Projecto de Bateria Stendker


oscarino

Recommended Posts

Boas Pessoal!

 

Durante o ano de 2010

Vou reformular o meu quarto.

E como o meu fascinio por Discus cada vez mais cresce decidi avançar com este projecto que talvez so ficara completo para 2011.

Será uma bateria com 5 aquarios

4 de 50x50x50

1 de 100x50x50

 

Projecto:

2nkt5wx.png

 

Deiem a vossa opinião!

Filtros que deva usar, preferia usar um para os quatro e depois outro para o de 100

Qual recomendam ??

Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

o que pretendes por dentro de cada cubo e dentro do aqua de 100cm's? é importante saber isso...

 

Estou curioso de ver o que o pessoal comenta deste projecto, pois eu gostaria de tentar uma coisa parecida...

 

Abraço e boa sorte!!

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... foi o que me pareceu... o que ainda estranho mais é o local escolhido como ser o seu proprio quarto, ou seja, supondo que pretende reproduzir discus penso que vai precisar de mais do que aquela estante e vai ficar com o quarto num caos... a ideia parece-me interessante, no entanto a minha com exactamente essa estante eu trocaria 2 dos cubos por outro aqua de 100cm's... mas para o que se supõe, vai ser preciso movimentar muita agua e não tendo ponto de agua e de esgoto no quarto... é muito complicado... mas não impossível...

 

expõe melhor a tua ideia!! :medieval_mace:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu nos quatro usaria filtros de esponja simples pois é o sufeciente quando se tem uma boa canalização com ligação directa para o esgoto para fazer as tpa diarias, quanto ao aquario maior poderias usar um filtro externo ou fazer uma sump ou então optar tambem por filtros de esponja.

Cump.

Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora dois grandes "discófilos" aqui a comentar é optimo!! Aproveito já para dar os parabéns aos dois pelas vossas criações e casais que são lindo pelo que já pude ver!! :medieval_mace:

 

O tópico não é meu mas posso até tirar duvidas que possam já surgir ao autor:

 

concordo que nos cubos os filtros de esponja seria o que deveria ser usado, supondo que dois cubos teriam um casal cada um, supondo que eles desovariam e os filhotes nasciam e tudo corria bem, os dois cubos de baixo poderiam ser aproveitados para colocar os seus filhotes, quanto ao aqua grande poderia ser para fazer a mistura da agua de osmose... no entanto nesta parte da osmose ainda pouco sei (pesquizei), poderiam dar umas luzinhas assim por alto?

 

ainda quanto a este projecto em si, custa-me a crer que o quarto possa a vir a ter esgoto e até torneira com agua... o que os baldes para cá e para lá vai ser um pincel... ou se tiver esgoto e canalização de agua, o pincel será da apresentação do quarto... mas isso já é outra questão...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu usaria filtros de esponja nos cubos , e no áquario de metro

Uma pergunta que queria fazer é a seguinte , mora num apartamento ou não???

Cuide bem de seus discos,afinal,existe uma enorme diferença entre viver bem e sobreviver.
http://agpa.forumeiros.com/lacs-discus-f15/
actuals.jpg
Cump
Luis Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim moro!!

 

Ainda estou indeciso do local.

 

O quarto é bastante grande e tem um quarto de banho que por coincidência vai estar pouco mais de meio metro de distancia dos aquarios.

Quanto aos filtros devo meter nos 4 de 50cm, filtros a bomba de ar e o de 100 com um filtro exterior

Um problema será talvez o barulho dos filtros a bomba de ar.

 

O outro local é numa varanda que é fechada com vidro.

Tambem penso que seja um bom local

Porque como tem as maquinas de lavar roupa, tem torneiras de agua e saida de agua directa para o esgoto.

 

Ainda tenho que pensar bem

 

Tambem gostaria de saber mais sobre a agua de osmose

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário

Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Não querendo ser desmancha prazeres, mas acho que deverias falar primeiro com o empreiteiro que se encarregou do prédio,

A fim de saber se a laje do andar aguentará com o peso final de isso tudo montado e a bombar!

 

É que tens ai mais de 700 kilinhos.....

 

Cumps

Cumprimentos

João Campos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é , a minha pergunta era essa mesmo :D

O problema é que a placa mais dia menos dia pode ceder

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário

Cuide bem de seus discos,afinal,existe uma enorme diferença entre viver bem e sobreviver.
http://agpa.forumeiros.com/lacs-discus-f15/
actuals.jpg
Cump
Luis Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Devias tambem quais são os parametros da agua que te sai da torneira, pois assim poderas avaliar se vale apenas investir num sistema de osmose (que de uma forma simples de explicar e um conjunto de filtros que retira uma serie de elementos da agua tornando-a mais mole isto com um ph menor e uma dureza tambem menor ideal para a reprodução dos discus, tem o inconveniente de gastar imensa agua ), caso tenhas uma agua da rede com um ph de 7 como por exemplo a minha bastava deixa-la repousar uns dias num deposito e adicionar alguma turfa e ela baixava o ph para 6.

Cump.

Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Não querendo ser desmancha prazeres, mas acho que deverias falar primeiro com o empreiteiro que se encarregou do prédio,

A fim de saber se a laje do andar aguentará com o peso final de isso tudo montado e a bombar!

 

É que tens ai mais de 700 kilinhos.....

 

Cumps

 

 

Pois é , a minha pergunta era essa mesmo ;)

O problema é que a placa mais dia menos dia pode ceder

 

Quanto a isso não tenho problemas!!

O vizinho do lado tem um reef de 5 metros por 60 com 80 cm de altura a bastante tempo e nenhuma problema até agora!

Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 metros?? num apartemento??

 

Tens a certeza?? É que essas medidas dão 2400 kilos de agua doce, em agua salgada pesa mais porque

a densidade é maior... fora o peso do aquario vazio, que deve pesar mesmo muito, mais rocha viva e morta, a estrutura de suporte mais a sump

que não deve de ser pequena, e o resto do material....

 

Normalmente um apartamento está construido para aguentar +/- 400kg/m2, faz-lhe as contas...

 

Mas se tu o dizes, quem sou eu para dizer o contrário!

 

Apenas fica o meu conselho, para teres atenção ;)

 

Cumps

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário

Cumprimentos

João Campos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Também sou da opinião de que deverás ter 2 cubos e 2 aquas de metro. Só se fizeres depois mais aquas separados, senão vai ser curto.

 

Quanto aos filtros, esponja simples nos cubos e algo mais potente para os de metro, com tpa's diárias claro :D

 

Cump's ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 metros?? num apartemento??

 

Tens a certeza?? É que essas medidas dão 2400 kilos de agua doce, em agua salgada pesa mais porque

a densidade é maior... fora o peso do aquario vazio, que deve pesar mesmo muito, mais rocha viva e morta, a estrutura de suporte mais a sump

que não deve de ser pequena, e o resto do material....

 

Normalmente um apartamento está construido para aguentar +/- 400kg/m2, faz-lhe as contas...

 

Mas se tu o dizes, quem sou eu para dizer o contrário!

 

Apenas fica o meu conselho, para teres atenção :animal_fish:

 

Cumps

 

O apartamento ja tem uns 20 anos aju que deve ser por isso que aguenta «o que é antigo aguenta XD» !!

Não sei não sou empreteiro muito menos engenheiro.

 

Uma coisa sei

Os apartamentos recentes são construidos com quase todos os materiais pre fabricados.

 

Em principio vou avançar com o projecto não no quarto mas sim na varanda coberta!

Por causa dos tpa's e canalização directa para o esgoto.

Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo esquema ficas com cerca de 10 cm entre o topo do vidro dos aquários de baixo e a prateleira. Se estiver à escala parece pouco.

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vou avançar com o projecto não no quarto mas sim na varanda coberta!

 

Peso na varamda ainda pior, se já pode ser muito para uma placa devidamente ancorada, vai ser muito de certeza numa placa contrabalançada e pendurada...

 

Vai com calma e repensa bem essa estruturação..

 

PedroC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOas

 

O meu filho tambem queria montar uns quantos aquários no quarto, mas eu não deixei...a humidade que sai é demasiada, para um quarto.

Especialmente com filtros de esponja, além de que dificilmente ele iria adormecer sossegado com o barulho.

Em 1º lugar a saúde. :D

 

 

Abraço

Editado por Hugo Santos

frame.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOas

 

O meu filho tambem queria montar uns quantos aquários no quarto, mas eu não deixei...a humidade que sai é demasiada, para um quarto.

Especialmente com filtros de esponja, além de que dificilmente ele iria adormecer sossegado com o barulho.

Em 1º lugar a saúde. ;)

 

 

Abraço

 

 

Oscarino, tal como já aqui referiram a questão do barulho e da humidade tornam o ambiente no teu quarto instentavel... o melhor se realmente queres ter discus é optar por um comunitário, pois uma bateria dessas vais realmente ter problemas com a humidade e com o barulho, será bonito nos primeiros dias mas quando começares a ver que o amiente está desagradável, o trabalho que mesmo assim vais ter com as tpas e ainda por cima a vista não vai ser muito bonita (tubos de esgoto pendurados pela estante / aquas cubicos só com agua e material / outros factores) então podes-te cansar e isso poderia ser evitado inicialmente... ou então optares por uma bateria mais pequena, tipo 2 cubos e o aqua do metro...

 

Mas isso é contigo...

 

Eu estou a planear uma "bateria" de 4 cubos, depois vou postar aqui!! :)

 

 

Abraços!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois tens razão!

 

Sou capaz de montar so 2 aquas.

Um de metro e outro de 50

A algum problema se meter um filtro externo e que na entrada de agua tenha uma esponcha no aqua crias?

Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Tens que ter também nas despesas qe vais com a agua e a luz que vai ser uns €€€ que te vais assustar com estas duas despesas ao fim de cada mês, só eu este mês tive uma despesa de água de 92€. Pensa bem no que te vais meter antes de avançar, e não é só as despesas é o trabalho das TPA´s. Se pensas fazer na varanda vai ainda pior a conta da luz.

Mas se quiseres vir ver o meu Oceanário estas à vontade.

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais