Agua com cheiro a plastico


lavareda

Recommended Posts

Yap lavei, sera de eu usar carvao no filtro, assim retirar maus cheiros e aquele cheiro da agua do aquario e sobressai o cheiro do plastico? os peixes ate ver tao normais, mas como nunca me tinha acontecido ficar com este cheiro....

 

cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que sim, mas há marcas diferentes..

Se as plantas são para aquarios não devem causar problema, mas aconselham sempre a lava-las antes de introduzir na agua :twisted:

Vê outras opiniões de pessoas no forúm, apesar de muita gente não gostar de plantas artificiais..

Editado por aquangel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estavas á espera de que? Quem vai á loja Ching Chong Chinaman não se pode queixar. Sendo dos 300 diria-te para tirar isso do tanque de imediato. Quase de certeza é Made in Terra-do-ComunismoCapitalista(aka China), e pelo cheiro deve vir carregadinho de Bisphenol-A, ftalatos, chumbo e todas as coisinhas boas que os Jackie Chans metem nos seus produtos para os fabricar com maior lucro. Se os Produtos Chinocas fazem mal a bebés americanos imagina o que não fará aos teus animais, que são muito muito muito muito mais sensíveis que bebés humanos.

 

Material para tanques de peixes devem ser todos comprados em lojas da especialidade, por essa razão exacta. Se correr mal, sabes que podes ir reclamar com a loja de animais, nos 300 chinocas? "Temos pena, isto não é uma loja de animais, devia saber disso antes de comprar, por isso não tem qualquer razão para reclamar." Sem duvida que em lojas da especialidade é mais caro, mas não há quase nenhuma surpresa desse género.

 

O carvão activado é um excelente meio de eliminar cheiros, tanto na aquariofilia como na Saúda humana, frequentemente faço pensos a feridas exsudativas infectadas e com o cheirinho da praxe com carvão activado de forma a remover o mesmo. No entanto no aquário não funciona assim, pois o Carvão irá absorver realmente os produtos nocivos, mas pelo cheiro diria que o ritmo de lixiviação dos compostos no plástico que dão esse cheiro á água é superior ao ritmo de captação no carvão.

 

Solução? É muito simples...Plantinhas Ching Chong Chinaman? Lixo! Depois é TPA's de perto de 90% se possível ou então de 70% semanalmente até sair o cheirinho a chinoca. Se não sair mesmo assim, desmontas o tanque, ferves tudo bem fervido, e recomeças.

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.