Recommended Posts

Publicado

Boas!tenho um "problema".hoje vi que tinha cerca de 50 ovos de cory espalhados pelos vidros.Sou completamente inexpriente e preciso de ajuda como se costuma dizer"para ontem".como conservalos?os limpa vidros e os plecos comem-nos? e os guppys?como faço para os proteger?não tenho mais nenhum aqua só caixas vodafone.Servem?

Publicado:
Boas!tenho um "problema".hoje vi que tinha cerca de 50 ovos de cory espalhados pelos vidros.Sou completamente inexpriente e preciso de ajuda como se costuma dizer"para ontem".como conservalos?os limpa vidros e os plecos comem-nos? e os guppys?como faço para os proteger?não tenho mais nenhum aqua só caixas vodafone.Servem?

na tropa.manda-se desenrascar

se só tens as caixas,estás á espera de quê???

força nisso,só tens de utlizar sempre mas sempre a agua do aquario,isto para manter os parametros de onde nasceram,tenta depois para que não arrefeça,por uma lampada não muito forte,para manter a temperatura,e vai mudando a agua regularmente,

mas sempre com a agua do aquario de onde os tiras-tes ok??

17017104_62b06b341256938856.jpg
Publicado:

Talvez fosse melhor não colocar luz nenhuma, os ovos de Cory são fotossensíveis.

Precisas de um filtro de espuma, daqueles que funcionam com bomba de ar, os outros causam turbilhão e os Alevins podem não resistir devido ao cansaço.

A temperatura tem de ser mantida.

Também tens de ter comida apropriada para quando nascerem...

se quiseres aprender mais "Clicaqui" e "Agoraqui"

Espero que as consigas ver crescer, lindas e saudáveis.

Luisa Fonseca

Publicado: (editado)

obrigado pelas respostas:poucas mas boas!tive de me desenrascar:cubo vodafone.já tenho dois no aqua(tenho de comprar outro)com alevins de guppy.

quanto á comida vou fazer com os conselhos da luisa.fui apanhado de surpresa daí o meu "panico" já que pelo que li é dificil criar corys em aquarios e gostava de ver se corre bem.vou tirar fotos e depois posto.obrigado mais uma vez.

já agora Luisa:excelente fotreportagem no blog.5 Estrelas

Editado por jsramalho