Anabela1964 Publicado Novembro 16, 2009 Publicado Novembro 16, 2009 Boas, vou iniciar um aquario e estou a pensar num de tamanho médio mais ou menos 1 m. Gosto muito de escalares e de discus. Será que os posso juntar?
Grilo Publicado: Novembro 16, 2009 Publicado: Novembro 16, 2009 podes ter as duas especies juntas mas, ja mantens aquarios? ou é o primeiro? eu mantenho as duas especies juntas e nao tenho problemas,apenas na hora da comida os escalares sao mais rapidos. AnDrE KaRmO
alfapa Publicado: Novembro 16, 2009 Publicado: Novembro 16, 2009 Disco e escalares podem estar juntos sem problemas. Tem atenção ao tamanho do aqua, no mínimo dos mínimos 40cm de altura, preferencialmente 50 ou mais de coluna de água (altura da água e não do aqua). Quando tiveres o aqua ciclado, introduz primeiro a equipa de limpeza, corys e ottos, por exemplo. Passada uma semana introduz os discos e na semana seguinte introduz os escalares. Os escalares devem mais pequenos (mais novos...) que os discos (não é dificil.. mas....) PauloA
Anabela1964 Publicado: Novembro 20, 2009 Autor Publicado: Novembro 20, 2009 podes ter as duas especies juntas mas, ja mantens aquarios? ou é o primeiro? eu mantenho as duas especies juntas e nao tenho problemas,apenas na hora da comida os escalares sao mais rapidos. sim, é o meu primeiro aquario, também tenho um lago com peixes de água fria. obrigada pelas dicas.
nf98977a Publicado: Novembro 20, 2009 Publicado: Novembro 20, 2009 Começa com escalares para ganhares "calo", e depois passa para discus... Segue este conselho, e mais tarde verás que foi o melhor que fizeste... Aprende-se muito com os escalares, e isso vai servir-te de base para poderes manter discus em boas condições. Cumps.
Recommended Posts