telmo vale Publicado Novembro 29, 2009 Publicado Novembro 29, 2009 boas eu tenho uma pequena duvida em qual o filtro externo a adquirir visto que o meu aqua tem aproximadamente 60 litros. Filtro EHEIM Classic 2213 +Plus Filtro EHEIM Classic 2211 EHEIM Ecco pro 130 obrigado Citar ________________________________________________________________________________ Cumps Telmo Vale Meus aquas: Stone's Age
oportunidade Publicado: Novembro 29, 2009 Publicado: Novembro 29, 2009 boas...para a tua pergunta eis a resposta. dever ter em conta o que vais meter dentro do aqua. a litragem do filtro deverá ser de 3 a 5 vezes o valor da capacidade do aqua. ex.: aqua de 50 lts = 150 a 250 lts/hora de litragem do aqua. dentro desses parâmetros não terás problemas algum... espero que ajude. Citar
Tugz Publicado: Novembro 29, 2009 Publicado: Novembro 29, 2009 (editado) Não optes p+elo 2211. O espaço para materias filtrantes é tão ou mais importante que os litros por hora. Se não, colocaríamos bombas de agua, em vez de filtros com espaço para matérias filtrantes né? O 2211 fica só com um litro para matérias filtrantes, o que é muito pouco. Mas lê isto. Depende também da população que o aquário vai levar. Olha aqui Eheim 2213: 440 l/h, 8 W, 3 litros de volume Este é bom para ti. Ficas bem de espaço para materias filtrantes e se vires que faz algum caudal a mais (não há-de ser muito) colocas uma flauta á saida (se ainda fizer muito alargas os furos da flauta com uma chave de fendas quente). Ficas muito bem servido e os peixes agradecem. E claro, conseguirás não ter excesso de corrente . Editado Novembro 29, 2009 por Tugz Citar
Recommended Posts