fertelizante comun da para aquario


anoracku

Recommended Posts

boa noite, pessoal tive a ideia de experimentar meter a comum terra preta no aquario como fertelizante... para alem do apropriado para aquarios...

 

gostava de saber quais os passos que devo dar para o esterelizar ou limpa-lo... (caso seja necessario)

 

n tenho muita experiencia em "experiencias" por isso gostava de ouvir a "voz" de outros membros deste forum...

 

cumps..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim foi directo do saco para o fundo do aquário.

 

Atenção para colocar uma camada generosa de areao por cima, ou arrisca-se a ao mexer no aquário, no fundo, a levantar a terra e depois é que fica tudo estragado .

 

Eu tenho uns cms valentes de areia de rio e areia vulcanica por cima.

 

Uns 6 cms para ai.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois ja montei com fertelizante apropriado, mas como tenho a terra em casa vou experimentar num aquario para experiencias, n tava para ter que voltar a montar tudo no meu grandalhao caso desse barraca.... mas gostei do teu estilo... ou é ou n é ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tomabem atenção para utilizares uma camada boa de substrato.

 

eu para ter a certeza que não ia parar terra á coluna de agua meti a terra no fundo, directa do saco, depois areia, um cm no máximo, depois areia vulcânica, mais areia, e depois uma ultima camada de areia vulcanica.

 

Depois de montado convem não mexeres muito no areao, preferencialmente não enterrares e desenterrares as plantas mais fundas, ou poderá vir terra atrás.

 

Tem muita atenção a isso, mas isso é aplicavel a qualquer substrato fértil ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tinha ouvido falar disto, acho que foste tu que mo disseste. Vou Testar isto no meu tanque de 70litros quando o reiniciar daqui a uma mês ou dois.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tinha ouvido falar disto, acho que foste tu que mo disseste. Vou Testar isto no meu tanque de 70litros quando o reiniciar daqui a uma mês ou dois.

 

Experimenta.

 

Eu Nem pude testar em nenhum outro tanque, fui mesmo no meu único aquário, o de 180 litros.

 

Depois só tenho um de 9 litros, mas nem tem luz nem nada.

 

Mas só tenho a dizer bem.Não gastei dinheiro nenhum porque tinah cá em casa, e as planas é vê-las, estão óptimas, sem nenhum tipo de fertilizante, a ao ser a terra. Nem liquida nem pastilhas, nuca utilizei deste que coloquei a terra. Embora tenhas pastilhas, mas só quando as plantas mas pedirem.

Editado por Tugz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que especies tens?

É que costuma-me um bocado a acreditar que com a terra as minhas cabombas, limnophilas, heteranthera e anubias iam gostar que eu não metesse lá os fertilizantes liquidos da elos=P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que especies tens?

É que costuma-me um bocado a acreditar que com a terra as minhas cabombas, limnophilas, heteranthera e anubias iam gostar que eu não metesse lá os fertilizantes liquidos da elos=P

 

Tenho cabombas, sessiflora, anubias, valisnerias, fetos, pogestemon helferi, e ainda flutuantes ricia e (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] e lemna minor, e ainda tenho hemianthus micrantemoides e rotala rotundifiola, e mais algumas que nao sei os nomes.

 

Ah e echinodorus ozelot green.

 

Meu eu ja tenho o aqua montado com a terra ha algum tempo e as plantas é como as podes ver no meu tópico, nunca levaram nenhum fertilizante.

 

E tao optimas e so teem para 180 litros 60 wats de luz.

 

Vai ao meu tópico e vê.

 

Vcs é que abusam nas mariquices e acham que é tudo um bicho de sete cabeças.

 

:|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais