Plantado Albicastrense


henrique de jesus

Recommended Posts

  • Replies 60
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas a todos ,é bom ver que o amigo Henrique tambem tem jeito para plantados .

Foi com muita pena minha ver um dos reef mais bonitos em PT ser desmontado ;mas ao ver de novo o aquario em uso para um plantado que brevemente irá estar entre os melhores fico bastante contente .

È logico que espero que o Henrique volte de novo aos salgados mas se tal não acontecer quero-lhe aqui desejar as maiores felicidades com este novo projecto .

Para mim é mais dificil manter um plantado em condições do que um reef ,mas o amigo Henrique tem o dom de conseguir ser bom nas duas vertentes do nosso Hobby.

 

Mais uma vez boa sorte com este projecto

 

Um abraço

 

Ass. Luis Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos ,é bom ver que o amigo Henrique tambem tem jeito para plantados .

Foi com muita pena minha ver um dos reef mais bonitos em PT ser desmontado ;mas ao ver de novo o aquario em uso para um plantado que brevemente irá estar entre os melhores fico bastante contente .

È logico que espero que o Henrique volte de novo aos salgados mas se tal não acontecer quero-lhe aqui desejar as maiores felicidades com este novo projecto .

Para mim é mais dificil manter um plantado em condições do que um reef ,mas o amigo Henrique tem o dom de conseguir ser bom nas duas vertentes do nosso Hobby.

 

Mais uma vez boa sorte com este projecto

 

Um abraço

 

Ass. Luis Santos

 

Ola amigo lsdluis

Em primeiro de tudo fico muito grato pelos elogios.

Amigo por vezes temos obstáculos difíceis de ultrapassar

e temos que tomar decisões um pouco complicadas estou a falar da crise que tanto nos afecta

e como os euros não chegam para tudo temos que nos desfazer do que mais gostamos

que por vezes com muita dor

mas isto não passa de um Hobbes e que ja estava a pesar um pouco no orçamento

foi a primeira medida logo a ter de baixar no orçamento

Quanto ao plantado estou a gostar muito desta experiência e também tenho que dizer uma coisa

tenho que agradecer a esta malta toda que tanto me tem ajudado neste projecto

espero que isto mude para um dia poder montar outro reef

quem sabe :D

Um grande abraço deste vosso amigo

Henrique de Jesus

Deste amigo

HENRIQUE DE JESUS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pelo aquário. Gostei do layout.

 

É grannnnnnnnnndddde. :D

 

Continua, e boa sorte.

 

Ola amigo Mauz

Obrigada pela força

e também pelos comentários.

Um grande abraço deste vosso amigo

Henrique de Jesus

Deste amigo

HENRIQUE DE JESUS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Henrique

 

O aquário continua 5 estrelas. :D aliás se já era 5 estrelas continua melhor.

 

Uma coisa, experimenta colocar um fundo preto para ver o efeito, uma vez que a flora está mais crescida acabaria por criar um bom contraste.

 

Se o fizeres, coloca aí umas fotos, são sempre bem vindas.

 

Cumprimentos

Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom, sim senhor! ;)

Gostei muito do layout e do aspecto em geral, as medidas do aquario realmente fazem com que transpareça muito mais espaço do que o habitual... Deve ser uma maravilha ver os discus aí a passear pelo aquario. Parabens!!! :D

 

E vai ser mais um tópico que vou visitar regularmente para ver umas belas fotos... hehe

Abraço, Fábio R.


DSC07143-2-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos

 

Aqui ficam mais umas fotos que acabei de tirar este fim de semana

 

 

007reu.jpg

 

008xbg.jpg

 

011fy.jpg

 

020zy.jpg

 

025fe.jpg

 

027dy.jpg

 

028jih.jpg

 

030ssm.jpg

 

032av.jpg

 

034sb.jpg

 

036joj.jpg

 

037bc.jpg

 

038hm.jpg

 

040uv.jpg

 

076lb.jpg

 

Por agora esta tudo espero que goste e que também critiquem para eu poder fazer melhor

porque so assim se chega mais longe

um grande abraço deste vosso amigo

Henrique de Jesus

Deste amigo

HENRIQUE DE JESUS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um mito desfeito. Sumps não servem para plantados!

 

Muito bom! muito bonito! Parabens o aquário respira saúde!

 

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola amigo aqui ficam mais umas fotos agora so os discus

me desculpem de não saber as estripes ou a raça deles

mas e o que aqui aparece para venda (Discus Sortidos)

 

024yk.jpg

 

039zth.jpg

 

057pi.jpg

 

059x.jpg

 

066hd.jpg

 

070th.jpg

 

071fq.jpg

 

072g.jpg

 

060px.jpg

 

074g.jpg

 

E por agora e tudo espero que gostem

Só não consegui apanhar os 8 discus todos juntos mas vou tentar

Um grande abraço deste vosso amigo

Henrique de Jesus

Deste amigo

HENRIQUE DE JESUS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

quanto é que esse aqua te custa por mes?

pouco?

 

cumps

Ola amigos

Não faço a mínima

mas deve ficar mais barato do que o que eu tinha de agua salgada

pelo mínimo metade dos custos :D

Um abraço deste vosso amigo

Henrique de Jesus

Deste amigo

HENRIQUE DE JESUS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Ola amigos aqui ficam as fotos depois de uma grande luta com alguns peixes

a que eu tive de retirar do aquário.

 

017jl.jpg

 

018il.jpg

 

020mh.jpg

 

022po.jpg

 

032hg.jpg

 

 

Antes estava assim

img112hl.jpg

 

Agora ficou assim

016dgm.jpg

 

Espero que gostem

um abraço deste vosso amigo

Henrique de Jesus

Deste amigo

HENRIQUE DE JESUS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Bonito penico, parabéns está lindo e os discus não ficam atrás...

 

Só uma pergunta, é impressão minha ou o pigeon blood que estava carregadinho de "ferrugem" está mais limpinho e com muita cor?

 

Se for o mesmo nota-se que está muito melhor, parabéns...

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Bonito penico, parabéns está lindo e os discus não ficam atrás...

 

Só uma pergunta, é impressão minha ou o pigeon blood que estava carregadinho de "ferrugem" está mais limpinho e com muita cor?

 

Se for o mesmo nota-se que está muito melhor, parabéns...

 

abraço

 

Ola amigo PauloAgra

Obrigado pelos comentários

e o que esta ai e o que eu tinha feliz mente não tive ate agora nenhuma morte

um abraço deste amigo

Henrique de Jesus

Deste amigo

HENRIQUE DE JESUS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, realmente a ferrugem desapareceu e está a ficar um discu muito bonito... Ainda bem! :lol:

Já se nota uma boa evolução, o tapete quase completo dá um ar mesmo bonito e de serenidade a todo o aqua...

 

EDIT: Já agora, esses troncos são de que tipo de madeira,sabes? Gosto bastante do efeito... E já agora, qual é o substracto? Pelo que li aqui pelo topico ainda não respondes-te a isso, desculpa se não li bem... É que também gostei bastante. xD

Editado por fabio_TMR

Abraço, Fábio R.


DSC07143-2-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espectáculo, continua a mostrar esse lindo aquário.

 

Gostei das medidas, fora do vulgar, mas realmente mais profundidade, esta bem pensado.

 

Estive a ler o SETUP e tens lá escrito:

 

Aquecimento 300w x 2

chiller para o verão

 

 

O Chiller é o que? serve para que? Assim pelo nome não faço ideia o que é. Obrigada

 

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espectáculo, continua a mostrar esse lindo aquário.

 

Gostei das medidas, fora do vulgar, mas realmente mais profundidade, esta bem pensado.

 

Estive a ler o SETUP e tens lá escrito:

 

 

 

 

O Chiller é o que? serve para que? Assim pelo nome não faço ideia o que é. Obrigada

 

cumps

Susana

Atrevo-me a responder, desde já as minhas desculpas.

Serve para arrefecer a agua no verão, quando esta atinge temperaturas altas, (um mini refrigerador)

 

João Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

e o que esta ai e o que eu tinha feliz mente não tive ate agora nenhuma morte

 

Ora ainda bem que é o mesmo :tapfoot: mas foi preciso confirmar consigo pois nem parece o mesmo, nota-se umas melhorias a olho nu, com sorte esse discu ganhando capado desaparece essa ferrugem, que a meu ver arruína pelo menos 50% da beleza dos bichos, basta olhar para as fotos anteriores e reparar que tinha mais ferrugem que cor e agora está um discu todo janota, ainda tem ferrugem mas é ao de leve e espero que consiga se livrar da ferrugem. Regra geral os discus de cores claras como no seu caso branco e laranja têm tendência a ganhar ferrugem, pelo que li ninguém tem certezas o verdadeiro motivo, ora uns dizem que pode ser da água, outros da alimentação, stress, genético, etc, o que é certo é que fica mal, eu tenho um Red&White e até à data não tem ferrugem, faço figas para que não apareça, mas se um dia aparecer paciência gostarei dele na mesma, é como diz o povo " não à bela sem senão"

 

Gostei das medidas, fora do vulgar, mas realmente mais profundidade, esta bem pensado.

 

Realmente é uma verdade, essas dimensões dos salgados agrada-me bastante dá uma profundidade espectacular, um dia que mude de aquário certamente hei-de fazer algo do género e claro sump incluída pois a meu ver não são só os salgadinhos que merecem essas condições ;)

 

Va, boa sorte para si e o seu aqua bigsmile Já agora continue a brindar-nos com actualizações desse belo aquário :laugh:

 

abraço

Editado por PauloAgra
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Henrique.

 

Parabéns pelo excelente aquario e obrigado pelas fotografias. Li atentamente todo o tópico, que está mto bom.

É proprietário de um aqua de fazer inveja. Posso lhe perguntar que iluminação (calha \ fotoperiodo) e fertilização liquida utiliza.

 

Gostei particularmente desta captura-- bela foto!

032hg.jpg

Aqueles Red cherries não vão desaparecendo?

 

Boa sorte

Cumprts

José.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espectáculo, continua a mostrar esse lindo aquário.

 

Gostei das medidas, fora do vulgar, mas realmente mais profundidade, esta bem pensado.

 

Estive a ler o SETUP e tens lá escrito:

 

 

 

 

O Chiller é o que? serve para que? Assim pelo nome não faço ideia o que é. Obrigada

 

cumps

Susana

 

 

Ola amigos

Ola amiga Susana

Obrigada pelos comentários

O chiller é um refrigerador porque aqui na minha cidade quando é

Verão e mesmo Verão que chega a tingir temperaturas de 40 graus a sombra

por essa a razão de ter alguma coisa para me arrefecer a agua

Um abraço deste vosso e sempre amigo

Henrique de Jesus

Deste amigo

HENRIQUE DE JESUS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

 

Ora ainda bem que é o mesmo bigsmile mas foi preciso confirmar consigo pois nem parece o mesmo, nota-se umas melhorias a olho nu, com sorte esse discu ganhando capado desaparece essa ferrugem, que a meu ver arruína pelo menos 50% da beleza dos bichos, basta olhar para as fotos anteriores e reparar que tinha mais ferrugem que cor e agora está um discu todo janota, ainda tem ferrugem mas é ao de leve e espero que consiga se livrar da ferrugem. Regra geral os discus de cores claras como no seu caso branco e laranja têm tendência a ganhar ferrugem, pelo que li ninguém tem certezas o verdadeiro motivo, ora uns dizem que pode ser da água, outros da alimentação, stress, genético, etc, o que é certo é que fica mal, eu tenho um Red&White e até à data não tem ferrugem, faço figas para que não apareça, mas se um dia aparecer paciência gostarei dele na mesma, é como diz o povo " não à bela sem senão"

 

 

 

Realmente é uma verdade, essas dimensões dos salgados agrada-me bastante dá uma profundidade espectacular, um dia que mude de aquário certamente hei-de fazer algo do género e claro sump incluída pois a meu ver não são só os salgadinhos que merecem essas condições :priere:

 

Va, boa sorte para si e o seu aqua bigsmile Já agora continue a brindar-nos com actualizações desse belo aquário banana rock

 

abraço

 

Ola amigos

Ola amigo PauloAgra

Este aquário ja foi de salgados so que a crise chega a todo o lado

por essa a razão de ter mudado para um plantado embora sem experiência alguma de plantados

mas com a ajuda de muitos amigos aqui do fórum e também alguns particulares aqui cheguei a este bonito aquário

e também digo outra coisa estou muito contente com a mudança tanto na carteira como na conta da manutenção e luz :)

São uma medidas espectaculares para se poder brincar com ele tanto na largura como no comprimento

Quanto a sump estou muito contente com o desempenho dela muito fácil de limpar só limpo a divisão que eu veja que esta mais suja

leva muito mais material filtrante e também muito mais biobolas,e cerâmicas o que é muito bom para este tipo de aquario

pelas suas dimensões que tem.

Um abraço deste vosso amigo

Henrique de Jesus

Deste amigo

HENRIQUE DE JESUS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.