que peixes colocar?


Jesus

Recommended Posts

oi!

Preciso de ajuda....

Tenho um aquario comunitário com corydoras, platys, néons, rasboras arlequim e botias palhaço.

Estava a pensar colocar mais uns peixitos.

O que acham ou de um casal de colisas ou um disco ou um betta combatente (macho) ou um casal de Kribs?

Quais acham melhores? Aceito sugestões...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

- Casal de colisas - problemas quando começarem a acasalar. Se não tiveres águas muito paradas em principio não deverão conseguir fazer o ninho de bolhas e não deverão surgir problemas com os outros habitantes.

 

- Um disco ... nunca tive, mas pelo que li sei que são peixes de cardume e que provavelmente não se irão sentir bem sozinhos, mas para melhores explicações espera por um entendido em discus.

 

- Betta combatente, não há problema algum com as outras espécies que mantens. Tenho um macho num aquario com botias palhaco, rasboras arlequins, khulies e mollies e não tenho qualquer problema. Mas há sempre casos e casos... mas por norma não deverás ter problemas.

 

- Casal de Kribs .. esquece.. não irias ter sossego quando eles tivessem posturas. Não sei qual o tamanho do teu aquario mas os ciclideos, nomeadamente os africanos mesmo que não dos grandes lagos são muito territoriais e poderiam fazer estragos nos restantes habitantes.

 

Boa sorte

António Paes

Aquariofilia marinha é em www.reefforum.net

Propagação de corais é em http://www.coralfrags.org/

Aquariofilia em geral é em www.aquariofilia.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aqua é de +-90L.

Em relação as colisas- o aquario tem muita movimentação de agua.

 

Em relação aos discos não me importava de ter mais que 1...mas o problema é se eles crescem demais..

 

O betta pelos vistos posso colocar.

 

Alguma sugestao para outros peixes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cuidado com a quantidade de pexies ( cm / litros) e faz as contas aos peixes em adultos.

 

Quando ao teu aquário apenas sugeria duas espécies de que gosto muito:

Tetra Cardinais - Paracheirodon axelrodi em cardume e Nariz de bebado ( não sei o nome técnico) que são muito bonitos, pacificos e muito alegres.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

o melhor era mm o casal de colisas sao bonitas e passificas excepto quanto estao a acasalar

 

em relaçao ao discu como sabes sao peixes mt sensiveis com nessecidades de agua mt expecificas e sao peixes de grupo um disco era bem capaz de morrer de stress no 2 dia

 

quanto ao betta tb n vejo problema em colocalo a escolha e tua

 

abraços

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais