Postura de Ramirezi


Cali92

Recommended Posts

Ontem a noite fui surpreendido por uma desova dos Ramirezi.

Não tenho nehuma experiencia em reprodução, mas agora que tenho os bebes nas mãos gostava de dar saída ao assunto.

O que devo fazer de seguida?

Devo tirar o tronco que tem a desova colada e colocar noutro aquario?

Deixo ecludir os ovos e retirar os peixinhos para outro aquario?

 

Aguardo as vossas dicas para dar um bom fim a esta postura.

Marés à vista, estamos em casa,

cali92....isep

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom

eu tb tou agora ocm uma criaçao..

tenho 2 casais num aqua de 80 ocm areia

 

eles qd nascerem ainda n nadam por isso os pais deixa-nos estar na areia e ficam a tomar conta deles... ao fim do 3 ou 4 dia começam a nadar e a alimentar-se de particulas de comida em suspensao na agua ( convem meter na agua comida propria para alevins ), e de micro organismos na agua.

 

separar ou n n sei... se resultar assim e ninguem comer os ovos entao deixa-os andar que vais ver os pais a tomar conta dlees etc..

se n resultar para a proxima tira-os.

 

os meus ovos eclodiram ontem...

vamos la ver se resulta que esta e a minha primeira postura de ramirezis bem sucedida ( no outro aqua onde estavam o areao eram volcanico e grosso eles perdiam os putos ).

 

ate agora tudo bem.. cada casal no seu canto do aquario e os putos la estremecem no fundo do aqua...

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

sou irmao do esgalha mas n partilho a mm opiniao dele

acho que n deves tirar os ovos dos pais e se eles os comerem espera mais uma ou duas postura se eles ainda assim os comerem entao expirementa retiralos dos pais mas o melhor e eles permanecerem com os pais pois os papas cuidam dos bebes e limpam os ovos brancos que podem criar fungos

 

abraços

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde já agradeço as vossas dicas, para já os Pais têm comido alguns ovos mas não deixam ninguem chegar. Vamos esperar. Vou dando noticias que espero que sejam as melhores.

Marés à vista, estamos em casa,

cali92....isep

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Apenas queria fazer uma pergunta ao pessoal que tem Ramirezis. na loja disseram-me que eles não se reproduzem em aquas comunitários, portanto não valia a pena levar um casal. Isto é verdade??

Já pesquisei no forúm e não achei nada que mostrasse isto, pelo contrário, a maior parte das pessoas têm Ramirezis com outras espécies.

Já agora eu tenho um aqua de 56l, com poucos guppies(1 macho, 1 fêmea, e 2 alevins), um barbo, um pleco e 3 corydoras. Queria pôr um casal de kribs e um de ramirezis... que acham?

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pescador como já viste é possível criar ramirezis em aquarios comunitários,ja criei muitas vezes(só não tive muita sorte com as crias).Quanto ao outro assunto meter um casal de kribs e de ramirezis num aqua tão pequeno(para as duas especies juntas)como o teu não é aconselhavel,aconselho-te a por apenas uma espécie

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os caisais que tenho a criar agora no aqua de 80, criavam num aqua com 6 discus, 50 neons, 7 corydoras e 2 L's.

 

so que qd os putos nasciam caiam para o areao que era grosso e perdiam-nos

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Resposta para o pescador kribs e ramirezis juntos é sinonimo de desastre para os ramirezis,os ramirezis são peixes pouco activos que preferem companhias como discus e peixes lentos e pacificos,os kribs apesar de pacificos na altura da reprodução tornam-se um pouco chatos e o mais certo é levarem os ramirezi á extinção,e pela configuração do teu aqua creio que o melhor serão mesmo os kribs e aconselho-te a livrares-te do pleco para um aqua maior senão em breve deixa de caber no aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Obrigado pelas respostas. Pois os kribs já estão encomendados e vou mesmo ficar com eles, caso dê tudo certo.

Em relação ao pleco, gosto muito dele(tinha outro que já morreu), mas já tinham cerca de 1 ano e o tamanho estava bom(8cm +/-). Há mais algum peixe que faça o mesmo trabalho que estes?

Eu sei que já estamos a fugir um pouco do assunto, mas já que mencionaram isto...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Más noticias.

Na madrugada de Domingo os ovos forão todos comidos, presumo que pelos Pais isto pq duarnte o dia eles iam lá picar alguns. Mas pensava eu que estavam a limpar os ovos inferteis.

Perante esta situação apelava a V/ experiencia para me dar diacas para o futuro.

Tiro os ovos? Isolo os peixes antes da postura, mas aí quais são os sinais de gravidez? Deixo os ovos e coloco uma rede por cima (não parece boa solução)??? , etc.....

 

É frustrante por falta de experiencia não dar bom porto a postura.

Marés à vista, estamos em casa,

cali92....isep

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos,

 

Se o aquario esta cheia de peixes, os ramirezi vao comer os ovos. Entao, para um aquario de 80l (o que tenho), é melhor meter so alguns cardinalis e tetra limoes por exemplo (5+5). Um pleco é deconselhavel.

Fabrice (a french man in Salreu)

http://www.demoulins.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais