nanoreef 20 l


Recommended Posts

Boas,

como sou leigo em materia de aquarios de agua salgada venho pedir vossa ajuda

ja estou calculando um aquario de 20 l com movel..

entrei em um site > nano-reef.com e achei algumas coisas interessantes

 

mais tenho duvidas :

 

1.Com o tamanho do aquario seria possivel manter peixes ?

2.Quais equipamentos precisarei ?

3.Exige muito mais cuidados do que um aquario de agua doce ?

 

 

Gostaria se possivel de por mini paguros , peixinhos palhaço.. corais .. e mais oque der ..

cumps

GuILhErMe . GiMeNeZ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

como sou leigo em materia de aquarios de agua salgada venho pedir vossa ajuda

ja estou calculando um aquario de 20 l com movel..

entrei em um site > nano-reef.com e achei algumas coisas interessantes

 

mais tenho duvidas :

 

1.Com o tamanho do aquario seria possivel manter peixes ?

Nenhuns ou muito pequenos ! Muito pequenos, ao ponto de ficarem bem nesse aquário não estou a ver nenhum..

2.Quais equipamentos precisarei ?

Ui ! Muitos ! Escumador, bombas, filtro talvez, refrigerador ou\e termoestato ...

3.Exige muito mais cuidados do que um aquario de agua doce ?

Muito, mas muitos mesmo ! T.p.a's, testes dar com o caçete, reposição diária de água, alimentações, limpezas, são tantos os cuidados que prefiro não os numerar todos...

Gostaria se possivel de por mini paguros , peixinhos palhaço.. corais .. e mais o que der...

Mini paguros ? Desconheço...

Peixes palhaço ? Nem por sombras...

Corais ? Nunca vi nenhum membro do fórum, especialmente um iniciante a manetr corais num aquário de 20 l !

cumps

 

Ai !!!

Tu, pregas-me com cada susto..

Vamos lá ver se ainda venho a tempo !

Um aquário de água doce de 20 l de água doce por si só já é um pouco difícil de estabilizar, agora imagina, um aquário de água salgada ! Se quiseres montar um aquário de água salgada, começa a pensar num investimento de cerca de 500 € no mínimo, e um aquário de 150 l a 200 l no mínimo...

É realidade !

Fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai !!!

Tu, pregas-me com cada susto..

Vamos lá ver se ainda venho a tempo !

Um aquário de água doce de 20 l de água doce por si só já é um pouco difícil de estabilizar, agora imagina, um aquário de água salgada ! Se quiseres montar um aquário de água salgada, começa a pensar num investimento de cerca de 500 € no mínimo, e um aquário de 150 l a 200 l no mínimo...

É realidade !

Fica bem

 

hehe, perdão

não tenho experiencia nenhuma com aquarios deste tipo..

mais acho que acho nao montarei entao..'

contudo > obrigado

cumps

GuILhErMe . GiMeNeZ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hehe, perdão

não tenho experiencia nenhuma com aquarios deste tipo..

mais acho que acho nao montarei entao..'

contudo > obrigado

cumps

 

Sempre ás ordens !

Mas atenção, a minha intenção não era desmotivar-te, mas sim avisar-te...

Sempre podias ir adquirindo o material, pouco a pouco...

Fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Por amor de Deus, perssoal!!!

 

Tenho um nano de 30L só com corais duros: LPS e SPS.

Claro que é necessário um pouco mais de atenção (controlo diário de parâmetros como a densidade e KH), mas a coisa funciona muito bem.

 

PS: nem tenho escumador, pois sou contra a sua utilização em nanos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(guilherme.gimenez @ Oct 29 2009, 03:38 PM)

Boas,

como sou leigo em materia de aquarios de agua salgada venho pedir vossa ajuda

ja estou calculando um aquario de 20 l com movel..

entrei em um site > nano-reef.com e achei algumas coisas interessantes

 

mais tenho duvidas :

 

1.Com o tamanho do aquario seria possivel manter peixes ?

Nenhuns ou muito pequenos ! Muito pequenos, ao ponto de ficarem bem nesse aquário não estou a ver nenhum..

2.Quais equipamentos precisarei ?

Ui ! Muitos ! Escumador, bombas, filtro talvez, refrigerador ou\e termoestato ...

3.Exige muito mais cuidados do que um aquario de agua doce ?

Muito, mas muitos mesmo ! T.p.a's, testes dar com o caçete, reposição diária de água, alimentações, limpezas, são tantos os cuidados que prefiro não os numerar todos...

Gostaria se possivel de por mini paguros , peixinhos palhaço.. corais .. e mais o que der...

Mini paguros ? Desconheço...

Peixes palhaço ? Nem por sombras...

Corais ? Nunca vi nenhum membro do fórum, especialmente um iniciante a manetr corais num aquário de 20 l !

cumps

 

 

Ai !!!

Tu, pregas-me com cada susto..

Vamos lá ver se ainda venho a tempo !

Um aquário de água doce de 20 l de água doce por si só já é um pouco difícil de estabilizar, agora imagina, um aquário de água salgada ! Se quiseres montar um aquário de água salgada, começa a pensar num investimento de cerca de 500 € no mínimo, e um aquário de 150 l a 200 l no mínimo...

É realidade !

Fica bem

 

 

 

ó Hugo acho que tens que te informar melhor sobre os nanos para não escreveres comentários destes a desmotivar completamente o Guilherme na montagem do aquario.

Corais ? Nunca vi nenhum membro do fórum, especialmente um iniciante a manetr corais num aquário de 20 l !

cumps

estás completamente enganado eu mantenho no meu nano de 20 litros corais e estão todos de optima saúde.

abraços

Paulo Rocha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, admito que errei acerca dos corais, apesar de manter a opinião acerca da sua manutenção em aquários tão pequenos por iniciantes...

E de resto acho que não me enganei.. Certo ?

 

Ola Hugo

eu quando montei o meu nano nunca tinha tido experiencia com agua salgada mas informei-me, li muito, pedi muitas opiniões antes de iniciar a aventura nos salgados.

se vires o meu nano não tenho escumador, apenas uma bomba de circulação e termoestato e bastante rocha viva de boa qualidade que serve como filtro biologico, mais tarde adicionei um filtro de cascata que serve de refugio.

como ves não é preciso a quantidade de equipamentos que enumeras-te

em relação aos peixes tens varios que podem ser postos no nano deixo-te aqui um link para tu mesmo veres

http://www.liveaquaria.com/product/aquariu...s.cfm?c=15+2124

podes não acreditar mas o meu aquario de agua doce dá mais trabalho que o nano.

Em relação ás TPas essas sim têm que ser rigorosas, o batalhão de testes que dizes que é preciso fazer não são assim tantos eu já não faço testes á algum tempo porque neste momento basta-me olhar para o nano para saber como as coisas andam.

Quando falas num investimento de 500 euros e um aquario de 150 a 200 litros isso já eu gastei no meu e apenas tem 20 litros.

Os nanos não são nenhum bicho de sete cabeças apenas exigem mais dedicação e apenas isso.

abraços

Paulo Rocha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção aos peixes que colocam em aquários de 20 litros. O link apresentado em cima só tem 2 ou 3 que podem ser colocados, e mesmo assim já é abusar colocar mais que 2.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.