Aquário 20L


Syndrome

Recommended Posts

Boas, eu comprei agora um aquário de 20L e também um filtro duetto dj 50 para pôr peixes de água fria. Agora descobri que era melhor pôr peixes de água quente e para isso decidi comprar um termostato visi-therm que se adaptava ao filtro.

Estava em pensar pôr tetras néons, corydoras e um escalar, mas queria tambem manter o meu oranda branco e laranja.

 

Queria saber que peixes de água quente deveria pôr no meu aquário ou se estes que eu desejo pôr se adequam e se o meu oranda branco e laranja se aguenta em água quente. Para além disso queria saber se o meu filtro é adequado para o aquario.

 

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu comprei agora um aquário de 20L e também um filtro duetto dj 50 para pôr peixes de água fria. Agora descobri que era melhor pôr peixes de água quente e para isso decidi comprar um termostato visi-therm que se adaptava ao filtro.

Estava em pensar pôr tetras néons, corydoras e um escalar, mas queria tambem manter o meu oranda branco e laranja.

 

Queria saber que peixes de água quente deveria pôr no meu aquário ou se estes que eu desejo pôr se adequam e se o meu oranda branco e laranja se aguenta em água quente. Para além disso queria saber se o meu filtro é adequado para o aquario.

 

 

ObrigadoBOAS,com muita pena minha mas um aquario de 20l nao da para grande coisa.

Peixes pequenos como neons,corydoras ,nariz de bebado podes contar com 1lt de agua para um cm dre peixe" neons 4cm 4 lt" se for um escalar podes contar com2lt para 1cm de peixe e sao peixes que gostam de andar em grupo.

Espero te ajudado-

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva.

qualquer filtro em principio da para 20L ..mas confere a capacidade de filtragem na caixa ou assim.. fala.se em minimo de 3x a capacidade do aqua.

o orandra aguenta.se no quente .. mas nao vai estar no seu habitat..

os neos sao uma tentaçao para qualquer peixe maior.--

nao podes meter tantos peixes em 20L (cumu ja te foi dito)

 

conselho... le bastante aqui!! ciclo de azoto\ compatibilidades de peixes (cada peixe tem as suas proprias ''exigencias ambientais''

 

Are you a fish haver or a fish keeper ?! :confused4:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com um aqua de 20 litros, não podes por tantos peixes... mas podes fazer uma coisa engraçada mesmo assim...

 

Começa por colocar um bom substracto.

 

Tens duas opções:

 

- Ou usas um substracto único preto, como este por exemplo

 

- Ou usas dos outros mais simples e depois cobres com areão.

 

Eu aconselhava-te algo como a 1ª opção, pois não te vai roubar litragem ao aqua e ao mesmo tempo, vai baixar o pH, para os níveis dos peixes pretendidos.

 

Depois escolhes a flora. A meu ver, para um nano aqua, ficava engraçado qualquer uma das seguintes opções:

 

- Plantas tapetes, estilo relva, no máximo 3 a 5cm de alto, com uma pequena anubia amarrada a um pequeno tronco, escolhido a dedo

 

- Plantas finas e compridas a fazer algo estilo selva subaquatica. Fica engraçado, mas tira-te mais visibilidade nos peixes...

 

Escolhida a flora, colocas o substracto, enches um pouco com água, plantas, voltas a encher totalmente. Usa um prato e podes também usar água engarrafada, pois escusas de certeza, usar anti cloros. Evita os químicos ao máximo.

 

Quanto ao filtro... Não conheço, mas como já te foi dito, precisas de um filtro com uma capacidade de 100 litros/hora. De preferência externo. Usa cerâmicas reduzidas. SERA SIPORAX, é excelente, pois tem uma capacidade de alojamento de bactérias, 30x maior que as cerâmicas convêncionais.

 

Iluminação: Mínimo 20w. Não é complicado de arranjar.

 

Aqua plantado, cheio e iluminação a funcionar, 8 a 10h /dia (dependendo das plantas escolhidas também) e... ESPERAS.

 

Lês o ciclo do azoto, as bactérias nitrificantes, etc, etc...

 

Como tens 3 semanas, até que o ciclo se complete, lês aqui.

 

Lembra-te da regra, 1l = 1cm de peixe adulto. Só podes ter 4 peixes, no máximo mesmo 5... Não sei se podes juntar um camarão a isso...

 

Lê também sobre os peixes que vais comprar, pois tens 3 a 4 semanas até que O CICLO SE COMPLETE.

 

Não li bem sobre o aquecedor, mas 1w/litro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois

Não quero ser desmancha prazeres mas para que raio cmpras-te um aquário de 20 litros????

Mais valia esperares e juntares mais uns euritos e comprar pelo menos um de 60litros...para começar já não é mau, 20 litros, na minha opinão dá para meia duzia de neons....~

E com a trabalheira toda que vsi ter....

Boa sorte

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes ter um aquário de 20 L o problema é que não podes colocar quase nada em termos de fauna.....

 

Invertes será a melhor opção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes ter um aquário de 20 L o problema é que não podes colocar quase nada em termos de fauna.....

 

Invertes será a melhor opção.

 

Sem dúvida, se fizeres uma montagem dedicada aos inverts só tens a ganhar!

 

Era vários tipos de camarões e caracóis ai , e estava feito.

 

Para além de que assim te podias dedicar mais ao aquascaping desse nano banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as orandas (pelo que percebi sao orandas) aguentam bem as temperaturas até aos 26 +- depois disso ja nao gostam muito.. depois.. um escalar num aqua de 20l nem pensar.. com essa litragem mais vale apostares em peixes pequenos e poucos

tipo.. uns camaroes e um cardumezinho de rasboras galaxy por exemplo... e mesmo assim cuidado com a manutençao é preciso muita atençao aos parametros porque num aqua assim pequenino os parametros tem flutuaçoes muito facilmente, se fosse a ti dava as orandas, te-las nesse aqua com outros peixes é de todo desaconselhvel...... as orandas tem um metabolismo muito acelerado e sujam muito acho eu. tem atençao e tanta ler mais algumas coisas aqui no forum vai á parte dos NANOS tem la informaçao que é capaz de te interesar

 

boa sorte cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.