Os meus 'Black Venezuela'


mjm

Recommended Posts

Olá!

 

Ontem recebi estes peixinhos pelo correio

 

025-3.jpg

014-6.jpg

027-3.jpg

017-4.jpg

034.jpg

032-2.jpg

 

o que acham? dos corys tenho meninos e meninas?

A forma da cabeça-dorso do peixe em grande plano é normal? (bem sei que a fotografia não está grande coisa)

 

Mas são bonitos e bastante activos.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só consigo ver menina na foto nas black venezuela, o resto tens de mostrar melhor.

Quantos é que comprastes?

E boa sorte.

Editado por robintiago

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A probabilidade joga a teu favor, os machos costumam ser mais.

Eu tenho paleatus e em 5, tenho 1 femea e 4 machos.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou da mesma opinião, os machos costumam vir em maior número.

Em 10 exemplares que mantenho nos ultimos 2 anos, apenas vieram 2 fêmeas.

As fêmeas são maiores e mais redondas... os machos são mais compridos.

________________________________________________________

 

Nuno Novo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou triste.

As outras afinal já não vêm.

5ªf morreu uma, e tenho outra um pouco clara.

A água só tem nitratos a mais (40mg/l) já fiz 2 tpa 25% (5ª e 6ªf), pus eSHa2000 e minaroll.

Nitritos e amónia a zero, pH 6,5-7,0, temp~25ºC

 

Que mais posso fazer?

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A longo prazo podes arranjar plantas para consumirem os nitratos, para agora experimenta um remédio de aclimatização.

Aumenta a oxigenação da água para a animar???? experimenta...

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para o longo prazo falta muito. A oxigenação não me tinha lembrado de reforçar, obrigada.

 

Mais uma tpa, mais uma dose de eSHa2000 e minaroll, limpeza de filtro para aumentar a corrente superficial --- hoje parecem mais felizes.

( antes desta tpa os nitratos já estavam perto dos 20mg/l)

Logo à tarde repito.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação aos nitratos, a água da rede por vezes vem com esses valores(20), por isso é importante as plantas,o longo prazo podemos falar em duas semanas(para a urgência do caso).

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Ontem à tarde:

Nitratos a 20mg/l (tenho que testar a água, da última vez que testei eram baixos mas não me lembro do valor, e pode variar)

Nova tpa.

Nova dose de remédios.

 

Estão activas.

 

Plantas tem fetos para se esconderem, Riccia e Limnobium para ensombrar um pouco e absorver nutrientes. Não quero pôr matagal aqui porque senão deixo de as ver e não controlo a cena.

2 semanas é muito tempo para peixes doentes.

 

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Ontem recebi estes peixinhos pelo correio

Pelo Correio? Quem te as enviou? E como é que chegam?? Os Correios entregam sacos de plástico com peixes:-) ?

 

Puer

___________

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Da próxima vez que viajar vou de saco, parece-me muito mais confortável que no Intercidades.

 

Eu acho que tens casais, montes deles, se não forem casais não é pela minha falta de fé! :music_singguitar:

De preferência que acasalem depressa, se precisares de alguma engenhoca para ajudar, tipo esconderijos ou vasos, tens todo o meu apoio! :)

 

Desejo-te muito boa sorte, mas isso tu já sabes!

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi João,

 

(ainda não consegui ver as fotos...)

 

Mas o importante, é baixar esses nitratos para 0. Apesar de não ser toxico, é bastante debilitante, quando elas já não estão bem.

 

Maneiras rapidas de baixar os nitratos: Plantas de crescimento rapido, do tipo elodeas e (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b]. Ou TPAs.... várias ao dia. Faz o teste à aguada torneira. Por exemplo a da minha zona já vem com 40ppm de nitrato.

 

A que morreu de que tamanho era e como estavam os barbilhos e barriga?

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Quando chegaram tinham todas barbilhos, como hás-de ver nas fotos.

A morta tinha 2,3cm SL(tenho o bicho em álcool) e quando a tirei do aquário só tinha a base dos barbilhos (logo ponho foto). Todas as que estão no aquário, as 3 pretas e as centenas (?) de brancas, têm barbilhos. Tinha a barriga um pouco retraída, não sei se quem morreu foi o peixe que está na foto, um pouco descorado em baixo e magro.

 

A água do cano tem cerca de 2mg/l NO3. Tenho riccia a flutuar mas tb vou pôr (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b], tenho muitas.

 

Ontem, antes da tpa nitratos outra vez a cerca de 30 (20<->40 no teste), depois da tpa 10<->>20.

 

Sabes os níveis recomendados de fosfatos, para corys?

 

Cumps,

João

Editado por mjm
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O que eu acho é que tens alguma coisa morta ai dentro do aquario ou no filtro, que te está a criar muitos nitratos.

Pode ser de origem vegetal (folhas de plantas mortas ou podres) ou animal.

 

Esta é uma optima altura para pores a folha de amendoeira...

 

As corydoras são bastante tolerantes a niveis de fosfatos um pouco mais elevados.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

também me pareceu isso mas não queria ser demasiado optimista.

 

Hoje antes da tpa estava a 20mg/l NO3. Já pus a folha de amendoeira e umas (P i s t i a) [b][color=&quot;#FF0000&quot;] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url=&quot;http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6&quot;]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b], vieram também dois jacintos aquáticos miniatura agarrados, nunca tinha visto aquela forma, pus também a ver como crescem, eles têm umas raizes muito giras quando são grandes, assim não sei.

 

Coisa morta só se for a parte de baixo da riccia ou comida a mais, peixes só morreu aquele e as plantas estão com bom aspecto. Tenho uns planorbis corneus e a areia não parece ter comida, os albinos ficam todos excitados quando dou alguma coisa.

 

Também estava preocupada que os pretos não comessem o suficiente com aqueles putos todos à volta. Hoje de manhã pus flocos tetramin e eles 'mandaram os putos comer se quizessem', então à tarde comprei artémia congelada (os grindal estão de chuva e as enquitreias lentas), foi uma loucura, todo o mundo a comer, até o plecóstomo pequenino. Mas pastilhas acho que comem, tenho que ver bem.

Também tenho que alterar a decoração, eles andam a esconder-se contra o silicone que é preto, tenho que arranjar alguma coisa bastante escura para se esconderem, a areia branca deve ser desconfortável. Tenho umas pedras redondas 'pretas' e um côco. Amanhã vou fervê-lo, já está ao pó há um tempo.

 

O morto, 1h depois de o pôr no copo

 

009-4.jpg

011-6.jpg

012-7.jpg

013-7.jpg

 

Vês alguma coisa, além da barriga encolhida?

Um cory deste tamanho não morre de fome em 2 dias, pois não.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que estranho João, mesmo depois de morta não aparenta ter estado doente, já tive algumas com pior aspecto e safaram-se!

 

O que precisas para esconderijos pode ser em barro desse castanho que já conheces? posso fazer umas cenas fixes para meteres por lá, uns vasos, troncos ou cavernas... diz o que precisas!

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas estava mesmo morta.

Já acrescentei um côco com buraco, tipo caverna, e umas pedras pretas.

Elas não vão para a caverna de loricarideos que está lá, não sei se é por estar sempre cheia de putos, se quê.

 

Cenas fixes sabes que eu gosto, da cor também, não sei é o quê.

Uma coisa com um espaço em cima para pôr substracto para plantar umas valisnérias??

 

Hoje estive a ver como era com as pastilhas de fundo. Elas gostam e comem. Mas vêem-se gregas para lá chegar com aqueles bichinhos brancos todos de volta dos bocadinhos de pastilhas. Acabei por dar mais, tenho que ver se é preciso aspirar.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Essa corydora, parece deformada, com ar inchado por dentro. o que indica que possa ter apanhado parasitas internos.

Apresenta tambem sinais de um ou mais periodos longos sem comer. (barriga concava)

 

Deverias ter arranjado um aquario de quarentena... essas pequenas companheiras, não lhes devem dar sossego.

 

Os bichos de importação, precisam quase sempre de cuidados especiais à chegada. Um ambiente mais sossegados e escuro é o ideal para aclimatizar bichos selvagens.

 

Nesta fase monitoriza bem esse aquario.... lembra-te que nitratos a cima de 40 ppm começa a ser stressante para os peixes e são a principal causa de queda de barbilhos. As corydoras pequenas são muito vulneraveis nos barbilhos.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje morreu outra, com os barbilhos intactos e boa cor. Também com a barriga encovada. Esta não deu para fotografar, máquina ocupada, mas está no álcool.

 

Decidi retirar as outras duas daquele aquário, não acredito que nitratos a 20 as faça morrer, talvez a falta de sossego sim.

Estes não são peixes selvagens, são criados na Alemanha e supostamente terão passado por uma quarentena no importador. (Não percebi muito bem, primeiro tinham, depois uma parte estava de quarentena e só vieram as 4 que já tinham a quarentena feita - estas - e depois já não havia peixes, fiquei sem as outras 3, só com o dinheiro, que não ficaria muito bem no aquário) -- já foi.

 

Como não tenho um aquário vazio foram para um aquário de 40cm que tem neste momento 12 alevins de caudas de espada e uma Pomacea canaliculata com 1cm, mais alguns planorbis vermelhos, e physas (claro). Devem ter comido alguma artémia descongelada pelas 19h e agora pus uma tetratabimin daquelas pequenas partida. Amanhã de manhã logo vejo como estão e se é preciso reduzir a luz. Neste aquário é mais fácil controlá-los, está a 1,30m, e não têm ninguém no fundo a chatear.

 

A ver se a coisa melhora.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas Joao, de corys entendo pouco, mas pelo que apresentas eu tentava montar um aqua so para elas, sem luz e aplicava um tratamento de flagyl(em granulado e nao diluido, mas em dose inferior ao indicado) pois acho se se pode tratar de parasitas internos e com o stress das branquinhas o sistemo imunitario pode nao estar a funcionar na melhor forma

 

adoro esssa corys, vais arranjar mais, reproduzi-las e ter tanta cria que me vais implorar que aceite algumas para minha casa....ehehehehe

 

 

 

 

off-topic: ja és Bisavô, nao que eu nao tivesse a espera por falta de qualidade, mas sim pela minha aselhice...ehehe, infelizmente duas adultas perderam-se pelo caminho:( nunca entendi bem porque.

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais