andre145

Membro
  • #Conteúdo

    88
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por andre145

  1. boas pessoal. Para começar será mais fácil dizer que tou cheio de duvidas. 1º- ofereceram-me 2 oscares com 5cm cada um, eles graças a deus dão-se bem, provisoriamente estao num aquario de 100x40x40. As duvidas: 1º- qual a alimentação que lhes poço dar? 2º- este aquário vai dar para eles durante quanto tempo? 3- um aquário de 120x40x50 vai dar para eles os dois futuramente? 4º- quais os principais cuidados a ter com eles? Vala pessoal ajudem-me por favor!!! Obrigado a todos os que me ajudarem.
  2. entao diga-me um coisa um aquario de 40x40x35 da para os ter para criar?
  3. nao acredito que alguem tenha la ido fazer um petisco pois os pais até a mim me bliscavam so de ir fazer umas podazitas.
  4. bom os meus escalares estao num aquario de 100x40x40, bem palntado, estao na companhia de 3 trios de endler's + 3ottos + um ancistro + um casal de kribencis, que tem uma ninhada presentemente, 7 coridoras e 4 platys.
  5. trago mas nuticias hj é o dia que faziam 48 horas as 16h, e os pais comeram os ovos todos, mesmo os que estavam fecundados, marchou tudo.
  6. Boas pessoal comprei um casal de escalares aqui a um membro do fórum, eles tiveram 3 semanas em minha casa e fizeram-me uma postura no vidro da frente do aquário, nas primeiras 24h estava tudo bem, não havia nenhum ovo branco, todos um castanho claro transparente. mas hoje a hora de almoço já só tinha metade dos ovos, e alguns estavam brancos. será que poderão ter fungado e os pais comeram-nos? Preciso de ajuda. . .
  7. boas na minha opiniao foram os camaroes sossego
  8. eu li algures no forum que ouve um membro que se queixava que eles iam desaparecendo até que um dia perto do aquário estava um morto. no chão.
  9. procura saber na secção de peixes gato
  10. a cory tem que tamanho? poderá ser da cory!
  11. entao que posso mais por para alem de similis?
  12. sim sao de altura, este aquario vai ser todo manufacturado,
  13. vou fazelo a mao, vidro de 10mm, com estes peixes posso juntar pedras calcaricas???
  14. ja estou mais descansado tinha pençado num de 80x70x65
  15. obrigado a todos. ja agora sabem-me dizer o espaço minimo necessario para eles?
  16. boas a todos os aquariofilistas! eu gostaria de saber se a espécie Neolamprologus similis értence ao grupo dos ciclideos africanos. se puderem ajudem-me. obrigado
  17. tenho um aqua de 60x25x30, que ciclideo posso la colocar???
  18. boas. eu tenho um aqua parado já há algum tempo, as medidas são 65x25x30. a minha duvida é: com este aquário posso manter um casal de Nigros (se der para por mais um casal digam)? quais as espécies compatíveis com eles? quais os principais cuidados a ter com estes Bichos? qual o tipo de habitat que eles preferem?
  19. tu vez pequenas larvas dos ibericos no teu aqua???
  20. boas. eu tenho um aqua parado já há algum tempo, as medidas são 65x25x30. a minha duvida é: com este aquário posso manter um casal de Nigros (se der para por mais um casal digam)? quais as espécies compatíveis com eles? quais os principais cuidados a ter com estes Bichos? qual o tipo de habitat que eles preferem?
  21. andre145

    Novato nos killis

    qual é as temperaturas que eles tuleram??? sei que ha umas especies que se adaptao no exterior. . .
  22. andre145

    Novato nos killis

    boas. . . estou bastante interessado em iniciar-me neste pequeno mundo dos killis, e gostaria de saber que tipo de cuidados é necessário ter, temperatura, PH, esse tipo de coisas, qual o habitat prefeito para eles. . . tenho dois aquários livres, um de 40x30x30 e outro de 65x25x30, qual o mais indicado??? eu sou de Leiria, e gostaria de saber se em Leiria há algum local onde eu possa arranjar de estes pequenos peixes, qual a espécie mais indicada para começar??? bom gostaria que me ajudassem se possível. obrigada e Boa aquariofilia para todos.
  23. boas pessoal umas das minhas femeas Atyaephyra desmaresti, trocou de casca. . . mas com a casca ficaram os ovos. . . o que eu faço!!!!???? é a primeira vez que me acontece tal coisa. . . ajudem-me por favor