a primeira postura deles em minha casa.


andre145

Recommended Posts

Boas pessoal

 

comprei um casal de escalares aqui a um membro do fórum, eles tiveram 3 semanas em minha casa e fizeram-me uma postura no vidro da frente do aquário, nas primeiras 24h estava tudo bem, não havia nenhum ovo branco, todos um castanho claro transparente.

 

mas hoje a hora de almoço já só tinha metade dos ovos, e alguns estavam brancos. será que poderão ter fungado e os pais comeram-nos?

 

 

Preciso de ajuda. . . :Fade-color

<---------andré pinto--------->

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arranja um vaso ou um xisto grande... são os melhores lugares.

 

E tem calma, nas primeiras posturas eles por vezes falham.

 

Se houver muita corrente os ovos podem ter dificuldade em ser fecundados.

 

PauloA :Fade-color

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom os meus escalares estao num aquario de 100x40x40, bem palntado, estao na companhia de 3 trios de endler's + 3ottos + um ancistro + um casal de kribencis, que tem uma ninhada presentemente, 7 coridoras e 4 platys.

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
<---------andré pinto--------->

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, com essa companhia toda, o normal é os ovos serem comidos.

 

Se apagaste a luz, o ancistrus fez um lanchinho com os ovos.

 

Caso contrário os pais assustaram-se com alguma coisa e vai de comer os ovos todos.

 

É muita fauna para tirar criações de escalares.

 

PauloA bigsmile

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com a luz apagada quem vê de noite come... e quem come de noite não precisa de luz.

 

Por outro lado por muito protectores que os pais sejam, não quer dizer que não comam os ovos/filhos... principalmente se sentirem que os filhos estão ameaçados.

 

PauloA :bs_quesexclaim:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá André,

 

Dar dá, mas é um pouco para o baixo. Eu tenho os meus em 50x50x50.

 

Recomendo cone, filtro de esponja com ar, aquecedor e luz.

 

Opcionalmente plantas flutuantes, eu tenho Riccia, cabomba e mais uma que nunca me lembro o nome...

As plantas são só para limpar a água e esconder bicharada para os alevins comerem.

 

Também opcionalmente filtro externo, mas que tem de ter uma esponja na entrada para evitar chupar os minis.

 

PauloA :bs_quesexclaim:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais