Peixe gato transparente SEM FOME


Berki

Recommended Posts

olá,

comecei no mundo dos aquários à mais ou menos um ano, mas sem muitas aventuras. Correu praticamente sempre tudo bem... a semana passada resolvi comprar um peixe gato transparente.

Tenho num aquário de 160Lt o PH tá nos 7 e a temperatura nos 25/26graus. Tenho lá neons, gupies, coridoras e espadas, todos felizes e comilões. Mas o peixe gato não quer comer ... já dei flocos e bolinhas a comida passa-lhe literalmente ao lado.

A minha questão é: ele come? come o que? e quando?

 

Obrigado pela vossa ajuda

 

Berki

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Quando o adquiriste encontrava-se bem? Comia? Informaste-te das características do peixe?

A comida adequada para esse peixe é igual aos outros peixes de comunitários: Ração, artêmia, branchonetas, tubifex, insetos etc.

Deve ser mantido em grupo num número mínimo de 5 exemplares.

 

 

Betarato

Editado por betarato

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Quando o adquiriste encontrava-se bem? Comia? Informaste-te das características do peixe?

A comida adequada para esse peixe é igual aos outros peixes de comunitários: Ração, artêmia, branchonetas, tubifex, insetos etc.

Deve ser mantido em grupo num número mínimo de 5 exemplares.

 

 

Betarato

 

 

Olá,

pois...mais ou menos :slbsmile:

Penso que se encontrava bem: nadava dum lado p o outro, não me pareceu estranho e disseram que era a alimentação era igual à dos outros.

Já li alguma coisa sobre eles há quem os tenha sozinhos e quem os tenha em grupo, mas acho que ainda tenho espaço para mais uns quantos.

Obrigada pela ajuda, vou estar atenta.

 

Berki

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses peixes dão-se muito melhor em grupo. Eu tenho um grupo de 5 já faz quase 1 ano.

É normal eles no princípio fazerem-se de esquisitos a comer. Mas acabam por vir comer flocos cá em cima, como os outros.

De qualquer forma, agora no princípio, compra artémia congelada e dá de 2 em 2 dias. São poucos os peixes que lhe resistem.

E vai tendo atenção a fungos. Nada que umas colheres de sal marinho e ESHA2000 não resolvam.

Luís Monge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses peixes dão-se muito melhor em grupo. Eu tenho um grupo de 5 já faz quase 1 ano.

É normal eles no princípio fazerem-se de esquisitos a comer. Mas acabam por vir comer flocos cá em cima, como os outros.

De qualquer forma, agora no princípio, compra artémia congelada e dá de 2 em 2 dias. São poucos os peixes que lhe resistem.

E vai tendo atenção a fungos. Nada que umas colheres de sal marinho e ESHA2000 não resolvam.

 

 

Obrigada Luis!

sim vou ver se no fds lhe arranjo uns "irmãos" :mrgreen:

que tipo de fungos? :Fade-color

Link to comment
Partilhar nas redes sociais