Preciso de ajuda com coral


pjorgerocha

Recommended Posts

ola a todos

estou com um problema com a minha Fungia.

de a uns dias que tem vindo a ficar com partes brancas e não esta a aceitar a comida que lhe dou.

antes tinha um comportamento normal, mal eu punha a comida nela ela aceitava logo e comia normalmente.

ja estive a medir os parametros da agua e esta tudo normal, o unico teste que não tinha feito era do calcio e acabei agora mesmo de fazer e deu-me 520.

todos os outros corais estão normais.

se me puderem ajudar agradecia, pois não queria perder este coral :music_singguitar:

abraços

Paulo Rocha

Editado por pjorgerocha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Não sei se venho a tempo, mas o CA tá alto, mas não me parece que seja esse o problema. Não tens abusado da comida?

 

ola Pedro

a fungia neste momento está praticamente toda branca apenas a zona da boca e um ou outro bocado estão com cor, penso que não abusei da comida pois o que ela comia era o que apanhava do que eu dava aos peixes e só lhe dava comida directamente 1 vez por semana.

abraços

Paulo Rocha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola Pedro

a fungia neste momento está praticamente toda branca apenas a zona da boca e um ou outro bocado estão com cor, penso que não abusei da comida pois o que ela comia era o que apanhava do que eu dava aos peixes e só lhe dava comida directamente 1 vez por semana.

abraços

Paulo Rocha

 

Boa noite Paulo,

 

Tive um problema identico ao teu com a minha fungia.

Começou a esbranquiçar e consegui tratá-la com uns "banhos" diários de 10 minutos com um produto chamado "Lugol's".

 

Actualmente já recuperou toda a coloração.

 

Abraço,

 

AF

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo, com estes dias mais frios...viste se a temperatura da agua nao caiu?

Esse branqueamento também me começou a aparecer em 2 montiporas e quando vi a temperatura da água tinha caido para os 23ºC / 23,5ºC assim que voltei a estabilizar a temperatura nos 25ºC elas começaram a recuperar a coloração.

O meu Aquario:

 

Visita o meu Aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Paulo,

 

Tive um problema identico ao teu com a minha fungia.

Começou a esbranquiçar e consegui tratá-la com uns "banhos" diários de 10 minutos com um produto chamado "Lugol's".

 

Actualmente já recuperou toda a coloração.

 

Abraço,

 

AF

 

Ola Plecos

obrigado pelo conselho vou tentar fazer o que dizes a ver se ainda vou a tempo, já que a fungia continua praticamente toda branca com excepção da zona da boca que mantem a cor.

mas ela continua viva pelo que tenho observado.

abraços

Paulo Rocha

 

 

Boas Paulo, com estes dias mais frios...viste se a temperatura da agua nao caiu?

Esse branqueamento também me começou a aparecer em 2 montiporas e quando vi a temperatura da água tinha caido para os 23ºC / 23,5ºC assim que voltei a estabilizar a temperatura nos 25ºC elas começaram a recuperar a coloração.

 

ola Paulo chinak

tive sim um problema com o termoestato mas era que colava e não parava de aquecer a água mas resolvi logo e troquei por outro termoestato novo.

tenho uma amiga biologa e mandei para ela todos os parametros do aquario e a resposta dela foi esta :

 

A cura está em aumentar o volume do aquário, ou as seguintes opções:

A fungia aphou muita corrente? Ou com areia por cima? ou o ermita atacou a fungia? Ou outro coral estava a tocar na fungia? Fungia.vê-se o esqueleto ou está só branca?

Alteração das lampadas ou quando mudaste a água a água nova foi directamente para cima dela.

O meu amigo diz que os parametros estão bons, por isso acha que deve ter sido algo mecânico.

 

abraços

Paulo Rocha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo, olha pelo pesquisei noutros foruns internacionais, nao deixaste cair a fungia nalguma limpeza, ou deste-lhe um toque com alguma coisa, ou ela terá apanhado com areia? Pelo que li, elas como que adoptam uma reacção de defesa contra possiveis infecçoes no caso de terem sido magoadas ou expostas a algo que lhes seja prejudicial, mas como que se encolhem. Agora, se dizes que elas estão é com branqueamento aí pode ser que elas estejam de facto expostas a alguma infecção. Tenta coloca-la numa zona de pouca corrente e onde nao apanhe luz muito forte.

Espero que consigas recupera-la, lamento nao poder ajudar muito mas tambem nao tenho grande conhecimento com as fungia. Pode ser que alguem mais entendido te possa dar mais algumas dicas.

 

Cumprimentos

Paulo Conceição

O meu Aquario:

 

Visita o meu Aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Plecos

obrigado pelo conselho vou tentar fazer o que dizes a ver se ainda vou a tempo, já que a fungia continua praticamente toda branca com excepção da zona da boca que mantem a cor.

mas ela continua viva pelo que tenho observado.

abraços

Paulo Rocha

 

 

 

 

ola Paulo chinak

tive sim um problema com o termoestato mas era que colava e não parava de aquecer a água mas resolvi logo e troquei por outro termoestato novo.

tenho uma amiga biologa e mandei para ela todos os parametros do aquario e a resposta dela foi esta :

 

A cura está em aumentar o volume do aquário, ou as seguintes opções:

A fungia aphou muita corrente? Ou com areia por cima? ou o ermita atacou a fungia? Ou outro coral estava a tocar na fungia? Fungia.vê-se o esqueleto ou está só branca?

Alteração das lampadas ou quando mudaste a água a água nova foi directamente para cima dela.

O meu amigo diz que os parametros estão bons, por isso acha que deve ter sido algo mecânico.

 

abraços

Paulo Rocha

 

 

Boa noite Paulo,

 

A fungia já está a recuperar?

 

Abraço,

 

AF

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo, olha pelo pesquisei noutros foruns internacionais, nao deixaste cair a fungia nalguma limpeza, ou deste-lhe um toque com alguma coisa, ou ela terá apanhado com areia? Pelo que li, elas como que adoptam uma reacção de defesa contra possiveis infecçoes no caso de terem sido magoadas ou expostas a algo que lhes seja prejudicial, mas como que se encolhem. Agora, se dizes que elas estão é com branqueamento aí pode ser que elas estejam de facto expostas a alguma infecção. Tenta coloca-la numa zona de pouca corrente e onde nao apanhe luz muito forte.

Espero que consigas recupera-la, lamento nao poder ajudar muito mas tambem nao tenho grande conhecimento com as fungia. Pode ser que alguem mais entendido te possa dar mais algumas dicas.

 

Cumprimentos

Paulo Conceição

ola Paulo

desculpa so te estar a responder agora mas tenho estado com bastante falta de tempo

agradeço-te toda a ajuda que deste :)

abraços

Paulo Rocha

 

 

 

Boa noite Paulo,

 

A fungia já está a recuperar?

 

Abraço,

 

AF

 

ola Plecos

a fungia tem apresentado melhoras já recuperou alguma cor, vamos ver se recupera totalmente

abraços

Paulo Rocha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Pode apresentar que medidas tomou para ela melhorar?

 

olá Hugo

sinceramente as medidas que tomei foram nenhumas, nestes 2 ultimos meses tenho tido uma sobrecarga de trabalho que me tem tirado todo o tempo disponivel que tenho.

 

abraços

Paulo Rocha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode apresentar que medidas tomou para ela melhorar?

Olá Hugo,

 

O que andas tu a fazer por estes lados? :P Será que te preparas para montar o 30º aquário aí em casa? E para variar um pouco, vais meter-lhe sal?!?! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais