Escalares com...


RicardowD

Recommended Posts

Olá,

 

Eu acho os escalares peixes muito bonitos mas li que nao se dão bem com peixes pequenos

Sera que nao os posso ter com guppys, mollys balao, e corydoras?

Editado por RicardowD

Ricardo Duarte

 

Corydoras, Guppys e Bettas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes também ter com guppies, neons.

 

Mas com escalares não vais conseguir ter alivens de raça nenhuma. Mollies, guppies, espadas, etc... tudo o que nascer no aquário é alimento para os escalares.

 

Desde que estejas ciente disto podes misturar com qualquer tipo de peixe (dentro de determinados parametros... como é óbvio).

 

Os escalares comem os peixes mais pequenos. Tudo o que tiver menos que 1cm é comida para um escalar adulto.

 

PauloA :D

Editado por alfapa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Pois, guppys com escalares é uma situação que nunca deveria acontecer. Mas existem excepções; eu faço criação de guppys, platys e escalares... O que faço é que depois dos meus escalares atingirem dois meses de vida, passo-os do aqua/maternidade para um aqua bem plantado onde tenho guppys e platys de várias idades; mas assim que os escalares atingem um tamanho suficiente para não serem comidos por escalares adultos passo-os para um aqua comunitário onde estão os dois casais de escalares (os pais) que possuo... Mas esta situação é uma excepção, pois tenho escalares que com 4 meses de idade já tentam limpar a folha a red cherrys juvenis. São predadores até ao tutano (espinha), e isso nota-se desde que começam a nadar... Tudo o que caiba na boca é comida em potencia...

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais