miguelrosa1

Membro
  • #Conteúdo

    24
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre miguelrosa1

  • Aniversário 11/22/1969

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    Lisboa - Zona da Estrela

miguelrosa1's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas, O aqua está mesmo muito bonito! E ao vivo ainda mais! Está tudo no bom caminho e ainda vai ser a inveja de muitos...lol Abraços.
  2. Boas pessoal, Fico um pouco assustado com alguns comentários que por aqui vou vendo. Eu tenho um nano com lps, sps e 3 peixes à mais de um ano e mantenho a temperatura entre os 27 e 28ºC (tenho um refrigerador a controlar a situação). Todos os meus corais estão a crescer e bastante coloridos. Nunca entendi exactamento o porquê de manterem os corais tropicais a temperaturas mais baixas do que aquelas que são as ideais ao seu crescimento (a não ser que não consigam controlar outros parâmetros da água do aquário). Manter corais tropicais a 25ºC é mantê-los em permanente stress. Os corais dos recifes tropicais (principalmente aqueles que vivem perto da superficie) crescem a temperaturas à volta dos 28ºC (que a meio do dia chega aos 30ºC). A lixiviação dos corais ocorre quando são sujeitos a temperaturas superiores a 30ºC durantes vários dias seguidos e normalmente existem mais factores em simultâneo (ex. poluição orgânica). Pergunto: porque mantêm os vossos reefs a 25ºC?
  3. miguelrosa1

    nano de 63l

    Se não consegues preparar a água num recipiente à parte, então opção 1 TPA's com água salgada Reposição de água evaporada com água osmose Boa sorte
  4. Uso sempre água salgada feita em casa com água de osmose (não quero correr riscos). Faço uma TPA de 3L semanal (apesar dos nitratos estarem sempre a 0ppm; é mais para repor micronutrientes e diluir toxinas). Todos os dias adicionou +/-300ml de água de osmose para repor a que se evaporou e manter a densidade nos 1,026. Como tenho muitos corais junto a esta água diária, carbonatos, para manter o KH a 10-12º e 3 vezes por semana adiciono cálcio (para manter +/- nos 420mg/L).
  5. Boas, Tenho um reef de corais de 30L. Coloquei 5kg de rocha viva e 5cm de altura de areia. Não montei com escumador, apenas um filtro externo para filtração mecânica e 2 bombas de circulação. Não tenho peixes, apenas corais duros (SPS e LPS) e tudo a crescer. Boa sorte.
  6. Por amor de Deus, perssoal!!! Tenho um nano de 30L só com corais duros: LPS e SPS. Claro que é necessário um pouco mais de atenção (controlo diário de parâmetros como a densidade e KH), mas a coisa funciona muito bem. PS: nem tenho escumador, pois sou contra a sua utilização em nanos.
  7. miguelrosa1

    É normal?

    Um dos meus discus tem "gases", ou seja, de vez em quando liberta bolhas pelo anús. Isto é normal?
  8. Bem, pessoal, o meu aqua começou finalmente a portar-se "normal". Adicionei mais bactérias e no dia seguinte tinha de tudo com fartura! Conclusão: má ciclagem (alguém tinha razão). Agora só me resta muitas TPAs e mais bactérias. Obrigado a todos.
  9. Eu também acho que algo não bate certo (se calhar fiz ou estou a fazer algo errado), por isso pedi ajuda ao pessoal e o meu problema continua a ser a amónia que apesar de ser baixa teima em não desaparecer e os nitratos que não aparecem (o que não deixa de ser bom). Vou tirar as teimas com um teste novo de outra marca. Em relação aos corydoras, eles comem a comida deles, a comida do ancistro e a que os discus não querem (estão com uma pança ), mas como andam sempre a meter a cabeça na areia, são mais sensiveis ao lixo que se vai acumulando no fundo (e claro ao xixi dos discus ).
  10. Por causa dos Corydoras, tenho limpo o fundo de 2 em 2 dias.
  11. Os discus têm entre 5 e 8cm. Quando começarem a "atropelar-se" logo se vê.
  12. Nos filtros tenho apenas filtração mecânica e biológica e turfa num deles. Em relação aos testes, estão dentro do prazo, são da Hagen (parece-me uma boa marca).
  13. Boas pessoal, Montei um aqua de água doce à cerca de 3 meses com as seguintes características: 120x50x70; filtros Rena xp3 + Fluval 305 (um deles com turfa, de resto só filtração mecânica e biológica); 2 termómetros de 200W; troncos; areia branca fina; 3 Echinodorus e flutuantes (ludwigia helminthorriza); 2 lâmpadas grolux e 2 luz branca; Uso água de osmose inversa reconstituida. No começo coloquei cultura de bactérias. TPA de 20% de 2/2 semanas (sou contra TPA mais frequentes, excepto em situações pontuais). Fui colocando peixes aos poucos: 1º um Ancistrus, depois 4 Corydoras adolfoi, a seguir 6 discus e agora mais 6 discus (estou a tentar recriar um biotopo do Rio Negro). Os parâmetros da água desde o tempo zero são: pH=6,5; kH=4; dH=1; amónia=0,6; nitritos=0; nitratos=0 Estes valores de amónia, nitritos e nitratos nunca sofreram alteração. É normal? porque será que a amónia não baixa? e os nitratos não sobem? Todos os habitantes do aqua parecem estar felizes e comem muito bem.