Recommended Posts

Boas, sou novo aqui no forum do qual gosto muito, obrigado a todos,

a minha dúvida é a seguinte, comprei um substrato AKADAMA ULTRA-SPECIAL PET4YOU http://pet4you.net/index.php/peixes/aguado...al-akadama.html e gostava de saber se é necessário lava-lo primeiro ou se devo por no aquário assim como veio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Use the Search, Luke."

"May the Search be with you" :music_singguitar:

 

 

Opnião sobre Akadama, luso-bonsai

 

Ajuda com akadama

 

Akadama

 

 

 

Cumps & benvindo ao forum,

Paulo Cabrita

Are dogs really man's best friend?

Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour.

When you open it, who's really happy to see you?

 

http://paulocabrita.smugmug.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado, já tinha feito umas pesquisas tb , aqui a questão era especificamente sobre o AKADAMA ULTRA-SPECIAL PET4YOU, saber se alguem já o tinha usado e como tinha feito, acho que o forum serve para isso- esclarecer dúvidas e aprender com as experiencias dos foristas,

Se calhar o que me baralhou foi o ser ultra-special, lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Apesar de não ser grande adepto da Akadama e de só a ter utilizado uma vez numa montagem, digo-te que não tinha coragem de iniciar uma nova montagem sem pelo menos lava-la um pouco.

 

A Akadama normalmente traz muito pó e algum lixo (galhos e folhas, etc...) pelo menos a que eu costumo arranjar.

A que usei lavei-a um pouco mas não exagerei, meti-a num alguidar e enchi-o com água algumas vezes até retirar a maior parte do pó e lixo. Como a Akadama se desfaz, convem ter calma nesta fase e não remexer muito aquilo. Quando encheres o aquário, a água e os vidros vão ficar um pouco sujos, mas passado uns dias tens isso impecavel.

 

1 Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado por responderes, eu entretanto arrisquei e coloquei a mão na massa, e coloquei a akadama no aqua sem lavar primeiro, o substrato granulado estava limpinho sem pó nem paus, impecável, cobri com areão do rio, plantei e adicionei agua, tendo apanhado um susto quando num dos cantos apareceu a agua muiiito castanha, mas qd adicionei mais agua desapareceu, e até agora nada de mais aconteceu, mas fiquei com receio de remexer no fundo, para dar uns toques no plantado.

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.