Steel Publicado Novembro 13, 2009 Share Publicado Novembro 13, 2009 Bom dia. Tenho um Betta num aquario com mais três peixes. A convivência até agora tem sido sempre muito calma, no entanto noto que o Betta não se tem alimentado. Ja pus comida em pequenos grãs, e comida para peixes tropicais em flocos que eu ja li ser indicada mas o "mister" quando morde deita logo a seguir fora e repete isso duas ou três vezes e pelos vistos não come nada. Coloquei o à parte pois pensei que pudesse ser pela presençã dos outros mas o resultado é sempre o mesmo. Um abraço Obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Razstec Publicado: Novembro 13, 2009 Share Publicado: Novembro 13, 2009 Bom dia. Tenho um Betta num aquario com mais três peixes. A convivência até agora tem sido sempre muito calma, no entanto noto que o Betta não se tem alimentado. Ja pus comida em pequenos grãs, e comida para peixes tropicais em flocos que eu ja li ser indicada mas o "mister" quando morde deita logo a seguir fora e repete isso duas ou três vezes e pelos vistos não come nada. Coloquei o à parte pois pensei que pudesse ser pela presençã dos outros mas o resultado é sempre o mesmo. Um abraço Obrigado Nao te preocupes ele esta a comer, é mesmo assim, eles nao comem o floco todo de uma vez, eles metem na boca trincam um bocado e mandam fora e vao repetindo enquanto ouver comer... Aquasplender.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Steel Publicado: Novembro 13, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 13, 2009 Nao te preocupes ele esta a comer, é mesmo assim, eles nao comem o floco todo de uma vez, eles metem na boca trincam um bocado e mandam fora e vao repetindo enquanto ouver comer... Sendo assim tou mais descansado. Embora ande um pouco preocupado porque ele não demonstrando sinais de qualquer doença parece estar um peixe muito calmo, ja o tendo encontrado várias vezes no fundo do aquario ou em posições meio estranhas sem mostrar qualquer movimento. E mesmo assim quando ele estava com os outros não demonstrava muito interesse em procurar comida. Este fim de semana já vou mudar metade da água e vamos ver como ele anda. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tânia Filipa Publicado: Novembro 13, 2009 Share Publicado: Novembro 13, 2009 Arranja-lhe umas duas companheiras Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Razstec Publicado: Novembro 13, 2009 Share Publicado: Novembro 13, 2009 Arranja-lhe umas duas companheiras Se estas a falar de femeas betta é melhor 3 mas tambem a que ter atenção ao espaço que tem dentro do aquario assim como esconderijos para elas se poderem esconder. Aquasplender.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Steel Publicado: Novembro 13, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 13, 2009 Boa tarde O aquario é de 26 litros por isso não sei se dará para ter duas ou três femeas. Tou a ver preços ou promoções de um com 40l ou até 60l. E o pior ainda é encontrar as femeas betta. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Razstec Publicado: Novembro 13, 2009 Share Publicado: Novembro 13, 2009 Boa tardeO aquario é de 26 litros por isso não sei se dará para ter duas ou três femeas. Tou a ver preços ou promoções de um com 40l ou até 60l. E o pior ainda é encontrar as femeas betta. Esqueçe para essa litragem quase que me atrevo a dizer que ja deves ter peixes amais... Esquece as promocoes das lojas, vai ao topico de vendas do forum, encontras la muito mais barato. E já agora isto cada um sabe de si mas tenta comprar o maior possivel porque senao daqui a 2 meses ja estas a procura de um maior.... a pois é, isto é viciante... Aquasplender.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
amns Publicado: Novembro 13, 2009 Share Publicado: Novembro 13, 2009 (editado) Olá! Também é boa ideia dares-lhe comida que não seja em flocos, como artémia congelada, por exemplo.. vai despertá-lo um pouco...ou até meter um espelho em frente ao aquário de vez em quando.. mas se também lhe arranjares umas companheiras melhor! Com certeza que ele se vai sentir mais feliz! Editado Novembro 15, 2009 por amns Fotos da minha 1ª criação de Bettas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
CNogueira Publicado: Novembro 13, 2009 Share Publicado: Novembro 13, 2009 boas faz 1 mes que voltei aos aquários, comprei um de 60l e meti la 3 bettas (1 macho e 2 femeas) actualmente já tenho 4 fêmeas e um macho. amanha vou buscar mais 1 aqua feito por medida (aprox. 40l ) para 2 machos. o aqua das fêmeas esta bem plantado. 5 plantas, 1 tronco quase coberto com musgo de java mais umas pedras e não sei se vai ficar por aqui :S talvez para o ano um de 100l para meter os bettas. mas vê a temperatura da agua, os meus estão entre os 26º e os 27º e eles andam todos contentes , comem artemia congelada, larvas de mosquito e flocos. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Steel Publicado: Novembro 14, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 14, 2009 Olá! Também é boa ideia dares-lhe comida viva, como artémia congelada, por exemplo.. vai despertá-lo um pouco...ou até meter um espelho em frente ao aquário de vez em quando.. mas se também lhe arranjares umas companheiras melhor! Com certeza que ele se vai sentir mais feliz! vou tentar arranjar duas femeas betta o que me parece ser dificil pelas minhas bandas. Quanto à artémia congelada tenho que ver se consigo arranjar tambem. Nesta zona é complicado obter se certas coisas. Quanto à temperatura provavelmente deve estar inferior ao que refer. Obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts