NOVO AQUARIO


v_nogueira

Recommended Posts

Boas pessoal, eu comprei um aquário recentemente, mas já tinha um de 40L em casa, mas como não sou um expert neste mundo dos aquários, vou fazer algumas experiências neste pequeno aquário que tenho, para isso preciso da vossa ajuda.

 

A ideia é a seguinte:

 

SETUP

 

Aquario: 40L

Termostato: EHEIM JAGER 50W

Filtragem: Tenho dois filtros internos que apenas tem esponja dentro(já são antigos), é possível adicionar nesses filtros alguns materiais filtrantes? ou só mesmo comprando novos?

 

Substrato: Estou a pensar fazer Humus, com Laterita, Turfa, Cascalho e Areia de Rio ou Akadama.

 

Flora: Aqui gostava de meter tudo o que seja possível, adoro aquários cheios de plantas, mas quero acima de tudo musgo de java, adoro ver aquários neste fórum com musgo de Java, pena que não consigo arranjar em lado nenhum :thumbup3:

 

Fauna: pouco me interessa por agora. Quero é ter experiência a cuidar do aquário, principalmente solo e plantas, depois preocupo-me com os peixes.

 

 

AJUDAS:

 

O que disse em cima(o SETUP) foi de acordo com o que li aqui no fórum, e acho que com o que disse posso fazer um aquário muito bom de acordo com o seu tamanho.

Bem, aquário já o tenho, o termostato também, agora quanto ao substrato, estou a pensar em comprar Humus a Laterita, Turfa e Cascalho, onde posso comprar cada um destes substratos? MaxMat? Aki? se souberem digam se faz favor.

 

Continuação...

Boa Noite.

Editado por v_nogueira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se queres plantas inicialmente vais necessitar

1 - Iluminação adequada (ve que tipo de luz tens). ai por volta de 30w ja podes fazer uma plantado com as plantas que entenderes

2- comprar substrato para pores debaixo do areão (ou da akadama). Vai a uma loja da especialidade, é o melhor q tens a fazer.

3- pensar em aprenderes a fazer receita de CO2 caseiro (ve no forum).

4- comprar kit de testes, caso n tenhas de pH, Amonia, Nitritos, Nitratos e fosfatos.

 

Quanto ao filtro um externo era o ideal. em eheim 2211 chega e sobra para essa litragem....so tem um problema é que caso queiras eventualemtne comprar um maior n vai servir.

 

 

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dependendo dos filtros há espaço para adicionar matéria filtrante junto das esponjas. Verifica se é esse o teu caso.

 

O musgo de java é atractivo mas cuidado que ele não para de crescer, requerendo podas semanais. Sendo um musgo é muito fácil de cuidar. Neste caso não precisas de uma grande iluminação.

___________

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um dos filtros parece ser assim.

 

Ptuga, o dinheiro não abunda, aqueles substratos que meti ali, são baratos, já pelo contrario, se comprar numa loja os substratos férteis, saem-me caríssimo.

 

Dai eu pedir uma opinião para aqueles substractos que meti, ali, que dizem dessa junção?

 

Substrato: Estou a pensar fazer Humus, com Laterita, Turfa, Cascalho e Areia de Rio ou Akadama.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.