nf98977a Publicado Outubro 26, 2009 Publicado Outubro 26, 2009 Boas, já tenho alguma experiencia com escalares. Neste momento tenho dois casais de escalares a desovarem de duas em duas semanas, e já consigo vender escalares para a minha loja de aquariofilia em troca de materia e produtos que preciso para manter o vício; só que não tenha prejuízo já não é mau... Lol... Mas, vamos ao que me leva a postar este tópico. Como disse tenho dois casais de escalares, mais dois escalares com sensivelmente a mesma idade dos elementos dos casais, mas que não formaram casal, hoje reparei que um deles tinha o ovopositor visível; é uma femea, mas não há macho disponível para ela... Neste momento tenho os dois casais a protegerem a sua postura, e essa femea anda um pouco maltratada, será que o facto de ter o ovopositor visível ajudará a que isso aconteça? Porque o outro escalar não é muito incomodado, a não ser que se aproxime demais do local da postura, e enquanto que a femea mesmo que esteja longe do local da desova é escorraçada na mesma... E porque é que acham que o ovopositor está visível? Cumps.
Grilo Publicado: Outubro 30, 2009 Publicado: Outubro 30, 2009 pode estar interessada num dos machos. as femeas por vezes desovam mesmo sem macho AnDrE KaRmO
nf98977a Publicado: Outubro 30, 2009 Autor Publicado: Outubro 30, 2009 pode estar interessada num dos machos. as femeas por vezes desovam mesmo sem macho Já não interessa, vendi-a pois andava a ser muito castigada pelos dois casais que tenho no aqua. Obrigado na mesma. Cumps...
Grilo Publicado: Outubro 30, 2009 Publicado: Outubro 30, 2009 pois acaba por ser o saco de porrada no aquario AnDrE KaRmO
Recommended Posts