discus ofegantes ajuda urgente!!!!


five pra one

Recommended Posts

boas

 

os meus discus estao bastante ofegantes e eu n sei pk

 

niveis:

nitritos-0

amonia-0

nitratos-5

fosfatos-0

cobre-0

02-n sei mas tenho todos os dias uma bonba de ar a trabalhar

 

fauna:

49 cardinais

6 discus

6 corys

5 ottos

2 L's

 

flora:

1 equinodoro

5 pes de cabonba

2 valisnerias gigantes

 

o aqua tem 120/50/60 360L

a semana passada mediquei para parazitas internos maos ja eleminei esse medicamento da aqua com carvao

 

e possivel que sejam parazitas nas guelras?eu pensei que sim administrei seachem aquazol eles melhoraram mt pouco excepto um deles que esta bastante pior

 

ajudem rapido

 

abraços

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

os meus discus estao bastante ofegantes e eu n sei pk

Nem sempre é mau sinal...

Os discus ficam ofegantes, por exemplo, na altura em que comem. Isso é problema? Não. :lol:

O facto de "correrem" um atrás dos outros também pode provocar esse "abrir das guelras".

 

Um dos sintomas de parasitas nas guelras é o facto de um discu poder fechar completamente um opérculo (guelra) ficando apenas a respirar pela outra. Neste caso a outra "abre" mais que o normal e, aí sim, podes estar perante parasitas.

 

Além disso:

a semana passada mediquei para parazitas internos maos ja eleminei esse medicamento da aqua com carvao
eu pensei que sim administrei seachem aquazol eles melhoraram mt pouco excepto um deles que esta bastante pior

Estás a usar medicamentos dentro do comunitário?? :idea:

Esse discu está pior como? Quais os sintomas que apresenta?

 

Já és membro deste fórum à um tempinho e penso que já deves saber como as coisas funcionam nestes casos. :D

 

Quanto tiveres algum problema com discus deves começar primeiro pelas TPA's, verificar matérias filtrantes dos filtros, etc.

Depois, se isso estiver tudo Ok e o problema se mantiver passamos a usar medicamentos.

 

Verifica também se não tens a temperatura muito alta.

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

obrigado pelas opinioes mas respondendo ao amigo nunomiguel quando eu digo que eles estao ofegantes quero dizer a tempo inteiro pois eu n sou assim tao leigo que n consiga ver quando um dos meus meninos fica agitado.

 

eu faço TPA's de 80 litros todas a semana a de duas em duas limpo os filtro e esta tudo bem.de facto medicar um momunitario n e a melhor opçao mas os discus estavam todos ofegante e algums apresentavao esse sintoma do operculo fechado e tinha 3 deles com fezes brancas por isso optei pela medicaçao do aqua todo ja que os medicamento n danificavam o filtro biologico.

 

de a dois dias para ca estou a medicar com kanamicina e metronidazol

e notei que ja nenhum feicha o operculo e estao ainda a respirar rapido mas ja n abrem tanto a boca

 

o que sera que posso fazer mais?

 

aumentar um pouco a temperatuda?

 

cump.

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum..., flagil é para parasitas intestinais, que pela descrição das fezes podem ter.

 

Para parasitas das guelras (se também for o caso), deves usar praziquantel.

Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.

 

Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais