akadama


Ninja

Recommended Posts

boas tardes meus senhores ontem comprei akadama as terras dos banzais para o meu aquario.

eu tive a tarde de sabado a manha do domingo e um bocado da tarde de domingo a lavar akadama mas a agua continua muito castanha.

e eu gostaria saber quanto tempo leva a lavar a akadama ate estar boa para se colocar dentro do aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

A Akadamna desfaz-se logo por mais que laves, a água vai ficar sempre castanha.

 

Não convem andares a remexer muito isso porque não te vai valer de nada. Dá uma lavadela ligeira para retirar a maioria do pó e alguns detritos que possam existir e mete-a no aquário. A água vai sempre ficar um pouco suja inicialmente, mas o filtro trata disso.

 

1 Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Agua nao vai ficar sempre castanha , eu tambem tenho Akadama no meu e a agua so ficou turva no primeiro dia e nao lavei a akadama. Se tiveres um bom filtro 1 dia e a agua fica limpa.

 

Fiquem bem e bons mergulhos

Comentem

Comunitário 96L

Nano 20L

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

A Akadamna desfaz-se logo por mais que laves, a água vai ficar sempre castanha.

 

Não convem andares a remexer muito isso porque não te vai valer de nada. Dá uma lavadela ligeira para retirar a maioria do pó e alguns detritos que possam existir e mete-a no aquário. A água vai sempre ficar um pouco suja inicialmente, mas o filtro trata disso.

 

1 Abraço

 

 

 

mas o meu filtro que eu tenho no meu aqua é o biobox 2 tambem resulta?

 

olha e depois quando colocar os peixes no aqua e quando limpar o fundo a agua nao ficara castanha?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas o meu filtro que eu tenho no meu aqua é o biobox 2 tambem resulta?

 

olha e depois quando colocar os peixes no aqua e quando limpar o fundo a agua nao ficara castanha?

 

Claro que resulta.

Nao convem mexeres muito no fundo e se nos primeiros dia pores carvao ativo no filtro vais ver que num estante a agua fica limpinha.

 

 

Fica bem e bons mergulhos

Comentem

Comunitário 96L

Nano 20L

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a meu ver a akadama não se lava,

 

Peneira-se para separar os grãos maiores do pó e dos mais pequenos, colocam-se primeiro o pó e os mais pequenos e por cima disto os grãos maiores....

 

Como é barro é normal que ao se lavar vá se desfazendo, dentro do aquário tal não acontece a menos que tenha algum peixe que ande sempre a se esfregar lá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a meu ver a akadama não se lava,

 

Peneira-se para separar os grãos maiores do pó e dos mais pequenos, colocam-se primeiro o pó e os mais pequenos e por cima disto os grãos maiores....

 

Como é barro é normal que ao se lavar vá se desfazendo, dentro do aquário tal não acontece a menos que tenha algum peixe que ande sempre a se esfregar lá.

 

 

eu tenho limpa fundos e andam sempre pelo o chao. como eu quero mudar o layout no meu aqua decidi por akadama.

o que eu tenho receio e que os limpa fundos ao limpar o chao a agua fica turva.

como nunca useei akadama nao si como funciona

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desconheço que haja quem tinha tido problemas com isso.

 

Mas já li diversas vezes que akadama ao fim de algo tempo se desfez.... mas isso é outro assunto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu coloquei akadama sem lavar, cobri com areão do rio e nao tive problemas, aparte um bocado que ao colocar as plantas entrou em contacto com a agua e ficou castanha, mas assentou rapidinho.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=141370

 

Quando limpei o filtro(externo) tinha a la filtrante assim po castanho, nada de grave.

1 Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.