As minhas plantas: o meu primeiro aquário


Visitante

Recommended Posts

ok pessoal.

 

Eu como agora tenho 60 litros (fiz um "upgrade" à água, tava com + ou - 55) e como tenciono fazer trocas semanais, ou bi-semanais (inda tenho de ver isso) de 10 litros, não deve ser problemático, mesmo nos dias mais frios, colocar esta litragem e depois voltar a ligar o termostato. deve ser pacífico pros peixes, espero...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 litros em 60 é perto de 20 %, asssim se a temperatura da água nova for 10ºC (nunca é) e a do aquário 28ºC. A temperatura passa para os 25ºC.

 

Não me parece mau, uma vez que este é o pior caso.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião ( é só opinião, não sei se será verdade) não deve haver grande problema na água do esquentador, porque ela não fica exposta ao cobre durante muito tempo, apenas passa lá por dentro e os tubos não estão praì a desfazer-se quando a água passa lá por dentro. senão ao fim de pouco tempo estavam rotos, eu penso que mesmo que ocorra uma pequeníssima contaminação por cobre essa não terá influência nenhuma, é uma coisa vestigial.

 

Repito este post foi baseado apenas em alguns conhecimentso meus de quimica e senso comum. Não garanto nada. :oops:

Fiquem Bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente a opinião do s|n parece-me lógica. é claro que os canos não se estão a desfazer e se houver contaminação é pouca... mas uma vez um grande aquariofilista Alemão disse-me para NUNCA usar agua quente por causa dos canos de cobre... e nunca usei!

 

No entanto aconselho a deixares a agua correr durante um bocado de tempo para não recolheres a agua que esta em contacto com os tubos ha muito tempo. Assim tens agua menos contaminada!

Um abraço!

 

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais