peixe com imensa personalidade e muito bonitos. Digo-te só que é um peixe que precisa de bastante de espaço e com esse tamanho, os 100L começam a ficar curtos, pois ele chega ao 30cm normalmente. Em relação a plantas, podes tentar, mas normalmente não gostam. o meu arrancou as anubias todas.. basicamente foi dinheiro deitado ao lixo :)

 

cuida bem desse menino :thumbup3:

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem ja te deram algumas ajudas em relaçao a decoraçao que deves ter no aqua e nao só visto o tamanho do mesmo eu apenas ponha uma planta uma anubia por exemplo e uma pedra lisa para ele nao se aleijar de resto nao tocava em mais nada. nao sei se tens filtro intermo ou externo mas se for interno mais um bocado de espaço ocupa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá amigo, tenho um oscar á 2 anos, e digo-te já que os 100 litros sao insuficientes, com um pouco mais de pesquisa podes ver que até 200 litros é pouco, o meu inicialment eestava num de 120 litros e até cresceu bastante, depois vi que ja nao se conseguia virar la muito beme comprei outro aquario, este de 200 litros, e digo.te que fica até muito mais bonito veres o peixe maior e a nadar a vontade, no aquario apenas tenho 1 tronco medio e um pequeno, chega bem e sobra, esses peixes nao precisam de qualquer tipo de esconderijo, eles nao têm medo, apenas se for pequeno, mas depois perdem quando se habituam. podes ver um video do meu em

e como podes ver sao animais que comem todo o tipo de comida viva que lhes possas dar, e quanto mais natural a comeida mais cor ganham e mais saudaves claro. se tiveres mais duvidas coloca bigsmile

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais