Betta em greve


Steel

Recommended Posts

Bom dia.

 

Tenho um Betta num aquario com mais três peixes. A convivência até agora tem sido sempre muito calma, no entanto noto que o Betta não se tem alimentado. Ja pus comida em pequenos grãs, e comida para peixes tropicais em flocos que eu ja li ser indicada mas o "mister" quando morde deita logo a seguir fora e repete isso duas ou três vezes e pelos vistos não come nada. Coloquei o à parte pois pensei que pudesse ser pela presençã dos outros mas o resultado é sempre o mesmo.

 

Um abraço

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia.

 

Tenho um Betta num aquario com mais três peixes. A convivência até agora tem sido sempre muito calma, no entanto noto que o Betta não se tem alimentado. Ja pus comida em pequenos grãs, e comida para peixes tropicais em flocos que eu ja li ser indicada mas o "mister" quando morde deita logo a seguir fora e repete isso duas ou três vezes e pelos vistos não come nada. Coloquei o à parte pois pensei que pudesse ser pela presençã dos outros mas o resultado é sempre o mesmo.

 

Um abraço

Obrigado

 

 

Nao te preocupes ele esta a comer, é mesmo assim, eles nao comem o floco todo de uma vez, eles metem na boca trincam um bocado e mandam fora e vao repetindo enquanto ouver comer...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao te preocupes ele esta a comer, é mesmo assim, eles nao comem o floco todo de uma vez, eles metem na boca trincam um bocado e mandam fora e vao repetindo enquanto ouver comer...

 

Sendo assim tou mais descansado.

Embora ande um pouco preocupado porque ele não demonstrando sinais de qualquer doença parece estar um peixe muito calmo, ja o tendo encontrado várias vezes no fundo do aquario ou em posições meio estranhas sem mostrar qualquer movimento. E mesmo assim quando ele estava com os outros não demonstrava muito interesse em procurar comida.

Este fim de semana já vou mudar metade da água e vamos ver como ele anda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arranja-lhe umas duas companheiras

 

 

Se estas a falar de femeas betta é melhor 3 mas tambem a que ter atenção ao espaço que tem dentro do aquario assim como esconderijos para elas se poderem esconder.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

O aquario é de 26 litros por isso não sei se dará para ter duas ou três femeas. Tou a ver preços ou promoções de um com 40l ou até 60l.

E o pior ainda é encontrar as femeas betta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

O aquario é de 26 litros por isso não sei se dará para ter duas ou três femeas. Tou a ver preços ou promoções de um com 40l ou até 60l.

E o pior ainda é encontrar as femeas betta.

 

Esqueçe para essa litragem quase que me atrevo a dizer que ja deves ter peixes amais...

Esquece as promocoes das lojas, vai ao topico de vendas do forum, encontras la muito mais barato.

E já agora isto cada um sabe de si mas tenta comprar o maior possivel porque senao daqui a 2 meses ja estas a procura de um maior.... a pois é, isto é viciante...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Também é boa ideia dares-lhe comida que não seja em flocos, como artémia congelada, por exemplo.. vai despertá-lo um pouco...ou até meter um espelho em frente ao aquário de vez em quando.. mas se também lhe arranjares umas companheiras melhor! Com certeza que ele se vai sentir mais feliz! :P

Editado por amns
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

faz 1 mes que voltei aos aquários, comprei um de 60l e meti la 3 bettas (1 macho e 2 femeas) actualmente já tenho 4 fêmeas e um macho. amanha vou buscar mais 1 aqua feito por medida (aprox. 40l ) para 2 machos. o aqua das fêmeas esta bem plantado. 5 plantas, 1 tronco quase coberto com musgo de java mais umas pedras :P e não sei se vai ficar por aqui :S talvez para o ano um de 100l para meter os bettas.

 

mas vê a temperatura da agua, os meus estão entre os 26º e os 27º e eles andam todos contentes ;) , comem artemia congelada, larvas de mosquito e flocos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Também é boa ideia dares-lhe comida viva, como artémia congelada, por exemplo.. vai despertá-lo um pouco...ou até meter um espelho em frente ao aquário de vez em quando.. mas se também lhe arranjares umas companheiras melhor! Com certeza que ele se vai sentir mais feliz! :music_singguitar:

 

vou tentar arranjar duas femeas betta o que me parece ser dificil pelas minhas bandas.

Quanto à artémia congelada tenho que ver se consigo arranjar tambem. Nesta zona é complicado obter se certas coisas.

Quanto à temperatura provavelmente deve estar inferior ao que refer.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais