Tetras Neon Azul Violentos


tomfer_1

Recommended Posts

Boas!

 

Tenho um aquário de 60l. (70x30x33)

 

Tempertatura ronda os 26ºC.

 

Depois de um mês de ciclagem e com nitritos e amónia a zero comprei os primeiros peixes!

Optei depois de ler vários artigos por uma Corydora Aeneus e por um Otocinclus!

 

Obtei também por peixes de cardume adquirindo assim 6 Tetra Neon Azul (6 porque foi o número mínimo que li num artigo para peixes de cardume )! Coloquei só estes no principio para não sobrepovoar o aquário.

Todos estão vivos e com saúde!

 

O problema era que o cardume que supostamente deveria existir não existe!

Todos os Tetra Neons estão isolados e tronaram-se violentos e territoriais! Atacam-se uns aos outros constantemente estão cada um no seu canto do aquário e um até está escondido debaixo de um filtro interno que mal sai para comer para não ser atacado! Suponho que este esteja ferido tem ja marcas na cauda e talvez esteja escondido preparando-se para morrer...

Que posso fazer?

Alguém tem alguma ideia? Ajuda?

 

Cumprimentos

Tomás Ferreira

Canal no YouTube

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nunca ouvi tal história :)

 

Se calhar é por não terem um peixe que lhes meta medo...

 

Obrigado pela rápida resposta! Mas sim está a acontecer... e parece não ser só a mim! ora veja:

 

"Cuidado ao colocar peixes cardumeiros em números menores que 5 indivíduos, eles costumam ficar estressados e mais agressivos que o normal e acabam descontando isso nos outros peixes, ou então o peixe pode se sentir acuado, se isolar dos demais e não se alimentar direito – ficando subnutrido e a mercê de doenças. Atente também para não colocar cardumes de peixes de comportamento mais agitado ou agressivo com outros peixes mais lentos, o cardume pode inibir os outros habitantes do aquário na hora da alimentação ou então atacar peixes mais lentos ou de nadadeiras vistosas."

 

Retirado de:

http://sekaiscaping.blogspot.com/2008/11/a...nto-dos_04.html

 

Comprei 6 já precisamente por causa deste tal limite. Mas convem dizer que na loja eram perto de 40 dentro do mesmo aquário! Será que devido a esta redução de número de peixes em cardume (do aquário da loja para o meu) os peixes ficaram stressados e agressivos? Não sei...

 

E agora mesmo que queira adquirir mais Tetra Neon Azul não será dificil para eles se juntarem ao grupo visto que peixes colocados em alturas diferentes não se juntarão com cardumes já formados? ( segundo a informação que tenho)

 

De qualquer das formas como já fez uma semana que comprei estes vou comprar outros peixes de outras espécies e aí verei se o que precizam é de um peixe que os intimide!

Obrigado

Tomás Ferreira

Canal no YouTube

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

É tanto que hoje venho dar por mim a olhar para o aquário e constatando a presença de unicamente 5 neons dos 6 que lá tinha. Depois de revirar todo o aquario (pedras, tronco, etc.) à procura do provavelmente falecido peixe constato o pior... Reparo que preso a uma folha de uma das plantas que tenho no aqua se encontra uma espinha com uma cauda de neon. Só a espinha... Conclui então que o tetra neon azul que estava sempre isolado porque os outros não o deixavam entregar no cardume deve ter sido atacado por todos os outros durante a noite! Fraco por não poder comer devido aos ataques dos outros não conseguiu resistir e sucumbiu... Não percebo isto é comum? Acontece?

Tomás Ferreira

Canal no YouTube

Link to comment
Partilhar nas redes sociais