OSCAR MUITO DOENTE!!


Recommended Posts

Olá caros amigos,

 

seguinte estou tendo problemas com meu oscar mais velho (12cm), e nao sei mais o que fazer,

ele estava com spironucleose, tratei com flagellol, ele voltou a comer no aqua hospital, pois bem

passaram 5 dias coloquei no aqua de novo, comeu bem, deu 3 dias parou de comer, só fica no fundo quieto, isso ja vai fazer 10 dias,

o que eu fiz agora de imediato, estou com no aqua hospital com flagellol novamente, eu nao sei o que pode ser,

sera que meu aquario tem algo errado, amonia e nitrito zerados, GH 1.0, temp. 28 termostato

agora pela tarde vi que ele esta mais ativo no aquario hospital, o aquario normal tem 200 litros,

pensei em muita coisa, pode ser estresse do aquario maior?

o filtro que eu fiz fica tipo um chuveirinho na agua, com uma bomba de 2.000 l/h, sera talvez o tamanho do aquario?

parece que quando eu o coloco no aquario menor ele sempre fica mais feliz....

a iluminação que eu utilizo é uma lampada 20w normal fluorescente luz do dia.

 

Já nao sei mais o que fazer!

Na primeira vez ele ficou 20 dias sem comer, e quase morreu, mais devivo ao flagellol que é fantastico se recuperou de uma forma muito boa,

mais e agora sera que voltaram os parasitas intestinais?

ah e ele ta fazendo coco tipo de spironucleose mais verde parece mais uma gelatina...

 

Enfim alguem ja passou por isso?

Será que podem me ajudar?

 

 

Obrigado a todos desde já!

"O mundo não deve ter barreiras e sim horizontes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha onde se acha um conterraneo.

Meu Dempsey tem problema com parasitas. Trato com metronidazol por 10 dias, é o ciclo dos parasitas.

Fazia o tratamento de 3 em 3 meses, mas adicionei folhas de castanheira à filtragem e parece que não ha novas infestações.

Sorte aí.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja tive problemas de parasitas intestinais em meu oscar, tratei 3x com flagellol que aqui no Brasil é CARÍSSIMO, resultado = nada de cura.

 

Segundo a Sera, o flagellol mata os cistos e acaba com os problemas de flagelados, realmente o peixe inicialmente apresenta uma discreta melhora, mas nada comparado ao tratamento com o flagyl que perdura por mais tempo, mesmo assim, as fezes brancas voltam apos alguns mêses.

 

Meu peixe ficava alguns dias sem comer, e depois comia e logo em seguida ia ao fundo e ficava deitado de lado...

 

Sabes oque fiz ? Simplesmente ignorei... não gosto de ficar metendo medicamento na água... percebi que o Oscar gosta muito de água nova... e quando ele deitava eu fazia TPA de 30% e ele ja voltava a nadar normalmente...

 

Ainda vejo de vez enquando fezes brancas em meu aquario, mas não dou a mínima... o bixo come e muito e nada normalmente sem sinais de buraco na cabeça ja a um bom tempo nesta situação...

 

As vezes o seu peixe está enjoado da ração... eles costumam enjoar mesmo, tente oferecer LIPS por alguns dias e veja se ele não belisca...

 

Sua iluminação está boa, sua agua não está muito turbulenta ? me parece que eles não gostam muito de turbulência...

 

Se for administrar o flagyl prefira na ração... moendo os comprimidos (1/2 de 250mg) e adicionando junto com a ração embebida em Garlic Guard...

 

Assim tive melhores resultados... pois na água recomendam temperaturas de 32ºC durante o tratamento...

 

Boa sorte...

sign.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Durangoz,

 

Obrigado pela resposta,

ele hoje pegou comida na boca e jogou fora mais eu vi que ele comeu uma,

em relação a turbulencia, realmente faz bastante, vou arrumar isso,

o flagellol realmente carissimo, mais na primeira vez foi milagroso, vô tentar usar flagyl agora,

até minhoca ele recusou, e nem comida com guarlic, e nem paulistinha, alias ele nunca comeu peixe vivo, ja tentei mais ele nao dá a minima.

Será q ele esta enjoado dos sticks?

Qual comprar?

 

Sergio,

 

Folhas de castanheiras? vô tentar afinal nao sei mais o q fazer!

 

 

Amigos,

Obrigado!

 

Vô continuar tentando, coitado já vai fazer quase 2 meses nessa doença maldita,

outra coisa eu reparo que ele anda se coçando de lado é normal isso?

 

 

Valeu

Bom find amigos..

 

 

abraço

"O mundo não deve ter barreiras e sim horizontes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hí, escrevi castanheira é...

O certo é amendoeira, muito conhecida por chapéu-de-sol. São folhas bem grandes,

uso uma folha para 300l, fica no filtro e é trocada a cada manutenção.

Pegue folhas secas.

Qual é o teu bairro.

 

olha ela aí

amendoeirade_praia_ou_chapeu_de_sol.jpg

 

TermCata.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou de Belém Novo.

A amendoeira tem efeito bactericida, fungicida, e funciona também como preventivo a diversos parasitas.

Resumindo ela tem um largo espectro combatendo vários tipos de doenças. Só é desaconselhado o uso contínuo.

É de graça, se souber onde tem uma árvore, já andei bastante aí pela tinga mas não lembro de ter visto uma.

Aquí perto de casa tem várias. Se quiser já sabe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais