tamanho do aquario pra betta


kullastdb

Recommended Posts

Tenho um aquario 35x22x16 acho q 25 ltrs

s n tiver enganado ou ate menos,bom tenho 4 platis e 2 molinesias, queria colocar ou uma cauda de veu um casal

ou um beta

porem n sei s é possivel, bom quero saber qual possibilidade disso acontecer se há possibilidade né???

e se caso eu tirar os outros peixes o beta ficaria lá tranquilo???

Nesse aquario tenho uma bomba submersa e flora artificial

pedra artificial tambem

tem algum problema por favor me ajudem

há uma luminaria 5watts em cima na tampa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um aquario 35x22x16 acho q 25 ltrs

s n tiver enganado ou ate menos,bom tenho 4 platis e 2 molinesias, queria colocar ou uma cauda de veu um casal

ou um beta

porem n sei s é possivel, bom quero saber qual possibilidade disso acontecer se há possibilidade né???

e se caso eu tirar os outros peixes o beta ficaria lá tranquilo???

Nesse aquario tenho uma bomba submersa e flora artificial

pedra artificial tambem

tem algum problema por favor me ajudem

há uma luminaria 5watts em cima na tampa

 

 

 

Do que consegui perceber (acho que não foi tudo o que escreveste) já tens o teu aquário sobrecarregado. Os bettas são peixes com muita personalidade, gostam de ter o seu espaço bem definido e são pouco tolerantes a aproximações e brincadeiras... Claro que cada betta é um betta...

Por isso, eu não me arriscaria a por um betta nesse espaço já cheio, acho quem nem mais um neon eu punha aí...

 

Laura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Do que consegui perceber (acho que não foi tudo o que escreveste) já tens o teu aquário sobrecarregado. Os bettas são peixes com muita personalidade, gostam de ter o seu espaço bem definido e são pouco tolerantes a aproximações e brincadeiras... Claro que cada betta é um betta...

Por isso, eu não me arriscaria a por um betta nesse espaço já cheio, acho quem nem mais um neon eu punha aí...

 

Laura

minha querida laurinha

se eu tirar os peixes e colocar em outro aquario

e por o betta nesse

ele ficaria bem?????

pois minha preocupação é com o espaço

q é grande comparado as beteiras entendeu:???

e s eu n posso colocar nem mais um peixinho com esse betta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

minha querida laurinha

se eu tirar os peixes e colocar em outro aquario

e por o betta nesse

ele ficaria bem?????

pois minha preocupação é com o espaço

q é grande comparado as beteiras entendeu:???

e s eu n posso colocar nem mais um peixinho com esse betta

 

 

 

Podes por mais peixes com o bettas claro, mas 25 litros de água não te permitem ter uma multidão. Mas ele é tolerante com peixes que não tenham barbatanas compridas que ele possa confundir com um betta...

 

 

Bjs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é aconselhável colocá-lo com peixes semelhantes, como o Guppy por exemplo.

Seria bom você colocar um filtro nesse aquário, existem filtros externos com vazão para um aquário desse tamanho, filtros para aquários de até 50 litros. :puppydogeyes:

O Betta se sentiria muito bem sozinho nesse aquário sim! só não pode colocar Betta em aquários muito altos, já que ele precisa subir até a superfície para respirar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um aquario 35x22x16 acho q 25 ltrs

s n tiver enganado ou ate menos,bom tenho 4 platis e 2 molinesias, queria colocar ou uma cauda de veu um casal

ou um beta

porem n sei s é possivel, bom quero saber qual possibilidade disso acontecer se há possibilidade né???

e se caso eu tirar os outros peixes o beta ficaria lá tranquilo???

Nesse aquario tenho uma bomba submersa e flora artificial

pedra artificial tambem

tem algum problema por favor me ajudem

há uma luminaria 5watts em cima na tampa

 

Boas

 

Fazendo os cálculos de volume do teu aqua, 35X22X16 = 12,320 dá cerca de 12,50L. Por isso, e conforme respostas que já recebestes dos colegas do forum, há que repensar os peixes que vais lá meter.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais