Ajuda Layout (com estudo prévio)


andre_grego

Recommended Posts

Bom Dia colegas

 

Vem ai o Natal e com o subsidio, la vou montar novamente o meu aqua de 1,20.Queria a vossa ajuda para ver qual a posição que devo por o tronco (conforme fotos em anexo, ou novas ideias :D )

 

Queria por este tronco e secalhar mais 1, e algumas pedras.A juntar a isto tudo vou por areia branca (para dar o contraste) e Akadama.

 

Vou mandar vir um Movel preto da aquatlantis.

 

 

VISTA 1

 

gallery_22079_1588_128138.jpg

 

VISTA 2

 

gallery_22079_1588_414135.jpg

 

VISTA 3

 

gallery_22079_1588_624907.jpg

 

VISTA 4

 

gallery_22079_1588_35728.jpg

 

 

 

Cumprimentos

Editado por andre_grego
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia.

 

Na minha opinião, penso que todas as disposições resultam bem, mas pessoalmente não acho muita piada à nº 4. as outras ficam bem.

 

Deixo-te apenas um conselho: escolhe a disposição que mais gostares, mas assegura-te que o tronco vai ficar estável. Não vais querer de certeza que um dia que estejas a limpar o aquário, ou a intervir de qualquer outra forma, dês um toque inadvertido no tronco e ele tombe...

 

Pensa também se vais também adicionar rochas e quais as plantas que vais colocar. Não olhes apenas para o tronco. Olha para o panorama em geral.

 

Cumps e boa diversão

Cumprimentos,

João Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas. o tronco só assim sem mais nada é muito abstracto não achas? a única posição q pode parecer bem é deitado, mas não ao meio. podes experimentar fazer uns desenhitos com ele mais a tua ideia para o substracto. acho que esse tronco vai ficar melhor com o chão inclinado para um dos lados talvez ;P

também podes tentar simular o layout fora do aquário em cima de qualquer coisa que não dê muito trabalho a limpar e tiras umas fotos das q achas melhor para comparação. mas sem mais elementos no layout vai ser muito difícil de o imaginares como disse jonya4...

fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas. o tronco só assim sem mais nada é muito abstracto não achas? a única posição q pode parecer bem é deitado, mas não ao meio. podes experimentar fazer uns desenhitos com ele mais a tua ideia para o substracto. acho que esse tronco vai ficar melhor com o chão inclinado para um dos lados talvez ;P

também podes tentar simular o layout fora do aquário em cima de qualquer coisa que não dê muito trabalho a limpar e tiras umas fotos das q achas melhor para comparação. mas sem mais elementos no layout vai ser muito difícil de o imaginares como disse jonya4...

fica bem

 

 

Pois como tinha dito á pouco so o tronco é mto vago :) mas depressa arranja se solução para tudo...mas vou fazer isso desenhar no PC ou á mão.

 

cump e obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já agora aconselho-te a fazer primeiro à mão, e só quando tiveres alguma coisa mais definitiva fazer no computador. a mente é mais criativa quando funciona sem ajudas, ou melhor des-ajudas electrónicas, na minha opinião.

mesmo sem saber desenhar muito bem qualquer pessoa ao fim de 3 ou4 esquiços seguidos já nota evolução, coisa que no comp é difícil porque ficamos muito mais agarrados às primeiras ideias...

já agora vai mostrando!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim, esse troco dá hipotese para teres uma imagem muito forte, por isso a imagem mais fote será a 3 posição em pé, só terás de dar mais estabilidade e se tiveres peças soltas terás de as fixar.

 

Uma posição da direita para a esquerda 1/3 terás uma posição perfeita.

 

Visite este site, tem tudo como deve colocar o hardscape de uma forma mais interessante.

Cumprimentos

Pedro Pinto

 

Água Natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá!

acho que nem está nada má a posiçao do tronco e a escolha das plantas muito fixe!

acgo que a marsilea ficava ai muito bem e dependentemente da altura que a deixes vai dar boa forma...

mas como não sou ,muito entendida nisso....esperemos por outras opinioes.

força nisso :|

cumprimentos

<span style='font-size: 18px;'><span style='font-family: lucida sans unicode,lucida grande,sans-serif'>Abraços :) </span></span><br /><br /><span style='font-family: tahoma,geneva,sans-serif'><span style='font-size: 18px;'><strong class='bbc'><em class='bbc'>Solange aka Arianita</em></strong></span></span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ninguem diz nada...está assim tao mau???

 

é tudo uma questao de gostos..

a minha opiniao e que esta muito ''organizado''

mas so me opunho mesmo ao tronco encustado... na mesma posiçao mas um pouco mais a frente.. e plantas em redor a criar spots no tronco e a volta..

de resto nao sei se es principiante com plantados.. que é o meu caso..

plantei hoje um pouco de hirsuta..opa foi um bocado dificil.. nao aconselho mto..

eleocharis parvula sim! bem mais facil o que faz com que consigamos o efeito que quisermos no terreno.

mas atençao depois aos peixes de fundo..

acho que esse relevo a direita nao dura muito..

a escolha de plantas ta porreira..

keep it simple!! (p'ra ja)

:|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É muito dificil, pois em desenho nem sempre o que parece é.

 

Penso que deves acreditar no teu layout e desenvolver, mesmo depois de montado irás mudar algumas coisas, acontece.

 

Mais importante, é saber se já tens o que te fal falta para depois de montado manter e desenvolve-lo melhor.

Substrato

Iluminação

Fertilização

Fauna

 

Como já tens o layout, penso que agora poderá começar a surgir outras dúvidas.

Cumprimentos

Pedro Pinto

 

Água Natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não vais usar pedras?

Se calhar com uns calhauzitos e esses 2 troncos, conseguias fazer algo mais interessante.

Até agora não gostei particularmente de nenhuma opção, acho que os troncos assim tão juntos não fica lá muito bem.

 

1 Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não vais usar pedras?

Se calhar com uns calhauzitos e esses 2 troncos, conseguias fazer algo mais interessante.

Até agora não gostei particularmente de nenhuma opção, acho que os troncos assim tão juntos não fica lá muito bem.

 

1 Abraço

 

 

Sim vou usar pedras (ainda não sei bem quais) e o que ves na imagem é so 1 tronco...

 

cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.